Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Bolsa de ar logo abaixo da pele

Compartilhe

Wagner Leone

Bolsa de ar logo abaixo da pele

Mensagem  Wagner Leone em Qua Dez 14, 2011 11:24 am

O macho do casal derrubou os filhotes recém nascidos e como três morreram na queda eu comecei a alimentar o único sobrevivente dos quatro. Ele era muito pequeno, machucado pelas bicadas do macho adulto; e agora, depois de uma semana os olhos estão comaçando a abrir e ontem(13/12/11) ele começou a ficar, literalmente, cheio de ar abaixo da pele ao ponto de ficar tão redondo que estava rolando de lado. Como a pele é transparente percebe-se que não há sangue, comida ou qualquer sujeira ou detrito apenas ar. Não é no papo e sim abaixo da pele, desde a altura do papa até embaixo das coxas. Quanto mais ele grita percebi que aumenta a quantidade de ar. Já pensei inclusive em furar a pele! O que é isso?

julio

Re: Bolsa de ar logo abaixo da pele

Mensagem  julio em Qua Dez 14, 2011 10:34 pm

Sim, com uma agulha descatável ou uma mesmo de costura, lave bem, passe um antissépico na agulha e na pele e faça um pequeno furinho. Não dói nada e o ar vaza. Ás vezes é preciso repetir noutro dia.

julio

Mensagem  julio em Qua Dez 14, 2011 10:36 pm

Algumas vezes também ficam com o papo cheio de ar e com uma pequena manobrinha conseguimos que ele saia pelo bico, mas se estiver muito difícil, vai um furinho alí também.

Wagner Leone

Mensagem  Wagner Leone em Qui Dez 15, 2011 6:18 am

Julio, muito obrigado pela dica, já fiz o furinho umas oito vezes, e como o local sempre fecha estou furando sempre que precisa. Já percebi que para o "Bolinha" este ar não afeta muita coisa visto que o apetite dele é voráz!
    Você saberia me dizer o que ocasiona este fato?

julio

Mensagem  julio em Qui Dez 15, 2011 9:29 pm

Não, não sei, mas também fico preocupado com tantos furinhos, sê inflar de novo é melhor passar uma agulha de costura com um pedacinho de linha e deixar a linha transpassada lá. Desta maneira a linha não deixará inflar de novo. Não esqueça de passar desinfetante (antisséptico) constantemente. Quando parar de inflar retire a linha e se inflar basta puxar um pouquinho a linha para um lado e outro para desobstruir e o ar passar.
    Sê colocares um antibiótico na água que ele bebe será muito bom. Pode ser o avitrin antibiótico ou outro para aves.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Out 19, 2017 6:02 pm