Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Dormir no ninho

Compartilhe
    Tayuan

Dormir no ninho

Mensagem  Tayuan em Sab Jan 04, 2014 8:30 pm

Hoje comprei um macho e coloquei com a fêmea,dai percebei que ele dorme no ninho,eu retiro o ninho ou deixo ? a mesma fêmea nm se interessa pelo ninho!
    tendo em vista que ele continuar com esse comportamento pode atrapalhar na hora de chocar o ovo ? seria melhor tirar logo agora?
    Eliseu Patrizi

Re: Dormir no ninho

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Jan 04, 2014 9:20 pm

Acho q ainda tá cedo de determinar isso Tayuan, pq ele foge p o ninho e dorme lá talvez por medo.
    Mas qdo ela aprontar esse comportamento pode mudar, tbm ela pode não aceitar ele dormir no ninho.
    Então, acho q agora ainda é cedo p avaliar, pq isso pode mudar.
    Tbm tem machos q dormem no ninho sem causar nenhum problema aos ovos, já q a fêmea os protege de baixo dela.
    Tayuan

Mensagem  Tayuan em Sab Jan 04, 2014 9:45 pm

O que voce acha dele? cabeça,porte, o topete e pequeno ,mais dai tem bom direcionamento,mais tbm aqui ta dificl encontrar bons ingleses. e pra começo.
    Tayuan

Mensagem  Tayuan em Sab Jan 04, 2014 9:54 pm

olha
    Anexos
    BeFunky_Foto0273.jpg.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (39 Kb) Baixado 6 vez(es)
    BeFunky_Foto0279.jpg.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (43 Kb) Baixado 6 vez(es)
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Jan 05, 2014 9:35 am

Oi Tayuan, eu não entendo muito de ingleses, quem cria aqui é o AZul, eu estou com alguns agora.
    Mas na minha opinião, apesar dele parecer um pouco pequeno, me parece ser um inglês sim, inclusive tem um bonito topete.
    Já vi comentarios de criadores de exposição, q tiravam excelentes exemplares de matrizes pequenas.
    E o contrario tbm, de matrizes de bom porte produzirem exemplares ruins.
    Achei muito bonito esse seu cintilante, me pareceu ser um cintilante normal verde escuro cinza asas cinzas.
    Talvez depois outros colegas possam confirmar melhor. Very Happy 
    Tayuan

Mensagem  Tayuan em Dom Jan 05, 2014 10:33 pm

A obrigado,vc sempre me ajuda.
    alguém me fala mais algo ?
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Dom Jan 05, 2014 10:39 pm

Tayuan escreveu:Hoje comprei um macho e coloquei com a fêmea,dai  percebei que ele dorme no ninho,eu retiro o ninho ou deixo ? a mesma fêmea  nm se interessa pelo ninho!
    tendo em vista que ele continuar com esse comportamento pode atrapalhar na hora de chocar o ovo ? seria melhor tirar logo agora?

Tayuan, eu vou comentar sobre o meu macho australiano dormir no ninho para enriquecer um pouco mais seu tópico e compartilhar com os colegas.

Bom, no começo achei normal os dois dormirem dentro do ninho, tanto o macho como a fêmea dormiam dentro do ninho até aí tudo bem mais aos poucos fui observando e entendendo melhor sobre isso, parece que o meu macho preferia dormir no ninho só a noite porque no dia ele ficava o dia inteiro fora do ninho.

Tanto que os dois tiverem 2 posturas e nenhum deu certo !

A primeira vez deu 6 ovos e com embrião morto
    Da segunda vez deu 5 ovos com embrião morto e com um filhote esmagado quando nasceu

Com certeza foi ele desajeitado que fez isso e a causa da morte dos embriões nos ovos, ele queria ficar sempre com a fêmea no cocho em vez de ficar na anti sala e como tinha muitos ovos acabava ficando apertado...

Foi o que aconteceu comigo aqui sobre ele dormir no ninho, espero que o seu não faça isso.. abraço !
    Tayuan

Mensagem  Tayuan em Seg Jan 06, 2014 8:16 am

Felype Serrano escreveu:
    Tayuan escreveu:Hoje comprei um macho e coloquei com a fêmea,dai  percebei que ele dorme no ninho,eu retiro o ninho ou deixo ? a mesma fêmea  nm se interessa pelo ninho!

Tayuan, eu vou comentar sobre o meu macho australiano dormir no ninho para enriquecer um pouco mais seu tópico e compartilhar com os colegas.

Bom, no começo achei normal os dois dormirem dentro do ninho, tanto o macho como a fêmea dormiam dentro do ninho até aí tudo bem mais aos poucos fui observando e entendendo melhor sobre isso, parece que o meu macho preferia  dormir no ninho só a noite porque no dia ele ficava o dia inteiro fora do ninho.

Tanto que os dois tiverem 2 posturas e nenhum deu certo !

A primeira vez deu 6 ovos e com embrião morto
    Da segunda vez deu 5 ovos com embrião morto e com um filhote esmagado quando nasceu

Com certeza foi ele desajeitado que fez isso e a causa da morte dos embriões nos ovos, ele queria ficar sempre com a fêmea no cocho em vez de ficar na anti sala e como tinha muitos ovos acabava ficando apertado...

Foi o que aconteceu comigo aqui sobre ele dormir no ninho, espero que o seu não faça isso.. abraço !

Realmente, dai eu comprei um ninho de agapórnis,ele  fica todo o dia fora mais a noite prefere  ficar dentro,tenho medo que  atrapalhe mais acredito que com o ninho maior isso não tenha um efeito tão prejudicial assim .
    Obrigado por compartilhar sua experiencia aqui,foi de grande valia Felype.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Seg Jan 06, 2014 1:52 pm

Tayuan , melhor ainda um ninho maior, mais vamos esperar tem machos que não são tão desastrados assim, eu que tive azar mesmo com o meu tem fêmeas que não deixa eles dormirem lá dentro rsrs, boa sorte mesmo !
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Jan 06, 2014 4:44 pm

Tayuan, qdo vc puder postar fotos maiores, na parte de CRUZAMENTO E GENETICA, posta fotos do casal p o pessoal comentar o q acham das mutações e o porte. Very Happy
    Tayuan

Mensagem  Tayuan em Seg Jan 06, 2014 7:49 pm

certo,obrigado por tudo,assim que der eu posto fotos melhores.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Out 18, 2017 4:20 pm