Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Apresentando meus 2 casais de Ingleses...

Compartilhe
    Edgar C. Melo

Re: Apresentando meus 2 casais de Ingleses...

Mensagem  Edgar C. Melo em Ter Dez 31, 2013 9:57 am

Felype, vc escreveu no início deste post que se o meu ADA portasse azul poderia me trazer filhotes branco com azul. Aquelas penas meio azuladas embaixo do rabo dele são essa característica????
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Ter Dez 31, 2013 11:51 am

Edgar C. Melo escreveu:Felype, vc escreveu no início deste post que se o meu ADA portasse azul poderia me trazer filhotes branco com azul. Aquelas penas meio azuladas embaixo do rabo dele são essa característica????

Edgar, seu casal vai trazer filhotes ADAS ( igual a mutação do pai ) tanto verde com amarelos branco com azul porque a fêmea já é da linha azul , se ele portar azul é melhor ainda que os azuis podem vir mais.
    Não é 100% de certeza para afirmar que porta azul, mais é uma característica boa de se observar

Hoje em dia é muito difícil um periquito da linha verde não ter o gene azul em sua genética a maioria dos Periquitos hoje em dia não estão mais no seu estado selvagem

Vejo um grande avanço no seu casal já, tem que ter paciência mesmo eu to esperando até fevereiro só para colocar o ninho, imagina a ansiedade ? kkk

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Dez 31, 2013 5:37 pm

TBm acho q há grandes chances dele ser portador de azul, as penas de baixo perto da cauda, parecem ter reflexos azuis.
    Logo vc saberá qdo começarem a nascerem os filhotes. Very Happy 
    Edgar C. Melo

Mensagem  Edgar C. Melo em Qua Jan 01, 2014 8:13 am

Nossa Felype, quer me fazer ter um ataque aqui??? Que periquito mais Top! É seu???
    Eliseu, se eu não estiver enganado, ele tem uma daquelas penas mais longa do rabo em um tom de azul mais escuro, quase preto. Mas como o Vcs me disseram, vamos aguardar os filhotes e todas nossas dúvidas serão sanadas.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Jan 01, 2014 9:07 am

Oi Edgar, aquelas penas longas na cauda nos verdes são naturalmente azuis escuro.
    Menos nos verdes cinzas q são pretas e nos verdes fator violeta, q é um azul violeta muito escuro.

Nos periquitos verdes as penas q percebemos se são portadores de azul, são as pequenas do corpo q ficam perto das coxas e cloaca.
    Ali as penas se apresentam com reflexos de azul.
    Nas fotos as q me chamam atenção nesse seu ADA verde claro são as penas pequenas verdes em baixo do rabo, logo depois da cloaca.

Mas como o Felype bem explicou, a maioria dos verdes atualmente portam azul devido aos cruzamentos q são feitos.
    Tomará q o seu seja um portador de azul e te de os ADAs azuis q tanto vc tá gostando. Very Happy
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qua Jan 01, 2014 2:34 pm

Edgar C. Melo escreveu:Nossa Felype, quer me fazer ter um ataque aqui??? Que periquito mais Top! É seu???
    Eliseu, se eu não estiver enganado, ele tem uma daquelas penas mais longa do rabo em um tom de azul mais escuro, quase preto. Mas como o Vcs me disseram, vamos aguardar os filhotes e todas nossas dúvidas serão sanadas.

Não não Edgar, rsrs
    Só mostrei um que eu achei na net só para deixar você mais na ansiedade kkkk

Eu tenho os meus Adas nos australianos que são bem menores ....

São todos da mutação que você deseja... ADA = ARLEQUIM DOMINANTE AUSTRALIANO

Edgar C. Melo

Mensagem  Edgar C. Melo em Qua Jan 01, 2014 7:46 pm

Parabéns Felype, belas aves...
    Agora essa da 1ª foto merece uma atenção toda especial  affraid lol! , rsrsrs
    Não vejo a hora dos meus começarem a aumentar.
    Passei o dia hoje lendo alguns tópicos fórum, cada um mais interessante do que o outro.
    Cada sucesso e frustrações que muitos de vsc tiveram.
    Com certeza não existe maior aprendizado do que com o nosso próprio esforço e um passo de cada vez.
    Parabéns a cada um de vcs por suas conquistas e vitórias.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qua Jan 01, 2014 10:46 pm

Edgar C. Melo escreveu:Parabéns Felype, belas aves...
    Agora essa da 1ª foto merece uma atenção toda especial  affraid lol! , rsrsrs
    Não vejo a hora dos meus começarem a aumentar.
    Passei o dia hoje lendo alguns tópicos fórum, cada um mais interessante do que o outro.
    Cada sucesso e frustrações que muitos de vsc tiveram.
    Com certeza não existe maior aprendizado do que com o nosso próprio esforço e um passo de cada vez.
    Parabéns a cada um de vcs por suas conquistas e vitórias.

Haha , Edgar obrigado mesmo, essa daí que você gostou é uma ADA CELESTE OPALINA FA, muito bonita memso vlw....

Olha, se servir de consolo para você, eu comecei igual a tu assim não sabia de nada e ainda pior eu acho, mais aos poucos fui aprendendo e fui fazendo um tópico como esse igual ao seu perguntando das mutações comportamento e etc...

E hoje eu aprendi muita coisa mesmo em menos de 1 ano , e agradeço todo o pessoal que me ajudou a cada dia aprendo muito mais !

Olha desde a primeira página se tiver interesse, não só comigo mais tem muitos colegas que começaram assim hehe  Very Happy 

http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2402-primeiro-passo-ajuda
    Edgar C. Melo

Mensagem  Edgar C. Melo em Dom Jan 05, 2014 7:50 am

Então pessoal, só para ir atualizando.
    Hoje vi a fêmea verde corpo claro tentando entrar no ninho algumas vezes, peguei ela na porta do ninho fazendo ameaças de entrar. Isso já é um bom sinal, tomara que ela já esteja se preparando para aceitar o macho. bounce bounce bounce 
    Já o segundo casal continua na mesma, como o Eliseu me disse em outro post, só deles não estarem brigando já é um bom começo. Acredito que assim que o 1º casal começar os "trabalhos" eles se animam também.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Jan 05, 2014 9:37 am

Tem pouco tempo, e já estão indo mto bem, acho q ainda em Janeiro vc poderá ter novidades. Very Happy 
    Edgar C. Melo

Mensagem  Edgar C. Melo em Dom Jan 05, 2014 10:11 am

Tomara mesmo Eliseu... Sempre que estou em casa fico de olho neles para ver se vejo alguma evolução.
    Ao que me parece, esta indo tudo dentro do esperado. cheers 
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Dom Jan 05, 2014 11:04 pm

kkkkkkkk , Edgar ansioso de mais !  Laughing 

Já são ótimas notícias, vamos esperar mais um pouco também acredito que em Janeiro você tenha novidades por aí  Very Happy 
    Edgar C. Melo

Mensagem  Edgar C. Melo em Seg Jan 13, 2014 5:13 pm

Santa paciência... Gente, não sei se vou conseguir ficar muito tempo com os casais que tentei formar não.
    Fiquei o final de semana todo em casa, sempre que possível ficava a vigia-los e adivinhem...Nada!
    Absolutamente nada, o 1º macho que estava tentando conquistar a fêmea verde C.C. nem tentou mais, o segundo casal que esta com o macho ADA continua na mesma, como o Sol e a Lua.
    Devo esperar por muito mais tempo??? Acho que mais alguns dias eu consigo, caso não veja evolução creio eu que irei tentar fazer uma troca de casais. Vai que dá certo!
    Já vi alguns casos aqui bem sucedidos, passam por um longo período de tentativas e quando destroca é que vem o sucesso.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Seg Jan 13, 2014 10:44 pm

Edgar ... calma , paciência !

Eu esperaria ainda, pois agora os casais estão estreitando os laços se você for trocar vai começar tudo do 0, até eles terem o primeiro contato com o novos parceiros esquecerem dos outros vai demorar mais ainda ...

Eu deixaria como está, porque os machos estão tentando conquistar as fêmeas, tenho certeza que se esperar mais um pouco logo virá resultados, eles demoram mesmo tem casal que demora anos também é que essa época do ano eles ficam mais parados por causa do calor e da muda de penas que normalmente eles fazem.

Eu garanto para você que um desses casais logo vai te dar uma surpresa, ou quem sabe duas  Very Happy 
    Edgar C. Melo

Mensagem  Edgar C. Melo em Ter Jan 14, 2014 4:29 am

É complicado Felype, porque a gente fica super ansioso e fica querendo que as coisas andem logo, rsrsrs
    Em relação ao calor, aqui em Goiânia esta muito quente ultimamente. Se isso influência terei mesmo que ter paciência, pois aqui faz calor boa parte do ano. Vou aguardar até o final do mês, mesmo que não iniciem postura, já dá para  perceber se estão casados ou não. Se casarem já é um bom sinal, aí é só aguardar o momento certo para eles começarem a postura.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Ter Jan 14, 2014 3:55 pm

Sei como é Edgar, quando eu recomecei a criar também estava com dois casais só que australianos né, olha o primeiro casal achei que ia botar bem antes que o outro casal pois eles estavam mais entrosados e tal mais para minha surpresa o segundo casal me surpreendeu com 6 ovos e 5 filhotes amigo, a paciência e a ansiedade faz parte do jogo por isso se torna tão legal quando o filhote nasce.

Você tem que levar em consideração também que os australianos reproduzem bem mais rápido que os ingleses por serem mais agitados e dinâmicos. Já os ingleses são um pouco mais devagar preguiçoso hehe, tenha calma eu garanto para você que logo as coisas começam a andar por aí.

Dia 20 já coloco os ninhos para os australianos também e vou continuar o meu tópico como você está fazendo.

Boa sorte Edgar, qualquer novidade mande para nós !  Very Happy 
    Edgar C. Melo

Mensagem  Edgar C. Melo em Ter Jan 14, 2014 5:05 pm

Pois é Felype, acho que me precipitei um pouco.
    Hoje peguei a fêmea Verde corpo claro toda dengosa pro lado do macho azul.
    Ia até ele e ficava fazendo "cafuné" na cabeça dele por um tempão. Mas era só ela me ver que disfarçava e começava a fazer outra coisa, rsrsrs. Sem falar nas trocas de "beijos".
    Acho que ela é um pouco tímida, mas agora tenho certeza que as tentativas dele surtiram efeitos.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Jan 14, 2014 6:59 pm

Com certeza já estão casados, mas precisam um pouco de tempo p se acostumarem com o novo ambiente p reproduzirem. Very Happy 
    Edgar C. Melo

Mensagem  Edgar C. Melo em Ter Jan 14, 2014 7:28 pm

Nossa Eliseu, não imagina a felicidade que fiquei quando vi os dois todos carinhosos um com o outro! E so de imaginar que ontem quase os separei rsrsrs. Mas agora que já sei que se aceitaram vou dar o tempo que eles precisarem para reproduzir. Na hora certa terei meus filhotes.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qua Jan 15, 2014 9:42 am

Edgar C. Melo escreveu:Pois é Felype, acho que me precipitei um pouco.
    Hoje peguei a fêmea Verde corpo claro toda dengosa pro lado do macho azul.
    Ia até ele e ficava fazendo "cafuné" na cabeça dele por um tempão. Mas era só ela me ver que disfarçava e começava a fazer outra coisa, rsrsrs. Sem falar nas trocas de "beijos".
    Acho que ela é um pouco tímida, mas agora tenho certeza que as tentativas dele surtiram efeitos.

Haha, tem alguns que são tímidos mesmo , mas tem outros que são cara de pau e até acasalaram na nossa frente ! hahaha

Edgar já são boas notícias né ?
    Se você puder tira mais fotos dessa corpo claro, acho ela muito bonita  Very Happy  abraço !
    Edgar C. Melo

Mensagem  Edgar C. Melo em Qui Jan 16, 2014 7:40 am

Felype, tenho só essa foto no momento. Não ficou muito boa, pois tive que tirar com zoom quando pequei os dois trocando caricias. Se chego perto a fêmea se afasta. Hoje a noite tiro fotos mais próximas e posto.

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Jan 16, 2014 8:30 am

Legal, principalmente qdo a iniciativa parte da fêmea. Very Happy 
    Se eles não tivessem casado o macho teria medo de aceitar, pq ela poderia bicá-lo.
    Com certeza, assim q esse calor diminuir eles vão se animar mais.
    Quito até reproduz no calor, mas preferem temperatura mais amena.
    Edgar C. Melo

Mensagem  Edgar C. Melo em Qui Jan 16, 2014 9:14 am

Eliseu , realmente as iniciativas estão partindo da fêmea agora.  O casal está bem mais entrosado. Em relação ao calor, espero que diminua, pois até pra nós que temos "meios" para nos refrescar está de mais.  
    Mas aqui tem chovido em dias alternados. Tomara que refresque. Assim que perceber mais alguma evolução tanto neste casal quanto no segundo vou atualizando vcs.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Jan 16, 2014 3:13 pm

Não tem problema nenhum Edgar, realmente da para ver que a fêmea está caidinha por ele, ela que manda no pedaço agora rsrrs

Aguardo notícias amigo !  Very Happy 
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Jan 16, 2014 3:15 pm

Gostei que você está usando a ideia do bebedouro com grit ...

Eles aceitaram bem ? Você ta enchendo o bebedouro é ?

Aqui em casa eu encho porque tem muitos na voadeira hehe

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 5:04 am