Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

periquito com respiração forte

Compartilhe
    Renan Gomes

periquito com respiração forte

Mensagem  Renan Gomes em Sex Nov 15, 2013 9:47 pm

Oi gente. Hoje a noite fui ao quintal ver meus periquitos e tenho uma fêmea que ta com a respiração forte e com o bico abrindo e fechando e as asas abertas. queria saber se era alguma doença respiratória ou eh so por causa do calor. o q pode ser? desde já obg
    Eliseu Patrizi

Re: periquito com respiração forte

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Nov 16, 2013 6:51 am

Oi Renam, ela melhorou? Olha, o calor caua isso sim, pq é a maneira deles refrescarem o corpo quente, já q ele não podem suar como nós. É parecido com o processo q os cães usam.
    Mas tem uma situação q faz tbm fêmeas ficarem de asas abertas e ofegantes, qdo acabam de colocar um ovo. Isso acontece devido ao esforço, mas dura pouco tempo e ela volta logo ao normal.
    Observa p ver se ela melhorou.Very Happy 
    Renan Gomes

Mensagem  Renan Gomes em Sab Nov 16, 2013 8:20 pm

Olá Eliseu, ela melhorou sim. ufa. eu tava com medo de ser alguma doença com ela. gosto muito dos meus quitos. valeu irmão. obg por me responder.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Nov 16, 2013 8:28 pm

Legal Renan q ela melhorou. Ela tá com ninho, se tiver olhou p ver se tem ovo?
    Renan Gomes

Mensagem  Renan Gomes em Seg Nov 18, 2013 9:28 am

Eliseu, ela ta com ninho sim, mas nenhum ovinho ainda. Eliseu ela ta novamente com a respiração forte, porém não está mais abrindo o bico, agora é só a calda dela que fica com o movimento subindo e descendo. Eliseu me ajuda ai, o que você acha que ela tem? eu comecei a dar hoje avitrin antibiótico, você acha que é bom eu continuar dando ou pode fazer ela colocar ovos branco? desde já agradeço.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Nov 18, 2013 10:00 am

Renan, já q vc começou com o tratamento do avitrim, vai até o fim conforme a bula orienta. Antibiótico não pode interromper no meio do caminha pq faz com q micro-organismo criem resistência, e qdo precisar novamente não faz efeito. Então leva o tratamento recomendado pela bula até o fim.

Um problema q faz alguns passaros a terem problema respiratório, é acaros respiratórios. A gente perceb pq na narina fica umida, e sai uma gosma transparente. Se a narina dele tiver limpa e seca, acredito q não seja isso. tenta observar p ver se ela espirra de vez em quando, e se tem secreção transparente na narina.

Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Seg Nov 18, 2013 10:04 am

brother , o Eliseu , vai te responder melhor , mas na minha opnião , se você ta dando antibiótico pra ela , mas se não ha nada de errado , parece se ate bom pra prevenir de certas doenças que pode aparecer '.

No caso dessa respiração , se é calor é super normal eles ficarem assim, acredito que tanto o Eliseu como eu temos esse mesmo problema , moramos no RJ e é muito quente , e quando vem o calor eles ficam assim direto , como o Eliseu disse borrife água e etc ...

forneça um pote de agua pra eles tomarem banho , não deixe a agua muito tempo , troque e tudo mais , se seus quitos tiverem um calor insuportável eles vao recorrer a esses meios , fica calmo que tudo vai dar certo '.
    Renan Gomes

Mensagem  Renan Gomes em Seg Nov 18, 2013 10:26 am

Muito obrigado Will e Eliseu. O casal está espirrando sim, porém não percebo escorrer nada do nariz deles. Só a fêmea que está com a calda subindo e descendo. o que vocês acham que deve ser?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Nov 18, 2013 12:49 pm

Renam ,as vezes os quitos espirram sim, mas não quer dizer q estejam doentes. Como nós q espirramos por poeiras, eles tbm espirram por causa da poeira q vem nas sementes.
    Olha, faz o seguinte, continua com o tratamento q vc tá fazendo, qdo terminar faz uma avaliação do resultado, quem sabe ela melhora.
    Se tiver mto calor por aí, é natural eles ficarem ofegante tbm.

Normalmente problemas respiratórios, o quito emagrece pq não consegue engolir as sementes.
    Edgar C. Melo

Mensagem  Edgar C. Melo em Ter Jan 07, 2014 3:57 pm

Eliseu, já que esta dentro do tópico vou pedir que me dê uma ajuda também. Se possível claro!
    Hoje também percebi que 1 ave minha esta com esse sintoma, a minha fêmea azul, que esta separada com o ADA. Ela esta espirrando, não com muita frequência, mas esta. Olhei para ver se ela estava com a secreção que  vc citou acima mas aparentemente não tem nada. Esta normal.
    Devo aguardar para ver se passa, ou entro com algum tipo de medicação na água??? Isso pode passar para o macho??? Parece que esta gripada, rsrsrs.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Jan 07, 2014 4:27 pm

Edgar se for espirro por q tem alguma coisa provocando uma alergia, pode ser cheiro, os meus espirram muito se uso çloro perto e o cheiro fica forte, pode ser poeira do local, ou das sementes.
    Qdo é um problema respiratório e a ave fica doente, debilitada e com coriza nasal, aí as vezes precisamos entrar com antibiótico no caso das bacterianas, ou ivermectina no caso das causadas por acaros respiratório.
    Espirro em si, as vezes é só um problema no ambiente.
    Entrar com medicamentos sem necessidade não é legal.
    Se ela tá esperta, se alimentando normal, fica tranquilo e observa se alguma coisa no ambiente pode tá causando isso, principalmente cheiro forte de produtos de limpeza.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qua Jan 08, 2014 2:10 pm

Aproveitando o embalo do assunto também, os meus de vez em quando espirram mais acho que é da poeira mesmo, se for é normal ?

Mais eu fiquei observando quando eles acabam de comer a semente e vão para o poleiro fica com um "tec" saindo perto do bico ou da narina não sei, o que deve ser ?
    Edgar C. Melo

Mensagem  Edgar C. Melo em Qua Jan 08, 2014 2:14 pm

Felype é exatamente isso que acontece com os meus.
    Também espero que não seja nada.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qua Jan 08, 2014 2:16 pm

Bem aproveitando o embalo tbm eu percebi uma coisa quando a minha quita verde cintilante ela fica com a cloaca inchado o rabo dela fica mexendo pra cima e pra baixo, direto eu reparei a pouco tempo isso...

Renan porque não repara se sua quita esta com o ovário inchado... como ela esta no ninho e ainda não boto ovo quem sabe não pode ser isso também? não custa nada tentar neh? boa sorte ai ....
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Jan 08, 2014 8:16 pm

Felype Serrano escreveu:Aproveitando o embalo do assunto também, os meus de vez em quando espirram mais acho que é da poeira mesmo, se for é normal ?

Mais eu fiquei observando quando eles acabam de comer a semente e vão para o poleiro fica com um "tec" saindo perto do bico ou da narina não sei, o que deve ser ?

Nesse caso não é espirro, é um tipo de engasgo.
    Qdo é espirro é igual ao q a gente tem, e é pelo nariz.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Jan 09, 2014 1:18 pm

Então elimino a hipótese der ser espirro.

Mais esse engasgo da em todos de uma vez só ?
    Fiquei reparando assim que eles comem todos ficam fazendo esse barulho, e todos tem a areia para digerir.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Jan 09, 2014 6:43 pm

Noto aqui, q isso acontece mais qdo ofereço um pouco mais de milho alvo, qdo é mais alpiste não acontece muito.
    Acho q o milho alvo por ser uma semente redonda e dura, parecendo uma canjiquinha de milho picado, ajude mais a provocar engasgo.
    É apenas um hipótese q já observei.
    Se der descasca um milho alvo, e vejam como ele parece um milho picado bem pequeno.
    E tenta quebrar nos dentes p ver como é duro.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sab Jan 11, 2014 12:25 pm

Realmente é durinho mesmo, vale a pena testar. rsrs

Deve ser isso então Eliseu, mais acredito que não vai fazer um mal tão grande para eles, por isso a areia está incluída para isso.

Vou observar , porque a mistura está bem equilibrada e não tem tanto milho alvo, painço.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Dez 11, 2017 3:52 pm