Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

confirmem pra mim

Compartilhe
    Will Araujo

confirmem pra mim

Mensagem  Will Araujo em Qui Nov 07, 2013 12:47 pm

Gente . esses casal  a fêmea é uma opalina azul asas cinzas certo ?!
    agora ela é azul cobalto ou celeste ?! porque ? e Dê exemplos , por favor  Very Happy  ( Vale 1 ponto ) kkk u.u

e este é seu macho . o que pode vir de mutação de filhotes de casal ? sejam claros por favor , e expliquem direito porque eu sou amador nessa área de mutação ! '
    Eliseu Patrizi

Re: confirmem pra mim

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Nov 07, 2013 1:29 pm

Wil, realmente sua fêmea é uma opalino asas cinza azul cobalto, ela é mais clara um pouco q um cobalto normal, pq a cor dela foi diluida pela mutação asas cinzas. Ela é uma excelente peça p vc tirar arco-iris. Se vc um dia comprar um macho azul cobalto ou violeta Golden Face, pode ser normal. Vc vai tirar portadores de opalino e asas cinzas, q poderão ser Golden. E se o macho normal cobalto Gonden Face q futuramente comprar ainda portar opalino e asas claras ou cinza, já tira arco-iris na primeira geração.

Olha, o seu macho verde com ela, vai depender do q ele porta. Se ele portar azul, poderão vir filhotes azuis e verdes, se ele portar oaplino, poderão vir filhotes normais e opalinos, mas se ele não portar opalino, virá todos normais, mas os filhotes machos portarão opalino. Se ele não portar asas cinzas, todos os filhotes machos e fêmeas serão portadores da mutação asas cinzas da mãe.

E tbm tem possíveis mutações q o casal podem portar, mas vc só saberá qdo os filhotes nascerem.
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Qui Nov 07, 2013 2:10 pm

Eliseu não entendi muito bem , é com cobalto ou violeta Golden face que eu posso tirar opalinos , asas cinzas e goldem face ?
    Caso ele não porte opalino virão desses jeito mas normais , mas os filhotes podem portar o opalino da mãe ?
    ai eu so vou conseguir tirar o arco iris se o macho for normal ou opalino , e tiver asas cinzas ou claras ? É. Isso

ah e lembrando que existem variedades de goldem face ne ? .
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Nov 07, 2013 2:20 pm

Tanto faz, cobaltos ou violetas. Se vc conseguir numa loja um macho opalino azul cobalto asas cinza ou clara e gonden face e azul cobalto adianta ainda mais, mas se for normal tbm serve, mas os arco-iris virão na geração seguinte.

Isso no caso dos filhotes desse casal, sim, se o pai não portar opalino, virão normais os filhotes e serão portadores de opalino, mas só os filhotes machos.

Os faces amarelas é q tem variedades, tipo 1, tipo 2 e o tipo 3 q é a mesma coisa q os Golden Face (face dourada).
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Qui Nov 07, 2013 2:41 pm

Vou pegar uns exemplos desses tipos , ou se vs tiver por postar aqui ? So pra ficar completo mesmo . Pode ser ?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Ago 19, 2017 6:18 pm