Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

SOCORRO PÉ QUEBRADO

Compartilhe
    laninhaesn

SOCORRO PÉ QUEBRADO

Mensagem  laninhaesn em Seg Nov 25, 2013 7:08 am

gente me ajudem, estou em desespero :/

Fui colocar comida de manhã e quando cheguei vi um dos meus quitos com a patinha presa na vasilha de comida, e acho que quebrou pois o pezinho dele ta pendurado ...

O que eu faço....SOCORRO

http://imageshack.us/photo/my-images/834/xp0m.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/23/dzs0.jpg/

Eliseu Patrizi

Re: SOCORRO PÉ QUEBRADO

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Nov 25, 2013 8:05 am

Oi Laninha, q chato isso viu. Não tenho certeza, mas parece q foi feio, quase o pé separou, ou é impressão minha?
    Te recomendo colocar no ferimento, algum medicamento cicatrizante. Talvez se vc tiver polvedine, mertiolate, iodo, rifomicina e etc. Não use pomada, mas um  medicamento liquido q seque. depois compra esparadrapo anti-alergico, pede alguém para ajudar a segurar no local, e da algumas voltas no local, tem q ficar firme p servir de tala.
    Deve ser dado pelo menos umas 4 ou 5 voltas do esparadrapo, e a patinha tem q ficar na posição certa.
    Esse trabalho vai dar uma fixada na patinha no local, e a cicatrização ocorrerá da maneira certa.
    Espero q o corte não tenha interrompido o fornecimento de sangue p o local p poder regenerar o ferimento.
    Leva de 10 a 15 dias p ela melhorar. Se vc deixar ao natural, cada vez q ela balançar a patinha quebrada, além de doer, não cicatriza.
    caioms

Mensagem  caioms em Seg Nov 25, 2013 8:22 am

chocante...
    melhoras ai
    laninhaesn

Mensagem  laninhaesn em Seg Nov 25, 2013 8:26 am

Eliseu eu coloquei mertiolate, e tirei ele do viveiro e coloquei dentro de uma caixa forrada com um pano e deixei no meu quarto, pq no viveiro ele não parava...sobre o ferimento acho que partiu (buá), o pezinho ficou quase preto, e fica balançando, acho que ele perdeu :/
    E so vai ter gente em casa pra me ajudar de tarde, estou sozinha, ja tentei mobilizar mas não consigo, tem algum antibiótico que posso dar pra ele?

P.S. estou muito triste (chorando mesmo) :/
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Nov 25, 2013 8:48 am

Laninha, essa calopsita da foto semana passada quebrou o osso na altura da coxa, na hora teve hemorragia interna e a patinha ficou pendurada balançando de um lado para o outro. Como na parte da coxa tem muita penas, arranquei para que o esparadrapo pudesse grudar na pele e ter estabilidade ficando como se fosse uma tala a medida que desse algumas voltas. Agora a calopsita já consegue andar e a patinha está se fixando na posição certa. Acho que daqui a uns 5 dias já poderei tirar o esparadrapo.

Espero que com essas fotos você tenha noção de como fazer para fixar a patinha da sua filhotinha.

laninhaesn

Mensagem  laninhaesn em Seg Nov 25, 2013 8:52 am

owww eliseu, muito obrigada pela ajuda, deu pra entender bem direitinho agora, é pra ficar durinho como se fosse gesso neh...assim que meu esposo chegar vou fazer, pq sozinha não da neh :/

sinto muito por sua calopsita, espero que ela melhore logo...

assim que tiver mais noticias aviso :/
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Nov 25, 2013 8:54 am

Normalmente não uso antibiótico oral em casos de fraturas. Acho que a mobilização do local já ajuda. No caso da sua como teve ferimento, antes de imobilizar o uso de mertiolate vai evitar infecção do machucado.

O ESPARADRAPO TEM QUE SER ANTI-ALÉRGICO.
    AZUL

SOCORRO - PÉ QUEBRADO

Mensagem  AZUL em Seg Nov 25, 2013 9:14 am

Oi laninha, é triste quando isso acontece. Mas, não se culpe, a maioria dos criadores já passaram por isso. Se ele estiver muito agitado, você também pode imobilizar com um pedacinho de canudo para refrigerante. Mede, corta o pedaço e calça como um meia, levando o último dedo para trás e fixe com esparadrapo. Acho que é o mais fácil por estar sozinha. Não discordo do método do Eliseu, é só porque está sozinha. Também acho que pela cor essa pata está necrosada, mas não custa tentar. Boa Sorte!

Este quebrou a pata na portinhola da gaiola, ficou preso pela anilha (usei o método do Eliseu, eu não tinha o canudinho) Vou retirar esta semana para ver o resultado - depois foto!

AZUL

SOCORRO - PÉ QUEBRADO

Mensagem  AZUL em Seg Nov 25, 2013 9:24 am

Desculpe-me o meu computador voltou da Oficina e eu não acho nem uma pasta, vai ter que formatar.
    laninhaesn

Mensagem  laninhaesn em Seg Nov 25, 2013 10:31 am

Eliseu, assim que meu esposo chegar do trampo irei comprar o esparadrapo.

obrigada azul, vou tentar achar por perto da minha casa onde vende canudo, depois volto com noticias.
    laninhaesn

Mensagem  laninhaesn em Seg Nov 25, 2013 12:18 pm

quando fui imobilizar percebi que toda a perna dele esta toda preta, e os dedinhos dele esta super gelado...acho que ele perdeu mesmo a patinha...o que devo fazer, será que não é caso de antibiótico?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Nov 25, 2013 1:04 pm

A cor escura são as hemorragias e hematomas q formaram por causa dele tentar soltar a patinha. essa colopsita tbm fico u internamente com tudo roxo por causa da hemorragia q teve internamente. Normalmente isso é absorvido pelo corpo e a cor volta ao normal. Qto a eele perdeu a patinha, não tenho condições de avaliar, talvez um vet local pudesse confirmar se é um caso de amputação ou não. SE tem pele com vasos sanguíneos p levar sangue p os dedos, acredito q ele se recupere se vc fizer uma boa imobilização. Se quiser usar algum antibiótico p prevenir, eu consegui bons resultados com avitrim antibiótico numa fêmea de quita q tava com o dedo inflamado depois q machucou. Mas lembre-se q depois de todos os procedimentos adotados, o resultado é lento leva alguns dias p perceber. Talvez seria melhor colocar ela numa gaiola pequena, com um poleiro baixo, e agua e sementes em vasilhas abertas no fundo da gaiola p facilitar ela se alimentar.
    Edson RJ

Mensagem  Edson RJ em Seg Nov 25, 2013 3:50 pm

EU ACHO QUE UM CORTE NO CANUDO NESSA POSIÇÃO PODE FACILITAR NA HORA DE POR, JA QUE VAI PASSAR O ESPARADRAPO DEPOIS.

BOA SORTE.
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Seg Nov 25, 2013 4:17 pm

So passei pra deseja melhoras pro quito! Boa sorte ai com ele Laninha, que de tudo certo. Very Happy 
    laninhaesn

Mensagem  laninhaesn em Ter Nov 26, 2013 9:02 am

então, atualizando as informações...eu imobilizei (nunca imaginei que fosse tão difícil), so que não ficou legal, pois os dedinhos ficaram pendurados, aí o que eu fiz, coloquei um pedacinho de palito de fósforo em baixo pra ficar firme e coloquei o esparadrapo ao redor, tipo fazendo uma tala, ela passa o dia tentando tirar, é um sofrimento ver ela assim...e estou no aguardo...vou comprar esse antibiótico avitrin, so não sei como dar pra ela.

Depois coloco as fotos dela.
    laninhaesn

Mensagem  laninhaesn em Ter Nov 26, 2013 9:08 am

ah, sobre os pets daqui onde moro....eles não sabem de nada, so vendem os periquitos e nem procuram saber sobre os bichinhos...ja os vet é complicado, pois o único que entende de fica muitoo longe da minha casa, em outro município. Vcs é que salvam minha vida, quer dizer, a vidas dos kitos rsrs.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Ter Nov 26, 2013 11:29 am

Poxa Laninha, fico triste de ver essa imagens, é horrível mesmo quando acontece essas coisas, mais que sirva de experiência né ?Neutral 
    Melhoras para ela, tomara que melhore...
    AZUL

SOCORRO - PÉ QUEBRADO

Mensagem  AZUL em Ter Nov 26, 2013 3:43 pm

Laninha, essa é a foto que tava te devendo. Ele pousa normalmente no poleiro e parece totalmente recuperado. Vou retirar a tala este fim de semana e ver a mobilidade dos dedos. Depois passo o resultado.

laninhaesn

Mensagem  laninhaesn em Qua Nov 27, 2013 9:22 am

poxa azul, agora fiquei com mais esperança de que meu bb se recupere...vou tentar tirar a foto dele hoje a tarde, é pq meus dias estão corridos não to quase parando em casa...mas assim, ela não consegue colocar os pezinhos no poleiro, fica o pé pendurado...ela ta comendo bem, bebendo água, voa direitinho, fica me coçando, se limpando, se espreguiçando, ou seja, ela aparenta estar bem, mas fico com dó dela passar o dia todo num pé só...meu coração dói. :/

Pois é felype, tbm estou triste, e é logo a mais linda do viveiro. :/

De tarde posto fotos.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Nov 27, 2013 1:32 pm

A minha calopsita q quebrou a coxa q mostrei na foto, hj tirei a tala q fis de esparadrapo, e ficou perfeito o local, e ela já tá andando normalmente. O segredo é mobilizar a area certa p criar um apoio p o osso se restaurar mais rapido e no lugar certo.
    laninhaesn

Mensagem  laninhaesn em Qui Nov 28, 2013 6:57 am

Gente, acho que ela perdeu o pezinho...olha como esta preto. :/ (muito triste)

Eu fiz uma marca vermelha pra ver onde foi o machucado.

é essa, vcs lembram?

Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Nov 28, 2013 8:06 am

Eu não entendo sobre essa doença Laninha, mais está muito feio isso aí, eu acho que essa patinha não tem mais volta não...
    Ainda há movimentos nessa pata ?
    Acho que teria que levar ao veterinário para amputar essa patinha e cuidar dela muito bem, tem um amigo nosso aqui no fórum que tem um caso bem pior , olha quem é...
    E ela tem uma vida super normal.

Mais eu tenho certeza que com muito amor e carinho ela nem vai perceber que tem uma patinha só, você vai se sair bem tenho certeza Very Happy
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Nov 28, 2013 5:46 pm

Laninha, realmente parece q a patinha do seu vai cair, o ferimento deve ter destruido as conexões de vaias q levavam o sangue. Provavelmente o local do ferimento, vai cicatrizar p cima e a parte de baixo vai morrer. O melhor seria uma amputação p o processo ser mais rapido, mas p isso vc precisaria de alguém q entendesse a tecnica, em vet poderia ajudar. Mas acredito q naturalmente daqui alguns dias a patinha vai secar e cair.

Mas é como o Felype falou, vai da p ela viver naturalmente, igual essa do Vinicius, a sua ainda vai ter uma patinha p fornecer equilibrio e poder posar nos poleiros.
    laninhaesn

Mensagem  laninhaesn em Sex Nov 29, 2013 8:29 am

Atualizando informações...Levei ela no vet ontem, as acho que ele não sbe amputar rsrs, ele disse que não dava pq ela ja estava magrinha e não iria aguentar, então ele passou antibiótico e vitamina E e B (eu acho), e mandou eu dar os remédios por 20 dias. é isso. vou aguardar agora. Ela esta em uma gaiola separada e aparentemente estar bem, pq ela não para de "cantar" rsrsrs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Nov 29, 2013 10:48 am

Já q ela tá se alimentando bem Laninha, fica tranquila, o proprio organismo dela vai fazer cair essa patinha. realmente o vet deve ter ficado inseguro, pq é um procedimento simples, até pq essa parte da patinha já ta morta.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 12:28 pm