Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Cores das crias

Compartilhe
    LeonardoLSS

Cores das crias

Mensagem  LeonardoLSS em Qua Nov 27, 2013 12:44 am

Olá amigos, ganhei este casal de periquitos de presente, e gostaria de saber o que devem vir de filhotes deles. O macho me disseram que é um cintilante opalino violeta, e a fêmea é um rendada branca.

(Não estou conseguindo adicionar a imagem deles)
    Eliseu Patrizi

Re: Cores das crias

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Nov 27, 2013 4:46 am

OI Leonardo, se realmente forem das mutações q vc falou, devem ser aves muito interessantes. Ambas as mutações, cintilante e rendada, são mutações muito apreciadas por nós q gostamos dos quitos.
    Na parte de NOTICIAS GERAIS, logo no alto da pagina inicial tem alguns tópicos q colegas prepararam p ajudar os novos a postar fotos. Inclusive logo na parte de fixo, tem um q o CLEBER preparou. Da uma olhada lá e ve se consegue.
    Espero poder logo ver seus quitos.Very Happy 
    marcossp

Mensagem  marcossp em Qua Nov 27, 2013 6:50 am

seja bem vindo leonardo...fico na espera das fotos
    como eliseu falo pode vir cintilantes e rendados Very Happy 
    LeonardoLSS

Mensagem  LeonardoLSS em Qua Nov 27, 2013 7:53 pm

Então, não da para eu postar porque diz que eu não posso postar links externos ou e-mail. Vou colocar o link aqui, daí copiem e colem na barra de endereço para verem os periquitos.

img13.imageshack.us/img13/103/yxcg.jpg
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Nov 27, 2013 8:11 pm

Leonardo, realmente ´um macho cintilante opalino violeta e ela uma rendada branca. Me parecem pelas fotos q são de sangue padrão inglês.

A mutação cintilante tbm é dominante, por isso podem vir filhotes cintilantes e outros não. Ele por ser opalino e como é uma mutação portada pelo macho (ligada ao sexo), todas as filhas q nascerem desse casal serão opalinos igual ao pai, cintilantes ou não, e os machos serão cintilantes ou normais portadores de opalino.

A mutação rendada q é a junção de ino e canela, tbm é ligada ao sexo, por isso todos os filhotes machos desse casal além de serem portadores de opalino, tbm serão portadores de rendado. Nas netas vc poderá ter rendadas.

Os 2 são da linha azul, nesse caso todos os filhotes q nascerem desse casal serão da linha azul.

Existem outras mutações possíveis, mas essas aparecerão caso o casal seja portador de alguma mutação recessiva, aí pelos filhotes vc saberá.

Se esqueci de alguma coisa, os colegas vão ajudar.Very Happy 

Lindo casal, vai tirar lindos filhotes.
    LeonardoLSS

Mensagem  LeonardoLSS em Qua Nov 27, 2013 8:40 pm

Então amigo, obrigado pelas informações, e os dois tem sangues de inglês, mas acho que não são puros, já tive puros e eram mais "exuberantes" que esses hahaha. Não tenho certeza se deixarei esse casal assim ainda. Estou pensando em acasalar o macho com está fêmea cinza que está na minha foto de avatar (também tem sangue inglês). E colocar esta fêmea rendada com um inglês puro lutino ou albino, o que me diz? Será que nascem periquitos albinos ou lutinos de um casal macho lutino ou albino com esta fêmea rendada?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Nov 27, 2013 8:52 pm

Não sei se será uma boa combinação. O macho cintilante é opalino e a fêmea do seu avatar é opalino. Vc vai fechar as crias todas em opalinos.

E a rendada com um ino, acho q vc produzirá exemplares todos ino. Fiz um cruzamento de rendada com macho canela, e todos os filhotes vieram canelas, mas os machos portadores de rendado. O problema q o ino é uma mutação q esconde, não sei se depois vc conseguirá trazer rendadas de ino mesmo sendo ele portador de rendado. O ino é uma mutação q devemos tomar cuidado, pq se temos uma mutação visual q não queremos q seja coberta pelo ino, o melhor e evitar cruzamentos com ino de mutações visuais q queremos aumentar.

Esse opalino violeta eu usaria ele numa fêmea normal da linha azul mesmo p continuar trazendo violetas visuais tanto cintilantes ou normais, mas evitaria fêmea opalina, pq tendem afinar e ter cabeça pequena os descendentes de casais de opalinos.

Essa fêmea rendada branca, eu cruzaria com um macho normal verde de bom porte, assim produziria portadores de rendadas p ter no futuro, rendadas brancas e amarelas.
    Edson RJ

Mensagem  Edson RJ em Qua Nov 27, 2013 8:58 pm

parabens amigo, lindas aves...  seja bem vindo.
    LeonardoLSS

Mensagem  LeonardoLSS em Qua Nov 27, 2013 9:03 pm

Hum, gostei das dicas, mas depois, quando tiver os filhotes entre o periquito verde normal com a fêmea rendada, como posso tirar rendados/as destes filhotes?
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Nov 28, 2013 8:10 am

Lindos Leonardo , se conseguir mais rendadas já da para fazer jogo, já que você é aqui do Paraná rsrs
    Parabéns, gostei bastante Wink 
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Qui Nov 28, 2013 12:27 pm

lindões leonardo parabéns acho q a parte das possibilidades o eliseu já mandou brasa
    então vc tá flando dos futuros filhos dessa rendada com um verde, eles serão portadores da mutação então basta casar eles com qualquer fêmea d outra mutação cmo rendado é sexo ligado tem a possibilidade d vim apenas algumas fêmeas rendadas.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Nov 28, 2013 5:48 pm

É isso como o Tiago falou Leonardo, todos os filhos macho q nascerem dela serão portadores, então sempre em algum momento eles te darão filhotes fêmeas rendadas, q no caso serão netas dessa aí.
    LeonardoLSS

Mensagem  LeonardoLSS em Qui Nov 28, 2013 6:06 pm

Ah, blz, entendi, acho que vou fazer isso mesmo, arranjar um inglês pra tentar tirar uns ingleses puros, ou quase puros, e vejo se coloco outra fêmea para este macho. Ou deixo assim mesmo asdhuauds.

Obrigado a todos pelas dicas, vou postar uma foto dos meus periquitos la em viveiros, se quiserem dar uma olhada.

Até.
    LeonardoLSS

Mensagem  LeonardoLSS em Dom Dez 01, 2013 1:29 pm

Voltando a estes periquitos, gostaria de saber, o quanto vocês acham que eles tem de inglês? Sei que são misturados com o inglês, mas gostaria de ter uma ideia o quanto. O macho é mais alto que ela, e ela é um pouco maior que um australiano comum.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Dez 02, 2013 6:07 am

Edson RJ escreveu:parabens amigo, lindas aves...  seja bem vindo.

Leonardo, fica dificil de precisar, já q não sabemos os cruzamentos usados. Mas pelas fotos parecem ser mais q 1/2, o opalino cintilante lembra um 3/4. Mas como falei, é dificil afirmar, até pq uns mestiços do mesmo cruzamento ficam maiores q outros.Very Happy 
    LeonardoLSS

Mensagem  LeonardoLSS em Seg Dez 02, 2013 8:05 pm

Obrigado novamente Eliseu, já me decidi, vou comprar um casal de ingleses puros para colocar com estes. Um macho verde normal para colocar com a rendada, e uma fêmea azul normal ou azul cintilante para por com o macho. Só espero que está rendada aguente um macho inglês adshudashudas.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Dez 12, 2017 3:42 am