Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Periquito australiano capturado!

Compartilhe
    Levy Viana

Periquito australiano capturado!

Mensagem  Levy Viana em Sex Jan 10, 2014 2:05 pm

Boa tarde pessoal.

Enquanto eu dormia pela manhã, meu tio ligou aqui pra casa e disse que tinha um pequeno periquito nas plantas da casa dele, desde ontem, sendo que ontem ele também estava na casa do meu avô que é ao lado, chegou até a subir no ombro do meu avô.

Meu irmão foi lá e levou uma das minhas fêmeas, um pouco de comida e conseguiu pegá-lo... Isso tudo aconteceu enquanto eu dormia rsrs. Meu irmão chegou com ele e colocou direto no meu viveiro, onde tem os outros 4 periquitos, todos já adultos...

Quando acordei e fiquei sabendo do assunto, fui ver e percebi que ele estava com muita fome e comia muito (normal, pois na natureza eles não sobrevivem) e os meus 4 periquitos adultos estavam batendo nela (é uma fêmea), vocês sabem me dizem o pq de tanta agressividade?

Bom, ela é muito mansinha, tanto é que meu irmão não teve dificuldade em pegá-la, acontece que ela é apenas um bebê, deve ter 1 mês em média e estava com as asinhas aparadas, mas mesmo assim conseguia voar.

Eu imediatamente separei ela e agora vai as minhas dúvidas: quantos dias devo deixá-la separada? O que devo oferecer de vitaminas para ela se fortalecer e para as penas voadeiras crescerem? Ela também não quer ficar separada, tenta a todo custo sair da gaiola e ir para a dos adultos, sendo que eles estavam batendo nela, pq isso? É uma opalina azul celeste muito novinha, deve ter na faixa de 1 mês de vida, estava bem molhada por causa da chuva.

Obs: não vou sair na rua do meu vô perguntando de quem é, até pq já vi que não cuidavam bem dela... Agora é minha mesmo!

Segue as fotos dela... Agredeço qualquer ajuda, podem ver na última foto, que ela tenta sair e ir para o viveiro dos outros periquitos  affraid 

Darlan corrheia

Re: Periquito australiano capturado!

Mensagem  Darlan corrheia em Sex Jan 10, 2014 4:28 pm

Você fez o certo deixa ela separada na gaiola , pra ficar de quarentena ela pode ter alguma doença e passar para os outros e mesmo que não tenha é melhor ter cuidado.

Se ela ta comendo certinho as fezes estão legais deixa no cantinho separado , até depois que vc fizer a quarentena( o tempo que ela vai ficar separado dos outros até vc ter certeza que ela não apresenta sinal de doenças pra evitar que possivelmente se espalhe )

As penas voadoras demora mais ou menos uns dois meses logo que foi cortada então , se caso tivesse sido arrancada com menos de 1 mes já estariam nascendo porém como vc vai colocar na gaiola separada deixa crescer por conta propria , ai depois que tudo tiver certinho vc coloca ele no viveiro , eles estão sendo agressivos com ele poque eles consideram como invasor em seu territorio
    e como ele ainda é novinho, não tenta de novo colocar ele lá porque pode machucar pra valer ....
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Jan 10, 2014 6:00 pm

Ainda bem q vc conseguiu pegá-la, eles solto não conseguem sobreviver, ainda mais com asas cortadas.
    Realmente essa opalina celeste é novinha, deve ter menos de 2 meses, talvez uns 45 dias.
    Mas no futuro vai te dar muitas alegrias. Very Happy 
    Levy Viana

Mensagem  Levy Viana em Sex Jan 10, 2014 6:29 pm

Com que macho eu devo colocar ela? Talvez um normal verde claro, ADA verde claro, cintilante... Já tenho muitos opalinos e não quero cruzá-los!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Jan 10, 2014 6:58 pm

Como ela é celeste, seria legal um com fator de escuridão, tipo um verde escuro ou oliva, mas na ausencia de um assim, coloca com um verde claro mesmo.
    Com certeza, pode ser com um normal, ainda mais q vc tem bastante opalino.
    Pode ser um ADA sim, desde q tenha marcações de um normal. Os cintilantes eu prefiro cruzar com cintilante p produzir os DF, ou mais exemplares cintilantes, mas um cintilante tbm poderia combinar com ela. Como ela ainda tá novinha, com certeza até lá, vc vai conseguir um bom macho p ela. Very Happy 
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sab Jan 11, 2014 11:58 am

Poxa legal Levy, que bom que vai tomar os devidos cuidados. O pessoal já falou tudo mesmo, é bom vermifugar ela mesmo, até porque veio da rua não sabemos com quais outras aves pode ter ficado ou que possa ter ingerido, repare nas fezes também.

Periquitos como os Agas são territorialistas , então é por esse motivo mesmo que estão atacando ela, faça o tratamento e tudo certinho aí você volta ela com os outros, ela deve estar assustada e se sentindo sozinha por isso que ir para a gaiola dos outros.

Muito linda ela por sinal, parabéns pelo cuidado e pela preocupação.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Out 23, 2017 4:56 pm