Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

eclosao dos ovos

Compartilhe

rdavid

eclosao dos ovos

Mensagem  rdavid em Sab Jan 11, 2014 5:30 am

Bom dia!
    sou novo aqui, nao sei como funciona direito o fórum, mas vamos lá...
    tenho 2 casais formados no viveiro de 2 metros quadrados, os 2 casais acasalam normal, botam normal, mas, nao sai nenhum filhote, passa de 21 dias e a femea acaba jogando fora os ovos.
    Notei que durante o dia a femea nao fica muito tempo no ninho,fica saindo toda hora( ela dorme dentro do ninho), o macho nao força ela a voltar para dentro do ninho, todos os meus periquitos tem 1 ano de idade, sao de criadores diferentes, tem 6 ninhos no viveiro, comecei a dar pra eles avitrin vit E e avitrin reproduçao pra ver se reolve, tem mais alguma coisa que eu possa fazer???
    Eliseu Patrizi

Re: eclosao dos ovos

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Jan 11, 2014 7:14 am

OLá David, realmente algo estranho pode tá acontecendo por aí.
    2 casais e não nasce nenhum filhote, não é comum.
    Qto a fêmea sair do ninho durante o choco é até normal, principalmente em dias quentes p regular a temperatura interna.
    É mais comum elas ficarem direto no inverno.
    Se elas entram a noite e pq estão chocando sim. Qto a jogarem fora os ovos depois de 20 dias, é pq sabem q não vai nascer mais nada.
    Por outro lado, tem q saber se os ovos estão realmente vazios, ou se tem embrião morto dentro.
    Tbm a base do ninho, tem q ser de jeito q centralize os ovos num unico espaço.
    Pq se no ninho os ovos ficam rolando, o embrião morre.
    Essas vit q vc mencionou podem ajudar a casais velhos ainda a serem ferteis, mas casais novos e com saude, não se costuma precisar usar.
    Existe alguns medicamentos q podem esterelizar o macho temporariamente ou permanentemente. VC usou algum tipo de antibiótico neles?
    Assim q der, posta fotos dos seus casais e tbm do interior dos ninhos p ajudarmos a avaliar se algo pode ser feito p melhorar as chances. Very Happy 

rdavid

Mensagem  rdavid em Sab Jan 11, 2014 10:26 am

Eliseu Patrizi escreveu:OLá David, realmente algo estranho pode tá acontecendo por aí.
    2 casais e não nasce nenhum filhote, não é comum.
    Qto a fêmea sair do ninho durante o choco é até normal, principalmente em dias quentes p regular a temperatura interna.
    É mais comum elas ficarem direto no inverno.
    Se elas entram a noite e pq estão chocando sim. Qto a jogarem fora os ovos depois de 20 dias, é pq sabem q não vai nascer mais nada.
    Por outro lado, tem q saber se os ovos estão realmente vazios, ou se tem embrião morto dentro.
    Tbm a base do ninho, tem q ser de jeito q centralize os ovos num unico espaço.
    Pq se no ninho os ovos ficam rolando, o embrião morre.
    Essas vit q vc mencionou podem ajudar a casais velhos ainda a serem ferteis, mas casais novos e com saude, não se costuma precisar usar.
    Existe alguns medicamentos q podem esterelizar o macho temporariamente ou permanentemente. VC usou algum tipo de antibiótico neles?
    Assim q der, posta fotos dos seus casais e tbm do interior dos ninhos p ajudarmos a avaliar se algo pode ser feito p melhorar as chances. Very Happy 

Olá amigo, obg por me ajudar!
    Nao usei nenhum antibiotico, a nao ser que o criador anterior usou algum tipo de remédio, eu nao perguntei quando comprei, os dois machos vieram desse antigo criador, e nos ninhos tem essa base q vc falou, e sao realmente 2 casais jovens com 1 ano de idade, eu nunca dei vermífugo pra eles, pode ser isso?
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sab Jan 11, 2014 12:39 pm

Olá David, tudo bom ?

Olha existe muitos motivos para não eclodir um ovo...

Poder ser a morte do embrião
    Fêmea inexperiente ( choco irregular )
    Excesso de calor ou falta de choco
    Macho/Fêmea velhos
    Copulação sem sucesso
    Base sem fundo

E por aí vai ... Para agente opinar melhor você poderia postar alguma foto deles para a gente tentar ajudar você.

De verduras, uma bos mistura, osso de siba, pedra de cálcio e tente novamente, dê esses remédio caso for preciso mesmo conseguir nutrientes naturalmente é muito melhor. um abraço !

rdavid

Mensagem  rdavid em Sab Jan 11, 2014 1:25 pm

Blz, vou tentar enviar as fotos depois.
    Dessas situaçoes que vc falou pode ser muito calor, morte precoce do embrião ou femea inexperiente.
    acho que tem uma femea que esta prestes a botar, eu vou observar aqui e ver o resultado.
    Vou avaliar os ovos tambem na luz, vc tem alguma dica para observar melhor os ovos na luz?
    Obrigado por me ajudar!!!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Jan 11, 2014 6:41 pm

Alguns fazem ovoscopia, q é um metodo de colocar os ovos contra a luz p ver se tem veias de sangue.
    Normalmente p quem não tem experiência, vai conseguir perceber se o ovo tá formando embrião depois de uns 6 dias de choco, mas p isso vc precisa saber identificar os ovos q ela vai colocando p analisar cada um segundo o dia q ela colocar.
    Acho estranho q com 2 casais isso tenha acontecido aí, eu tenho atualmente um macho q há meses q não enche ovos, acredito q ele está temporariamente ou permanentemente esteril. Vou dar mais uma chance p ele, já q antes cheguei a tirar filhotes com ele.
    Estamos torcendo q na próxima de tudo certo. Very Happy 

rdavid

Mensagem  rdavid em Dom Jan 12, 2014 6:00 am

Valeu!!
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Seg Jan 13, 2014 11:11 am

rdavid escreveu:Blz, vou tentar enviar as fotos depois.
    Dessas situaçoes que vc falou pode ser muito calor, morte precoce do embrião ou femea inexperiente.
    acho que tem uma femea que esta prestes a botar, eu vou observar aqui e ver o resultado.
    Vou avaliar os ovos tambem na luz, vc tem alguma dica para observar melhor os ovos na luz?
    Obrigado por me ajudar!!!

David, você pode comprar aquelas lanterninhas de led em lojas de 1,99 você acha muito fácil...

Aí é só observar se tem veias ou a bolsa do ar dependendo a formação do embrião.

Ovoscopia de canário (é a mesma situação)

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Set 22, 2017 1:00 pm