Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

    relacionamento Alimentar

    Compartilhe
    avatar
    Will Araujo

    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 23
    Localização : Rio de Janeiro

    relacionamento Alimentar

    Mensagem  Will Araujo em Qui Nov 21, 2013 11:40 am

    gente , tô tão preocoupado com meus filhotes que daqui a pouco eu mesmo vou passar a cria-los .

    O que acontece , mesta tudo normal , só que a fêmea não deixa o macho chegar perto do ninho para alimentar os filhotes ai ela fica tão de guarda que não consegue comer para dar os filhotes e tambem não deixa o macho chegar perto do ninho . o que eu faço ?! filhotes ainda não foram alimentados '
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: relacionamento Alimentar

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Nov 21, 2013 11:47 am

    Separa o macho Wil, esse casal tá ficando estressado e criando uma competição. São 3 filhotes só ela cria eles bem e com calma, já q não vai ter o macho p ficar disputando. Esse comportamento não é normal, mas já q aconteceu, melhor deixar a mãe criar sozinha, antes q o casal briguem e até matem os filhotes. Acho q algo parecido aconteceu com o Matheus, qdo ele separou o macho a fêmea criou os filhotes q sobreviveram da agressão.Very Happy 
    avatar
    Will Araujo

    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 23
    Localização : Rio de Janeiro

    Re: relacionamento Alimentar

    Mensagem  Will Araujo em Qui Nov 21, 2013 11:55 am

    Valeu eliseu , vou fazer isso mesmo , não quero mais perdas aqui , . isso aconteceu com o segundo casal , mas a fêmea parece que conseguiu domar o macho , e ele não se mete mais no ninho . '
    avatar
    Edson RJ

    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Re: relacionamento Alimentar

    Mensagem  Edson RJ em Qui Nov 21, 2013 12:36 pm

    comos as experiencias ajudam em Wink Wink 

    boa sorte will
    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    Re: relacionamento Alimentar

    Mensagem  Tiago Vieira em Qui Nov 21, 2013 8:40 pm

    isso will faz o q o eliseu flou ja aconteceu isso aqi a femea era muito ciumenta acabei tirando o macho por causa das agressões e ela criou os 3 sozinha e bem criados
    avatar
    Will Araujo

    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 23
    Localização : Rio de Janeiro

    Re: relacionamento Alimentar

    Mensagem  Will Araujo em Qui Nov 21, 2013 8:48 pm

    #Edson , assim que agente aprender
    #Thiago e #Eliseu , eu deixei o dia inteiro, mas mal vi a fêmea alimentar os filhotes , o que vocês acham que eu devo fazer ? , eu pensei seriamente em tirar a fêmea e deixar somente o macho , eu coloquei o macho na gaiola abri a tampa e o macho logo,os alimentou , e mais uma vez a fêmea nem ai , agr de noite estão juntos , mas amanha eu preciso fazer alguma coisa pros meus filhotes não passarem fome e não ficarem ml desenvolvidos mais uma vez Neutral
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: relacionamento Alimentar

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Nov 21, 2013 8:54 pm

    Olha, uma coisa ou a outra vc tem q fazer. Ela pode não ter alimentado pq tá na defensiva contra o macho, mas se os filhotes já estão empenados o macho tbm pode criar sem problema, vc tem q ver qual é o melhor p criar, e separa um.
    avatar
    Will Araujo

    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 23
    Localização : Rio de Janeiro

    Re: relacionamento Alimentar

    Mensagem  Will Araujo em Qui Nov 21, 2013 9:02 pm

    Entendi Eliseu, o Felype me falou a mesma coisa , como eu vi que foi o macho que alimentou mais eu acho que vou deixa-los , mas será que é capaz de alimenta-los sozinhos ? Ta certo que eu vi que aconteceu a mesma coisa com o Caio e tudo mais , mas sei la , tenho medo de acontecer alguma coisa
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: relacionamento Alimentar

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Nov 21, 2013 9:11 pm

    Para de insegurança e faz o q for melhor, depois não adianta se arrepender se tiver uma tragedia. Tbm machos ou fêmeas q ficam sozinhos qdo um parceiro foge ou morre, conseguem criar até 5 filhotes sozinhos, desde q o dono forneça uma boa mistura de sementes , e os extras p fornecerem alimento p os filhotes, e a medida q os mais velhos vão aprendendo a comer sementes, vai separando pq o trabalho dele vai diminuindo até todos os filhotes ficarem independentes. aí depois tem q dar um descanso p o bichinho tadinho, rsrsrsr
    avatar
    Will Araujo

    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 23
    Localização : Rio de Janeiro

    Re: relacionamento Alimentar

    Mensagem  Will Araujo em Qui Nov 21, 2013 9:21 pm

    Kkklkkk Parei de insegurança Shocked não briga comg kkkkkk rs mas serio , vou deixar com,o macho e tudo mais . Não vou ficar inseguro com esses filhotes , vou deixar acontecer , mas vou seguir o que vs disse , e depois desse trabalho todo , eles merecem descanso ,
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: relacionamento Alimentar

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Nov 21, 2013 9:29 pm

    Esses filhotes q tá acontecendo isso, são os mais velhos certo? então se for devem tá bem empenados.
    avatar
    Will Araujo

    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 23
    Localização : Rio de Janeiro

    Re: relacionamento Alimentar

    Mensagem  Will Araujo em Qui Nov 21, 2013 9:45 pm

    Sim , são os mais velhos . Amanha vou atualizar com eles , estão bem grandes já
    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 23
    Localização : Curitiba/PR

    Re: relacionamento Alimentar

    Mensagem  Felype Serrano em Qui Nov 21, 2013 10:05 pm

    Isso Will, pare de ser vovô coruja , kkkkkkkk
    O Eliseu disse tudo amigo ! boa sorte.
    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    Re: relacionamento Alimentar

    Mensagem  Tiago Vieira em Qui Nov 21, 2013 10:58 pm

    sei cmo é isso eu msmo tive q deixar os filhotes com o pai graças a Deus ela tá fera nos cuidados hehe, will se ele alimentou uma vez pode fik tranquilo q ele vai outras claro q ñ é a msma frequência da fêmea eles ñ ficam no ninho + ele sabe a hra d voltar lá e encher os papos se os + velhos já gritam pedindo comida ainda melhor boa sorte ai.
    avatar
    Will Araujo

    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 23
    Localização : Rio de Janeiro

    Re: relacionamento Alimentar

    Mensagem  Will Araujo em Qui Nov 21, 2013 11:03 pm

    #Felype , sou coruja mesmo kkkkkkk valeu vou seguir sim
    #Tiago , to confiante, rs mentira , mas vou deixar , eu sei que o macho vai fazer direitinho

    Conteúdo patrocinado

    Re: relacionamento Alimentar

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 5:49 pm