Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Exagero ou necessidade???

Compartilhe
    Edgar C. Melo

Exagero ou necessidade???

Mensagem  Edgar C. Melo em Ter Dez 31, 2013 9:48 am

Pessoal criei esse Tópico para pedir a opinião de vcs e ajuda se caso necessário.
    Quando adquiri meus "quitos" comprei um arsenal de coisas, Tudo que tinha no pet para periquito sai pegando.
    Sendo assim, gostaria de saber de vcs se tudo o que adquiri é realmente necessário ou exagero por minha parte??? Segue as fotos abaixo.

Eliseu Patrizi

Re: Exagero ou necessidade???

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Dez 31, 2013 10:31 am

Legal Edgar, esses seus quitos estão bem servidos hein! rsrsrsr
    Acho q todas as coisas são legais, e importantes.

Só sugiro q as comidas industrializadas, vc precisa tomar cuidado p depois de abertas não ficarem envelhecidas se demorarem muito a serem consumidas.
    P exemplificar, tipo biscoito depois q a gente abre a embalagem, se a gente não fechar bem eles ficam envelhecidos.

Já as sementes tem a casca natural q protege e mantem elas frescas p consumo por muito tempo.

Talvez seria legal p vc ver se eles gostam e estão pegando as industrializadas, vc colocar em vasilhas separadas.
    Se misturar com as sementes talvez vc não descubra.

Olha q os meus são em grande quantidade, e sempre q tentei introduzir as industrializadas, nunca pegaram e então desisti

Parabéns pelo cuidado q vc tá tendo com eles. Very Happy 
    Edgar C. Melo

Mensagem  Edgar C. Melo em Ter Dez 31, 2013 10:41 am

Então Eliseu, só vejo eles comendo as sementes mesmo.
    As rações industrializadas eles raramente comem, mas de qualquer forma deixo elas a vontade lá para eles.
    A única coisa que já vi eles comendo foi o osso de siba. Acredito que talvez quando estiverem com filhotes possam se interessar, pois será mais uma fonte de nutrientes.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Ter Dez 31, 2013 11:22 am

Está de parabéns Edgar, tudo que eles precisam você tem aí rsrs

Bom, o osso de siba acho muito importante tanto na fase de reprodução quanto a um descanso eles podem afiar o bico e ao mesmo tempo repor o cálcio , esse não pode faltar nas gaiolas.

A ração não tive experiência com ela, mais pelo que eu ando lendo em alguns lugares os periquitos não apreciam muito ela, mais isso é até acostumar logo eles vão chegando e comendo. Quanto você pagou ?

A barrinha de sementes é legal também, mais não precisa dar todos os dias não de uma vez na semana só elas são como um doce para nós acho que contém mel nela se não me engano...

E a areia acho que já conversamos sobre ela, é muito importante para a digestão já que não tem dentes e essa ainda tem cálcio é muito boa sempre deixe á vontade para eles.

Boa sorte !  Very Happy 
    Edgar C. Melo

Mensagem  Edgar C. Melo em Ter Jan 07, 2014 1:06 pm

Pessoal é o seguinte, como alguns de vcs já sabem estou com 2 casais de Ingleses se aprontando para começar a reproduzir. 1 casal mais adiantado, o outro nem tanto. Mas o fato é que preciso tirar uma dúvida com vcs.
    É necessário vermifugar as aves antes que iniciem a postura???? Avitrin Reprodução, alguém já deu??? Além de uma alimentação bem completa, preciso entrar com algum tipo de complemento vitamínico???
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Jan 07, 2014 4:22 pm

Diego, os complexos vitaminicos entram no auxilio de alguma necessidade.
    Alguns dão depois q fazem um vermifugo, ou precisam usar antibiótico, aí entram com a vitamina p dar um reforço.
    Mas se a ave tá bem, forte e com uma boa alimentação, não há necessidade. Very Happy 
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qua Jan 08, 2014 2:18 pm

O vermifugo é bom quando uma ave nova entra na sua colônia por qualquer doença que pode estar com ela , por isso é muito bom vermifugar.

Alguns criadores vermifugam a cada 6 meses , porque tem aves de fora que vem caçar comida na gaiola deles, tipo pardal, rolinhas e etc...

O complexo vitamínico é o que o Eliseu disse, é por necessidade mesmo.
    Edgar C. Melo

Mensagem  Edgar C. Melo em Qua Jan 08, 2014 2:20 pm

Pois é Felype, mas como comprei minhas aves agora não sei se foram vermifugadas recentemente.
    Minha duvida é se eu devo dar vermifugo para elas antes do inicio da postura, ou depois que tiverem os filhotes?
    Aparentemente estão super saudáveis.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qua Jan 08, 2014 2:24 pm

Olha Edgar, como elas não tiveram ovos e nem filhotes ainda, na minha opinião não tem problema nenhum em vermifugar, aliás na bula diz quanto tempo do tratamento que deve ser feito, fica na sua opinião se você quer mesmo vermifugar agora ou não, se eles aparentam estar saudáveis, ativos, gritando, comendo e etc... Não vejo necessidade, vermifuga depois, mais vai de você nesse momento.
    Edgar C. Melo

Mensagem  Edgar C. Melo em Qua Jan 08, 2014 2:28 pm

Vou aguardar os filhotes, porque daí já faço serviço completo. Rsrsrs
    Nossa, é muito ruim ficar o dia todo fora de casa, não sei como anda o relacionamento dos casais.
    Se as coisas estiverem no ritmo que estava no final de semana, provavelmente a fêmea verde já deve estar entrando no ninho. Só no sábado para poder confirmar isso para vcs!
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Jan 09, 2014 1:19 pm

Isso mesmo Edgar, lembre se que o vermifugo é duas vezes por ano, então sem pressa.

Em relação aos casais, a cada semana eles vão se firmando mais, os periquitos tem essa facilidade de expor um ao outro, mande notícias no seu outro tópico daí ! rs
    Edgar C. Melo

Mensagem  Edgar C. Melo em Sex Fev 21, 2014 11:06 am

Pessoal, ontem comprei o avitrin vermífugo.

Minha dúvida é a seguinte:
    Estou com um casal na fase de namoro e um segundo casal que ainda não se acertou.
    Posso fornecer o vermifugo para eles sem problemas, ou para esse 1º casal que já esta aprontando é melhor evitar??? Como adquiri eles a pouco tempo, não sei se foram vermifugados.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Fev 21, 2014 3:40 pm

Edgar, pode usar p os 2 casais. Seria desaconselhável se tivesse com filhotes, ou a fêmea chocando, mas como ainda não iniciaram postura pode dar.
    Segue bem as orientações da bula, procura udar a dosagem certa de gotas p o ml de agua.
    Uma dica, a cada noite retira a vasilha de agua deles, de manhã qdo vc preparar o vermifugo, eles beberam o produto fresco e feito na hr.
    Acontece q o vermifugo com o passar das hrs vão afundam e se separam da agua. Por isso q seria legal beberem sempre o produto feito na hr, e deixar eles a noite sem agua ajuda pela manhã beberem.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sex Fev 21, 2014 10:20 pm

Edgar, essa técnica que o Eliseu te falou serve muito, eles ficam com sede logo de manhã e logo atacam o remédio...
    Percebi isso usando o complexo, o remédio durante um tempo vai ficando tudo no fundo do bebedouro.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Dez 11, 2017 7:52 pm