Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

Compartilhe
    joao

Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

Mensagem  joao em Qui Jan 16, 2014 2:10 pm

Eu bem que procurei rectangulares mas haviam poucas s:
    Gostei desta porque também tem algum espaço para conseguirem voar Smile
    Quando arranjar o macho logo meto foto dele aqui Wink
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Jan 16, 2014 2:57 pm

João Ribeiiro escreveu:Ok, vou ver então da gaiola primeiro porque tenho um ninho exterior aqui e tenho de ver se dá para adaptar à gaiola de reprodução Wink
    Eu meti osso de siba na gaiola mas ela nem toca nele, há mal? s:
    Já agora porque o Felype disse que o poleiro tem de ser de madeira e não pode ser de plástico?
    E quando tiver o macho tenho de ter ele separado da femea quanto tempo de quarentena?

João em relação ao osso de siba isso é até ela acostumar, quando ela começar a prova e beliscar você não vai mais aguentar comprar tanto, haha os meus aqui em casa adoram siba.

A quarentena João é um período de isolamento do animal até você reparar nas fezes o comportamento e etc, mais como o Eliseu disse se ele apresentar saudável e comendo bem já pode juntar, mais repare nas fezes se a coloração está normal.

O apropriado para poleiros é os de madeiras, esse de plástico escorrega na hora do acasalamento e o de sementes uma hora vai acabar rsrs, mais logo você troca é fácil de encontrar !

João, seguinte essa gaiola está boa para o casal, apesar de ter maiores mais não vai prejudicar não porque você tem a outra ainda para colocar os filhotes , guarde aquela outra até você começar a trabalhar nessa, eu não acho que eles vão passar naquele espaço mais por via das dúvidas coloca um pedacinho de tela ou use os comedouros por dentro mesmo.

E quando comprar um machinho para ela mande fotos para nós, tenho certeza que você vai fazer uma boa escolha...  Wink 
    joao

Mensagem  joao em Qui Jan 16, 2014 3:11 pm

Obrigado pelas dicas Felype, o macho vai ser bem bonito Wink
    João Riibeiro

Mensagem  João Riibeiro em Seg Jan 20, 2014 11:23 am

Estou de volta pessoal com queixas e perguntas para fazer.

Primeiro as queixas:
    - Como já devem ter reparado estou noutra conta, a 3º conta que registo no forum! Já mandei mensagem a pedir ajuda através da janela "Fale connosco" mas ninguém respondeu portanto criei outra conta para ver se consigo falar com algum moderador. O que se passa é exatamente o mesmo que aconteceu com a 1º conta... Por alguma razão a conta desconectou-se sozinha e quando tentei o log in, já não dá para entrar. Diz que o usuário não existe, eu tento recuperar a pass e mesmo estando o email certo diz que não existe também... Preciso de ajuda urgente de um moderado activo, indiquem-me um sff que eu mando-lhe uma mensagem porque é muito chato estar sempre a criar contas, daqui a nada não tenho mails para tanta conta e quando fico sem a conta a única maneira de falar com alguém é só pelo "Fale connosco" que está mesmo no fundo da página.

Agora duvida e a vossa opinião:
    -Esta semana vou comprar o periquito macho para fazer companhia à que já tenho. Tive hoje na petshop onde comprei a minha periquita mas os que lá vi não pareciam ser saudaveis, uns com penas caídas, feridas, outros sem cauda... Queria saber que critérios tenho de ter em conta para comprar um periquito saudavel, porque até pode ser muito bonito por fora e depois ter alguma doença s:

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Jan 20, 2014 5:36 pm

Oi João, estranho isso q tá acontece com suas contas.
    Aqui o q as vezes acontece, e q não consigo fazer login pela conexão automática, daí preciso desfazer a minha senha e repetir ela novamente e dai consigo ficar on-line.

Vc tá certo em ser seletivo ao escolher o macho numa loja em q as aves estejam com boa aparência.
    Realmente se o lote de aves juntos estiverem doentes, e faltando penas, não se deve comprar um exemplar junto.
    Nesse caso é melhor pesquisar em outra loja p ver se consegue.
    João Riibeiro

Mensagem  João Riibeiro em Seg Jan 20, 2014 7:14 pm

Eu encontrei um criador aqui na minha localidade, vou a casa dele amanha ver os periquitos, ele vende mais caro mas às vezes o mais caro é porque é melhor e pelo que diz os periquitos ele manda vir alguns de outros países.
    É este o criador, vejam lá o que acham dos periquitos que aparecem nas fotos Smile
    ht t ps: //w w w. facebook. co m/periquitosstandardingles
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Seg Jan 20, 2014 10:16 pm

Oi João, não sei o que está acontecendo com a sua conta a minha está normal ás vezes pode ser algum tipo de vírus não sei te dizer ao certo amigo ... Mais não desista sua participação no fórum é muito importante.

Quanto a comprar é melhor você não comprar sem penas e com um desânimo essas aves geralmente estão doentes e acabam passando e contaminando para as outras que estão em contato direto. De preferência aquelas que gritam estão espertos e voando toda hora e principalmente comendo.

Pode confiar nesse criador, já ouvir falar e ele tem bons cuidados com as aves dele, apesar do preço ser mais elevado ele tem ótimas aves.  Very Happy 
    João Riibeiro

Mensagem  João Riibeiro em Sab Jan 25, 2014 4:51 pm

Boa noite pessoal. Venho avisar que já tenho um novo hospede para fazer companhia à minha fêmea Very HappyÉ uns meses mais novinho que ela, não sei se haverá problema, mas o criador só tinha mais novinhos para venda.
    De momento tenho a fêmea numa gaiola e o macho noutra, visto que não sei se o que a minha fêmea tem é realmente sarna, mas há momentos eu peguei nela, passei lá o dedo e aquilo saiu um pouco por isso não sei... s: (http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2811-periquito-com-sarna)
    O macho está ainda um bocado assustado, mas é normal, também a fêmea não dava muita confiança quando chegou. Comprei o macho a um criador, acham que preciso de o deixar em quarentena para ver se tem alguma coisa? Eu tive em casa do criador e tinha boas condições e os periquitos pareciam todos muito bem cuidados, inclusive este macho  interagia bem com os outros que tinha na gaiola. Vou deixar as fotos dele Wink

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Jan 25, 2014 5:39 pm

Lindo seu filhote João, realmente é novinho, deve ter uns 2 meses. Percebe-se q ainda tem nariz rosa, qdo ele tiver uns 4 meses vai começar a ficar azul.
    Fiquei na duvida, mas parece ser um azul celeste.
    Qdo ele tiver uns 5 meses p 6, vai poder ser colocado p reproduzir com ela.
    João Riibeiro

Mensagem  João Riibeiro em Sab Jan 25, 2014 5:48 pm

Olá Eliseu. Aconselha a tirar o ninho por enquanto então e daqui a 3 meses coloco? Quanto tempo devo deixar eles separados? A fêmea não o vai agredir caso eu o meta uns minutos na gaiola em que ela está desde que a tenho cá em casa visto aquela gaiola ser o "território" dela? Já agora sabe-me dizer a idade aproxima da minha fêmea pelas fotos?
    Valentim

Mensagem  Valentim em Sab Jan 25, 2014 5:48 pm

Também me parece um Azul Celeste. Será Opalino?  Smile bem bonito
    João Riibeiro

Mensagem  João Riibeiro em Sab Jan 25, 2014 5:51 pm

Ele é um bocado parecido com este Valentim

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Jan 25, 2014 5:53 pm

João, realmente ninho agora nem pensar. Mas vc pode deixar eles se conhecendo sim, mas talvez p dormir, ou qdo vc não tiver perto, melhor deixar em gaiolas separadas. Daqui algum tempo, vc vai notar ele ficando mais confiante e dominante, ai vc poderá ficar tranquilo, mas enquanto ele tiver esse jeito de bb, evita ficarem junto permanentemente. Mas não fica preocupado, é normal eles darem umas bicadinhas um no outro, ela não vai agredir ao ponto de ferir, talvez ela até aceite ele logo, já q ela tá meio carente. Mas ninho só depois de maio.
    João Riibeiro

Mensagem  João Riibeiro em Sab Jan 25, 2014 6:01 pm

Obrigado pela dica Eliseu. Sabe me dizer a idade aproximada da minha fêmea? Estava a pensar juntá-los para dormir esta noite sendo assim, posso colocar ele na gaiola que já tinha (a gaiola da fêmea) ou meto a fêmea na gaiola em que ele está agora?
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Dom Jan 26, 2014 11:06 am

João , o filhote é lindo mesmo parece ter de 2 meses 3 meses sem afirmação exata da idade.
    Já a fêmea tem mais de 7 meses , parece ser pois a carúncula está bem marrom.

Junte eles de vez em quando só para socializar mesmo , mas sem ninho , ele ta muito novinho rs

Parabéns por ele, muito bonito. Já tem nome ?
    João Riibeiro

Mensagem  João Riibeiro em Dom Jan 26, 2014 11:22 am

Obrigado pela informação Felype Wink Eu já os juntei, esta noite dormiram juntos, só os separo quando saio de casa para eles não brigarem enquanto não está ninguem a vigiar. Já andaram a bicar um no outro (principalmente ela nele), mas nada de grave, devem estar apenas a tentar impor-se sobre o outro. Só tenho medo que ela se vire para ele e o aleije porque ele é novinho ainda tem medo, ela bica e ele só pia, mas ainda se estão a conhecer mas por enquanto não dão muitas confianças, ficam virados de costas um para o outro ahahah
    Exato o ninho só meto lá para maio porque ele ainda é novinho para essas coisas ahahahah
    Quanto ao nome é o mais simples possivel, ele é o Xico ela é a Xica ahahahah
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qua Jan 29, 2014 10:20 am

João, se você quiser você até pode juntar eles agora e deixar juntos, se a fêmea não é tão arisca e não fica muito querendo dividir seu espaço com ele é bom ficarem junto até para se acostumar um com o outro, vai fazendo isso que você faz, deixe os juntos enquanto esta por perto e quando fica fora separe, aí você vai deixando a cada dia mais juntos até para acostumar não acredito que ela vai agredir ele na forma de tentar matar, nos periquitos é melhor ficarem em casal. Assim fica mais fácil lá para frente na hora de você colocar o ninho, e outra que ficar pegando ele todo dia estressa bastante.
    João Riibeiro

Mensagem  João Riibeiro em Qua Jan 29, 2014 10:28 am

Já estão sempre juntos Felype até quando vou para a escola. Dão-se muito bem, de vez em quando ela dá-lhe uns avisos mas nada de grave. De vez em quando solto-os no meu quarto, mas o macho é medroso ainda então para metê-lo de volta na gaiola, primeiro meto a fêmea e depois ele acaba por ir lá para dentro sozinho Razz
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Jan 29, 2014 4:39 pm

Nós tínhamos um colega aqui, o Ricardo q tbm criava os dele assim solto dentro de casa, e chegou a tirar filhotinhos.
    Pena q perdemos contato com o Ricardo.
    João; só cuidado p não deixar janelas e portas abertas qdo tiverem solto, se forem p fora vão embora e não voltam mais.
    João Riibeiro

Mensagem  João Riibeiro em Qua Jan 29, 2014 5:14 pm

Sempre tudo fechado Eliseu Very Happy
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sex Jan 31, 2014 3:26 pm

João Riibeiro escreveu:Já estão sempre juntos Felype até quando vou para a escola. Dão-se muito bem, de vez em quando ela dá-lhe uns avisos mas nada de grave. De vez em quando solto-os no meu quarto, mas o macho é medroso ainda então para metê-lo de volta na gaiola, primeiro meto a fêmea e depois ele acaba por ir lá para dentro sozinho Razz

Que bom João, assim já interagem mais um com o outro... hehe  Very Happy 
    Riibeiro

Mensagem  Riibeiro em Sab Mar 01, 2014 8:36 pm

Ora boas pessoal, estou de volta, lá tive que criar outra conta novamente e estou a ver que assim será daqui para a frente...
    Pois bem, durante estes tempos que se passaram tenho a dizer que eles os 2 dão-se muito bem, não brigam e estão sempre ativos. A fêmea, o que adquiri primeiro, mudou bastante relativamente aos tempos em que não tinha o macho. Antes eu metia a mão na gaiola, ela subia para o dedo e facilmente a tirava cá para fora... agora ela sobe mas quando estou para tirar a mão ela quer continuar lá dentro. Começou a morder mais, faço lhe festas no peito e ela morde, mas já não é tão dada a mim como antes :(O macho continua muito desconfiado, sempre que tento fazer uma festinha ele esvoaça, mas quando o agarro é muito meigo, não morde tanto como a fêmea.

Agora venho aqui tirar uma duvida, porque afinal já não sei se tenho um macho e fêmea ou dois machos. Como podem ver nas fotos iniciais do tópico a fêmea tinha a cera castanha o que indicava ser fêmea... há uns dias acordei, fui ver deles e a fêmea estava só com um pedacinho da cera castanha e o resto com tons azuis e brancos. Actualmente está a cera toda em tons azuis e brancos. Alguma muda? Também lhe caíram as 2 penas compridas da cauda, voltam a crescer?

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Mar 02, 2014 10:14 am

Pois é João, pq será q só nas suas contas isso acontece? Nenhum outro usuario teve esse problema ainda.
    E mesmo o fato de vc ser de Portugal, o Catarino e o Valentin tbm são, e não tem esse problema com a conta deles.
    Aqui o q acontece as vezes com a minha conta, q não consigo ficar on-line no modo automático, daí preciso refazer minha senha, e consigo entrar normalmente.

OLha, o q aconteceu com sua fêmea verde de mudar a cor da caruncula do nariz é normal.
    Elas fazem troca da pele de tempos em tempos, e qdo isso acontece, o marrom sai e fica branco azulado, depois volta a ficar escuro.

As fêmeas são mais agressivas mesmo, e a bicada delas é mai forte e dói mais rsrsrs
    O macho é desconfiado pq já veio p vc sem ter sido amansado na papinha qdo era bb, mas qdo ele ficar mais adulto poderá adquirir mais confiança em VC. Very Happy

Última edição por Eliseu Patrizi em Dom Mar 02, 2014 10:31 am, editado 1 vez(es)
    Riibeiro

Mensagem  Riibeiro em Dom Mar 02, 2014 10:28 am

Obrigado pela resposta Eliseu. Vamos ver quanto tempo dura esta conta... ela fica uns tempos ligada automaticamente mas chega uma altura que desconecta sozinha e já não consigo entrar nela, diz que está desativada... mas pronto, eles estão se dando muito bem Smile Quanto ao ninho só quando o macho tiver a cera bem azul certo? Quando chegou cá a casa o macho tinha a cera rosada agora está violeta e azulada
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Mar 02, 2014 10:35 am

Ele tá começando entrar na fase de jovem p adulto.
    Noto q a mascara branca da face dele já tá limpa, sem os riscos de filhote.
    O nariz tá começando a ficar azul, qdo ficar uma azul bem limpo e definido pq ele tá começando entrar na fase reprodutiva.
    A fêmea não precisa estar com o nariz marrom qdo isso acontecer, pq vc já sabe q ela é adulta.
    Sobre as penas longas q ela perder na cauda ou asas voltam a nascer.
    Mas se quebrarem demoram mais a nascer nova, pq a base fica.
    Aqui qd percebo q quebrou e não caiu pela raiz, eu arranco a parte quebrada p nascer nova. Very Happy 

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Ago 22, 2017 10:20 pm