Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Expectativa

Compartilhe
    Wallace Rezende

Expectativa

Mensagem  Wallace Rezende em Qua Dez 14, 2011 12:52 pm

Bom pessoal, estou ja a um tempo sem postar, mas vamos lá, nos ultimos dias o clima (sem ser de sol, chuva, falando de humor dos kitos) aqui mudou muito, eles estão mais calmos, acabaram as brigas e roubos de ninhos, graças a deus, as fêmeas entraram no choco juntas, realmente juntas, estou com 3 femeas com filhotes e 2 com ovos, fiz ovoscopia com minha mini lanterna (é daquelas que tem forma de animais ela é em formato de periquito, quem diria né?! hehe) bom, dentro dá pra ver mini veinhas, ou seja,tem mais filhotes vindo, bom agora aí vai, quero saber a expectativa de cores dos 5 casais... vou colocar a ascendência deles pra ajudar, mas só dos que sei, alguns não faço ideia do que portam...
    Casal I- Fêmea { Diluida Verde Claro/ Azul } Mãe- Diluida azul claro FA, Pai- Diluido verde claro...
    Macho {AR verde / opalino} Não sei a ascendência
    Obs do Casal I: Na ultima ninhada me deram um Diluido Verde claro/ AR (ele é um split macho) e na anterior um diluido verde claro e uma opalina fêmea...Nessa ninhada eles estão com 6 ovos, ja nasceram 3...

Casal II- Fêmea {AR celeste } Não sei a ascendência
    Macho { Diluido verde claro} Mãe- Diluida azul claro FA, Pai- Diluido verde claro...
    Obs do Casal II: Na ultima ninhada me deram 2 normais violeta e na anterior 1 normal violeta, 1 diluido verde claro, 1 diluido celeste opalina asa cinza e 1 normal verde escuro, todos sendo portadores de AR mas só 3 tem são split, estão com 3 ovos

Casal III- Fêmea { Diluida Celeste Opalina Asa cinza/ AR} Mãe- AR celeste Pai- Diluido verde claro
    Macho { ADA DF/ AR} Não sei a ascendência
    Obs do Casal III: é a primeira ninhada deles, estão com 4 ovos e 2 filhotes

Casal IV- Fêmea- {Diluida azul claro FA, acho que opalina, mas não tenho certeza} Mãe- Diluida azul claro FA Pai- Diluido verde claro
    Pai- { Diluido Verde claro} Mãe- Diluida verde claro. Pai- Normal verde claro
    Obs: Segunda ninhada, Na primeira me deram 2 Diluidos azuis claros FA, um casal, a fêmea tem prognatismo, acho que superior e inferior, eu geralmente separava-a, mas ela estava começando a ficar magra, provavelmente depressiva, daí pus ela de volta, provavelmente estava querendo se reproduzir, bom, ela está com 2 ovos... E os filhotes dela da ultima ninhada vieram bem saudaveis...

Casal V- Fêmea { Normal verde claro/ AR} Mãe: AR Celeste, Pai: Diluido verde claro
    Macho { Diludo verde claro/ AR } Mãe : diluida verde claro, Pai: AR cobalto
    Obs: Primeira ninhada, estão com 7 ovos, 3 filhotes, os dois portam AR... Só... ;D

Bom pessoal, to dando muito trabalho né?! Hehe, espero que possam me ajudar... Também foi pra descontar os dias que parei de perguntar aqui hehe, ja estou com os dedos cansados rsrsrsr
    Abss
    Wallace

julio

Re: Expectativa

Mensagem  julio em Qua Dez 14, 2011 10:03 pm

Wallace que salada de frutas tens aí? Diluído com asa cinza com ar opalino e ada ?
    No primeiro casal deve dar apenas filhotes normais verdes e azuis portadores de Ar e de diluídos, talvez alguma filha opalina.
    No segundo quase a mesma coisa, sem o fator opalino.
    No terceiro casal todos os filhotes serão ADA simples fator, portadores de diluídos e ADA AR.
    No quarto casal faltou o macho.
    No quinto Vai dar AR, portadores de AR e portadores de diluídos.

Os diluídos devem ser acasalados com diluídos, sempre um verde com um azul. Ou acasalados com portadores de diluídos.
    Os AR também devem ser acasalados com portadores de AR.
    Os ADAs devem ser acasalados com normais.
    Os asas cinzas com azas cinzas ou com portadores.
    Todos podem ser acasalados com normais e com face amarela para terem filhotes cada vez melhores, maiores e de tonalidades melhores.
    Esta mistura de mutações que não tem nada a ver uma com a outra não vai melhorar em nada o futuro plantel.
    No final começam a nascer periquitos que fica até difícil identificar e não ficam bons. Esta é a opinião de um criador e melhorador de periquitos, por favor não me leve a mal, é só uma opinião.
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Qui Dez 15, 2011 7:38 am

Vlw julio, assim, como aqui é mais voltado a diversão na criação mesmo, não ligo muito para tamanho, apenas no bem estar deles, no caso, eles com esses casais, podem ter alguma deformação?
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Qui Dez 15, 2011 7:51 am

E também, não fui eu quem montou esses casais, foram eles mesmos, eles são criados em vivieiros, e não gosto de desfazer casais =/
    Mas msm assim vlw pelo aviso ;D

julio

Mensagem  julio em Qui Dez 15, 2011 9:34 pm

Não, sem problemas com a saúde, apenas dá uma misturança fora dos esquemas de nós os criadores para exposição, mas como bem o dizes, é só pra brincar e ver que bicho vai dar, então tudo bem.
    No final das contas, depois de algumas gerações, os teus periquitos serão portadores de tudo e qualquer um deles gera filhotes que até a genética duvida...rss
    erisson

Mensagem  erisson em Qui Dez 15, 2011 10:29 pm

eu tb tenho pena de separar casais e deixo todos "se escolherem"...rs

sorte ae
    abs

julio

Mensagem  julio em Qui Dez 15, 2011 11:15 pm

Valeu !
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Sex Dez 16, 2011 6:56 am

Oi gente... Vim so atualizar... O casal da normal x diluido está com 3 filhotes e o da diluida x ar está com 2 casais... Eles estão em média com 1 semana... Provavelmente não devo esperar por mais bebes certo??

julio

Mensagem  julio em Sex Dez 16, 2011 8:40 pm

Provavelmente sim, mas não descarte nenhum dos ovos que ainda estejam lá, eles podem até surpreender, e também servem de apoio para os filhotes enquanto são pequeninos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Nov 18, 2017 10:06 pm