Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

    O que vocês acham desse Periquito ?

    Compartilhe
    avatar
    Darlan corrheia

    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Darlan corrheia em Qui Nov 07, 2013 8:52 pm

    O que vocês acham desse quito nasceu aqui , não é um Ad tem algumas características similares  nasceu com  uma das penas das asas voadoras branca
    e o split  bem maior que os portadores de ar , é espero que gostem heheh
    E o que me dizem ?



    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 23
    Localização : Curitiba/PR

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Felype Serrano em Qui Nov 07, 2013 9:10 pm

    Eu achei curioso esse verde na asa Neutral 
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Nov 07, 2013 9:26 pm

    Essa sensação de verde é efeito da foto Felype, pq ele é celeste e talvez o flash da máquina tenha feito isso. Mas interessanet essa pena totalmente branca em uma das asas, lembra um AD, e o split dele tbm é maior q um normal portador de AR. Será legal ficar observando Darlan, se as unhas dele ficará cinza ou rosa. Quem tem unhas rosas são os arlequins.
    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 23
    Localização : Curitiba/PR

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Felype Serrano em Sex Nov 08, 2013 1:32 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Essa sensação de verde é efeito da foto Felype, pq ele é celeste e talvez o flash da máquina tenha feito isso. Mas interessanet essa pena totalmente branca em uma das asas, lembra um AD, e o split dele tbm é maior q um normal portador de AR. Será legal ficar observando Darlan, se as unhas dele ficará cinza ou rosa. Quem tem unhas rosas são os arlequins.
    Ah sim, então deu efeito mesmo rs
    Split é o que mesmo ? Quer dizer que é ligada ao sexo isso ?
    avatar
    romalro

    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 20
    Localização : Belém-Pará

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  romalro em Sex Nov 08, 2013 4:29 pm

    Felype Serrano escreveu:
    Eliseu Patrizi escreveu:Essa sensação de verde é efeito da foto Felype, pq ele é celeste e talvez o flash da máquina tenha feito isso. Mas interessanet essa pena totalmente branca em uma das asas, lembra um AD, e o split dele tbm é maior q um normal portador de AR. Será legal ficar observando Darlan, se as unhas dele ficará cinza ou rosa. Quem tem unhas rosas são os arlequins.
    Ah sim, então deu efeito mesmo rs
    Split é o que mesmo ?  Quer dizer que é ligada ao sexo isso ?
    Split é o nome dessa manchinha branca na cabeça do quito, que tem split são os os ADAS e ADs que são dominantes, e os portadores de Ar ( que é uma mutação recessiva)


    Última edição por romalro em Sex Nov 08, 2013 4:32 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    kaique uliana

    Mensagens : 2205
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 19
    Localização : espirito santo

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  kaique uliana em Sex Nov 08, 2013 4:30 pm

    Eu acho que ele é apenas um portador de AR que tem a Split bem Grandeeee! srsrsrs

    Eu acho...'-'
    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Tiago Vieira em Sex Nov 08, 2013 4:31 pm

    darlan o xará tem uma semelhante a esse só q a dele tem + penas brancas.
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Nov 08, 2013 4:57 pm

    Tiago Vieira escreveu:darlan o xará tem uma semelhante a esse só q a dele tem + penas brancas.

    Tiago, será q a de Thiago BR ainda tá com as penas brancas, não vi em nenhum tópico, gostaria de ver a dele tbm. No caso o q me chama atenção nesse filhote de Darlan, é q essa pena branca é totalmente branca, já vi alguns aqui q as penas eram manchadas e depois da muda ficaram com penas normais.
    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Tiago Vieira em Sex Nov 08, 2013 5:10 pm

    Eliseu a do xará as penas são totalmente brancas, se ñ me engano a dele continuou com as penas brancas dpois da muda.
    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 23
    Localização : Curitiba/PR

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Felype Serrano em Sex Nov 08, 2013 9:00 pm

    romalro escreveu:
    Felype Serrano escreveu:
    Eliseu Patrizi escreveu:Essa sensação de verde é efeito da foto Felype, pq ele é celeste e talvez o flash da máquina tenha feito isso. Mas interessanet essa pena totalmente branca em uma das asas, lembra um AD, e o split dele tbm é maior q um normal portador de AR. Será legal ficar observando Darlan, se as unhas dele ficará cinza ou rosa. Quem tem unhas rosas são os arlequins.
    Ah sim, então deu efeito mesmo rs
    Split é o que mesmo ?  Quer dizer que é ligada ao sexo isso ?
    Split é o nome dessa manchinha branca na cabeça do quito, que tem split são os os ADAS e ADs que são dominantes, e os portadores de Ar ( que é uma mutação recessiva)
    Romalro, mais isso pode variar ?
    Por exemplo pode vir maiores e menores, ou até mesmo uma pequena mancha ?
    E se tiver é portador de Ar ? E como vou saber se um Ada ou um Ad é portador de Ar se essas manchas já aparecem ? Suspect  Cheio de dúvidas ;x
    avatar
    AZUL

    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    O que acham desse periquito?

    Mensagem  AZUL em Sex Nov 08, 2013 9:58 pm

    Aqui tive uma fêmea azul linda e de bom porte, que tinha uma das retrizes totalmente branca. Mas, não sei se teve relação com um tumor (quisto sebáceo) que desenvolveu desde filhote no uropígio e que acabou a levando a óbito, antes mesmo de conseguir reproduzir. Era uma fêmea grande e forte, mas não aguentou.

    Não consegui achar foto dela, mas posto caso encontre.
    avatar
    Darlan corrheia

    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Darlan corrheia em Sab Nov 09, 2013 7:13 am

    Felype Serrano escreveu:
    romalro escreveu:
    Felype Serrano escreveu:
    Eliseu Patrizi escreveu:Essa sensação de verde é efeito da foto Felype, pq ele é celeste e talvez o flash da máquina tenha feito isso. Mas interessanet essa pena totalmente branca em uma das asas, lembra um AD, e o split dele tbm é maior q um normal portador de AR. Será legal ficar observando Darlan, se as unhas dele ficará cinza ou rosa. Quem tem unhas rosas são os arlequins.
    Ah sim, então deu efeito mesmo rs
    Split é o que mesmo ?  Quer dizer que é ligada ao sexo isso ?
    Split é o nome dessa manchinha branca na cabeça do quito, que tem split são os os ADAS e ADs que são dominantes, e os portadores de Ar ( que é uma mutação recessiva)
    Romalro, mais isso pode variar ?
    Por exemplo pode vir maiores e menores, ou até mesmo uma pequena mancha ?
    E se tiver é portador de Ar ? E como vou saber se um Ada ou um Ad é portador de Ar se essas manchas já aparecem ? Suspect  Cheio de dúvidas ;x


    Então pra te ajudar Felype , vamos lá vou tentar ver se vc entende
    os portadores de ar tem uma pequena mancha na nuca  igual esse meu ai só que é bem menor , para você saber se é um AD ele tem as remiges claras , as penas voadoras , e essa mancha na nuca .

    Os ADAS alem das machas na nuca ele tem as penas no dorso chegando quase nas remiges marcações e se não me engano vc olhando ele parece
    acho que é um camiseta né pessoal algo coisa assim se vc reparar nos Adas além das manchas tem outras características . Que difere ele dos outros .


    Última edição por Darlan corrheia em Sab Nov 09, 2013 7:34 am, editado 1 vez(es)
    avatar
    Darlan corrheia

    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Darlan corrheia em Sab Nov 09, 2013 7:25 am

    Já que não da pra colocar multi quote vou citar todo mundo aqui mesmo .
    Kaique

    Então kaique é isso é verdade também acho ser um portador de ar  , mais
    só fiquei curioso por ter nascido um assim , mesmo que seja uma falha genetica
    mais agente fica querendo saber porque nasceu assim logo que ele nasceu de
    dois portadores de AR , que só sei porque nasceu um AR malva desse casal .

    Tiago

    Depois vou pedir pra ele tiago posta uma aqui , não que seja uma mutação nova né mais é sempre bom postar essas novidades.

    AZUL

    É posta siim  , é bom que se nascer outro aqui posto de novo , vai que seja
    uma falha genetica que pode se propagar né .
    avatar
    THIAGO BR

    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 28
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  THIAGO BR em Sab Nov 09, 2013 9:37 am

    Tá aqui uma foto dela, é ruim depois tento tirar uma melhor... (é aquela do rabo que não crescia).

    Ela tem um Split grande tbém, e a rêmige clara é só de um lado!
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Nov 09, 2013 9:43 am

    Thiago, a sua tem patas rosas e unhas transparentes? Se for uma normal portadora de Ar, mesmo assim tem patas azuis e unhas cinzas igual de um normal. Quem tem patas rosas e unhas transparentes rosas são os arlequins.
    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 23
    Localização : Curitiba/PR

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Felype Serrano em Sab Nov 09, 2013 11:56 am

    Darlan corrheia escreveu:
    Felype Serrano escreveu:
    romalro escreveu:
    Felype Serrano escreveu:
    Eliseu Patrizi escreveu:Essa sensação de verde é efeito da foto Felype, pq ele é celeste e talvez o flash da máquina tenha feito isso. Mas interessanet essa pena totalmente branca em uma das asas, lembra um AD, e o split dele tbm é maior q um normal portador de AR. Será legal ficar observando Darlan, se as unhas dele ficará cinza ou rosa. Quem tem unhas rosas são os arlequins.
    Ah sim, então deu efeito mesmo rs
    Split é o que mesmo ?  Quer dizer que é ligada ao sexo isso ?
    Split é o nome dessa manchinha branca na cabeça do quito, que tem split são os os ADAS e ADs que são dominantes, e os portadores de Ar ( que é uma mutação recessiva)
    Romalro, mais isso pode variar ?
    Por exemplo pode vir maiores e menores, ou até mesmo uma pequena mancha ?
    E se tiver é portador de Ar ? E como vou saber se um Ada ou um Ad é portador de Ar se essas manchas já aparecem ? Suspect  Cheio de dúvidas ;x
    Então pra te ajudar Felype , vamos lá vou tentar ver se vc entende
    os portadores de ar tem uma pequena mancha na nuca  igual esse meu ai só que é bem menor , para você saber se é um AD ele tem as remiges claras , as penas voadoras , e essa mancha na nuca .

    Os ADAS alem das machas na nuca ele tem as penas no dorso chegando quase nas remiges marcações e se não me engano vc olhando ele parece
    acho que é um camiseta né pessoal algo coisa assim se vc reparar nos Adas além das manchas tem outras características . Que difere ele dos outros .
    Então quer dizer que tem que ser uma pequena Split para ser AR ?
    As regimes são as da asas né ?
    Todos os Adas tem essa mancha também ?
    Ai scratch  kkk
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Nov 09, 2013 12:32 pm

    Felype, split é o nome q se dá a uma pequena pinta ou mancha clara na cabeça q alguns quitos normais trazem.
    Eles não são Ars, são normais portadores da mutação AR.
    Seria uma maneira visual de dizer q geneticamente ele pode ter filhotes ARs, mas ele não é um Ar, é um portador de AR.

    Os ADAs, os ARs e os ADs trazem uma mancha na nuca, q em alguns é bem grande e em outros ou pouco menor.

    Remiges é a expressão q se usa p se referir as penas das asas q são responsáveis pelo voo da ave. Qdo nos referimos as remiges primarias, são as penas das pontas das asas, qdo dizemos q os ADAs tem as remiges totalmente clara, queremos dizer q nos ADAs todas as penas das asas q ele usa p voar são claras.

    Ainda tem uma expressão usada tbm nos quitos, são as RETRIZES,  são as penas da cauda.

    Se o Romalro conseguisse resgatar o trabalho q ele fez sobre anatomia externa de um quito, dava p visualizar legal essa informações.
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Nov 09, 2013 12:34 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Thiago, a sua tem patas rosas e unhas transparentes? Se for uma normal portadora de Ar, mesmo assim tem patas azuis e unhas cinzas igual de um normal. Quem tem patas rosas e unhas transparentes rosas são os arlequins.

    Fiquei pensando na foto dessa quita do Thiago, será q poderia ser uma AD? Quem são os pais dela Thiago?Question Question Question 
    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 23
    Localização : Curitiba/PR

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Felype Serrano em Sab Nov 09, 2013 12:46 pm

    Eliseu, eu entendi então que o Split é essa macha que eles trazem na cabeça, certo ? Isso quer dizer que tenso essa mancha eles portem a mutação AR ?

    Como exemplo esse meu quito é um ADA verde claro, certo ?
    Olha o tamanho desse Split é grande mesmo... quer dizer que ele porta AR ?

    avatar
    Darlan corrheia

    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Darlan corrheia em Sab Nov 09, 2013 12:48 pm

    É isso ai o Eliseu explicou tudo heheheh

    Então também fiquei pensando e parece com o meu , ele quando
    fica no poleiro ele fica assim com essa pena amostra ,
    Thiago vamos casar os dois pra ver o que dá kkkk

    Emfim em algo que desperta curiosidade é essa questão de mutação
    com a cambinação certa agente consegue encontrar a coisa certa .
    avatar
    Darlan corrheia

    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Darlan corrheia em Sab Nov 09, 2013 12:54 pm

    Felype Serrano escreveu:Eliseu, eu entendi então que o Split é essa macha que eles trazem na cabeça, certo ? Isso quer dizer que tenso essa mancha eles portem a mutação AR ?

    Como exemplo esse meu quito é um ADA verde claro, certo ?
    Olha o tamanho desse Split é grande mesmo... quer dizer que ele porta AR ?

    Eliseu depois vc complementa hehehe .

    Então e sim essa parte da certa de trazer essa mancha é considerada com um portador de AR .

    Nos ADAS essa mancha é natural , isso não quer dizer que ele porte AR , em alguns aparecem bem pequena principalmente em quitos normais é mais perceptivel ou seja você ver nitidamente que ele porta ar que nem esse meu quito ai da foto viu a mancha ?
    avatar
    Matheus Almeida

    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 21
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Matheus Almeida em Sab Nov 09, 2013 1:05 pm

    Slipt ( foto da internet)



    Ada ( foto da internet)

    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Nov 09, 2013 1:41 pm

    Felype, pela fotos q o Matheus postou, da p ver a diferença.
    Os ADAs trazem naturalmente uma mancha grande na nuca, isso todos ADAs tem. Por isso q seus filhotes ADAs tem essa mancha.
    Split é uma pequena pinta ou manchinha q os normais trazem p dizer q eles portam Ar.
    Split não é a mesma coisa q a mancha q os ADAS tem.
    Até pq um quito normal portador de AR, pode ou não trazer o split. Very Happy
    avatar
    THIAGO BR

    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 28
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  THIAGO BR em Seg Nov 11, 2013 10:09 pm

    Aqui vão duas fotos da semana passada.... Dá pra ver o split e as duas rêmiges claras!




    O rabo já está crescendo e ela completou 6 meses!
    avatar
    THIAGO BR

    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 28
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  THIAGO BR em Seg Nov 11, 2013 10:13 pm

    Ahh e eu acredito que a mutação AR quando portada pode manifestar alguma despigmentação na ave, comumente ocorre o split e vez ou outra deve ocorrer nas asas também...

    Massa seria cruzar aves com essas características....vai que fixa...hehehe

    Conteúdo patrocinado

    Re: O que vocês acham desse Periquito ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Jun 29, 2017 8:37 am