Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Exibindo a quitaiada...
Hoje à(s) 4:18 pm por Suellem Leme

» Qual a mutação??(Foto Net)
Hoje à(s) 4:02 pm por Suellem Leme

» Ajuda para formar casal
Hoje à(s) 7:45 am por Rafael Neuberg.

» Ajudinha nas mutações
Hoje à(s) 7:42 am por Rafael Neuberg.

» Primeiro passo... ajuda (CALOPSITAS)
Hoje à(s) 1:37 am por Felype Serrano

» Novos integrantes da Familia
Hoje à(s) 1:33 am por Felype Serrano

» Primeiro passo... AJUDA
Hoje à(s) 1:12 am por Felype Serrano

» Dicas para plumagem
Hoje à(s) 12:50 am por Felype Serrano

» acasalamento....
Hoje à(s) 12:48 am por Felype Serrano

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

FILHOTE REJEITADO PARTE 2...ME AJUDEM

Compartilhe

laninhaesn

FILHOTE REJEITADO PARTE 2...ME AJUDEM

Mensagem  laninhaesn em Qua Nov 06, 2013 10:35 am

Bem...não sei se vcs lembram mas estou com 5 filhotes, porem 4 ja estão grandes (porem no ninho ainda) e tem 1 que ainda é pequeno...ele caiu do ninho quando estava com uns 5 ou 6 dias de vida, coloquei no ninho e ele estava bem, porem faz 2 dias que encontro ele na gaiola, no chão, coloco de volta no ninho e quando volto a olhar a gaiola, lá esta ele fora do ninho...ontem passei o dia fora e meu esposo viu quando os filhotes tava bicando ele e ele caiu do ninho, ou seja, os outros estão jogando ele pra fora...e agora como vou fazer pra criar ele? vou colocar as fotos pra vcs me ajudarem...

ah, ele estava quase sem se mexer ontem, e de papo super seco, ai fiz mingau de mucilon, pq so tinha isso em casa.

http://imageshack.us/photo/my-images/837/rt98.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/706/48qw.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/31/y8n0.jpg/

Felype Serrano

Re: FILHOTE REJEITADO PARTE 2...ME AJUDEM

Mensagem  Felype Serrano em Qua Nov 06, 2013 11:24 am

Laninha , eu passei por isso na postura passada da minha fêmea, era muito chato, mais por sorte eu estou em casa o dia inteiro e ficava de olho para ver o que estava acontecendo e realmente os filhotes iam pedir comida na porta do ninho e os irmãos que estavam com mais fome iam e derrubava os que estavam mais próximo, toda vez que os filhotes caem do ninho você deve colocar eles novamente do ninho, mais sempre fique de olho se a fêmea não está querendo entrar em nova postura ok ? Caso seja isso é melhor separar e deixar só o macho cuidar.
    Ai eu vi que toda vez eles ficavam caindo, e tentei bolar alguma ideia para eles não caírem mais, ai eu coloquei uma madeirinha entre o poleiro e o ninho tipo uma plataforma e tive melhores resultados, eles iam até a madeirinha pegavam a comida e eles mesmo voltavam para dentro do ninho é uma ideia você pode tentar, mais os amigos podem ter outras ideias ou dicas...
    Ah é lembrei, o Azul também tem uma dica ele coloca tela na porta do ninho, ai quando os filhotes estão com fome eles vão para a porta do ninho e não tem perigo nem de cair nem da fêmea querer entrar em nova postura vou deixar duas fotos para você ter uma ideia de cada dica.

E segue um tópico para te ajudar também : http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2537-tem-perigo-dos-meus-filhotes-morrerem-se-cai-dessa-altura#38452

laninhaesn

Mensagem  laninhaesn em Qua Nov 06, 2013 11:31 am

oww felype, obrigada viu, vou tentar fazer alguma coisa do que vc falou, e vou tbm separar a fêmea, pq ela e o macho estão brigando que só falta se matar...só estou em casa de tarde, assim que eu tiver algum resultado eu volto pra falar. vlw.

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Nov 06, 2013 11:52 am

Laninha, se o casal tá brigando é melhor separar a fêmea pq eles podem estar estressados e ela tbm pode tá querendo colocar nova postura. O macho cuida. Pode deixar ela numa gaiola separada e proxima a dele, grade com grade, p eles não perderem o contato, e observa se o macho vai alimentar direito a todos, pq ela vai precisar trabalhar por dois. Se tivesse algum filhote já voando e posando no poleiro, poderia deixar com a mãe na outra gaiola sem ninho, pq ela ajudaria alimentando pelo menos 2 mais velhos.

O filhotinho mais novo está saudavel, realmente alguma coisa tá fazendo ele sair do ninho, pode ser os irmãos mais velhos, mas pode ser a mãe se ela tiver arrumando ninho, mas ele tá muito novinho p ela querer colocar ovos agora.

laninhaesn

Mensagem  laninhaesn em Qua Nov 06, 2013 12:31 pm

então eu apenas separo a fêmea e coloco o filhote de volta pro ninho? é isso Eliseu?

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Nov 06, 2013 1:47 pm

De primeiro momento seria isso mesmo, separa ela e coloca numa gaiola do lado deles p não deixar o macho nervoso procurando ela e fica observando se o mach vai alimentar os filhotes no fim da tarde.
    Se der manda fotos dos 2 filhotes mais velhos, talvez de p deixar no fundo da outra gaiola junto com a mãe p ela cuidar de 2, assim não sobrecarrega o macho. Mas eu só posso te dizer q isso vai dar certo vendo fotos atuais dos 2 mais velhos.

laninhaesn

Mensagem  laninhaesn em Qua Nov 06, 2013 1:52 pm

Eliseu, assim que chegar em casa vou tirar as fotos deles e te mostro, mas acho que so perto de 4 horas, tenho que levar minha poodle pro veterinário primeiro, a bichinha da dando ataque Sad
    aí assim que chegar eu separo a fêmea e tiro a foto pra vc ver, vou coloca nesse tópico mesmo, perto de 4 horas certo?!! obrigada pela ajuda viu...

O fórum nos ajuda a evita tanta coisa, eu agradeço a todos.

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Nov 06, 2013 1:58 pm

No aguardo então Laninha, e melhoras p sua poodle, eu tbm crio poodle e sei q eles são bem frágeis.

laninhaesn

Mensagem  laninhaesn em Qua Nov 06, 2013 2:18 pm

obrigada Eliseu.

Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Nov 07, 2013 2:01 am

Deu tudo certo Laninha ?
    Esperamos que sim, mande noticias ! Wink 

laninhaesn

Mensagem  laninhaesn em Qui Nov 07, 2013 11:46 am

Desculpa a demora, fiquei sem energia em casa o resto do dia de ontem...estou no trampo e sem as fotos dos filhotes...mas fiz assim, coloquei um pedaço de madeira na porta do ninho como o felype falou (coloquei um prendedor de roupas hehehe) deu certo, o filhote não caiu mais...Não tirei a fêmea por enquanto, pois eles estavam todos morrendo de fome, e o macho não deu conta, aí fiquei praticamente umas 3 horas so observando eles, e os dois estavam alimentando os filhotes...bem, aí hoje de manhã o prendedor estava no chão, ou seja, eles deram o jeito deles de tirar e derrubar mais uma vez o pobre coitado do "guerreiro", aí fiz dinovo uma papinha pra ele, pq ele estava com o papo seco, ai coloquei outro prendedor maior na porta do ninho e coloquei o filhote de volta....Agora eu não sei como está, pois tive que sair pro trampo...aí de tarde eu volto a falar como ele está.

P.s. o filhote não pode me ver que abre o berreiro de fome kkkkkkk....e fica na minha mão comendo tudo, até minhas unhas heheheh...muito fofo What a Face 

AZUL

FILHOTE REJEITADO PARTE 2

Mensagem  AZUL em Qui Nov 07, 2013 12:05 pm

Laninha, quando o filhote cai, geralmente ele morre ou de fraqueza por papo vazio ou por hipotermia. No 2º caso, eu uso um secador de cabelos pequeno ( que a minha esposa não sabe onde perdeu...) e com o ar quente e na palma da mão para controlar a temperatura e sem ser direto na cabeça para ele respirar, acaba ficando quentinho e então volto ele para o ninho. Continue separando a femea enquanto estiver em casa, mas, tente levá-la para onde o macho não a ouça chamar. Aqui tive um macho que só passou a tratar depois de algumas horas, quando acostumou com a falta da fêmea. Aí virou um paizão.

Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Nov 07, 2013 1:40 pm

Poxa que bom que deu certo, mais eles dão um jeito mesmo de derrubar kkkk
    Tomara que de tudo certo aí, esperamos melhores notícias !
    Você já é a mãe desse filhote com certeza rs

laninhaesn

Mensagem  laninhaesn em Sex Nov 08, 2013 11:40 am

Atualizando rsrsrs...A fêmea continua separada, e o macho esta alimentando os filhotes, só o pequeno que sempre esta com o papo um pouco seco...Hoje de manhã os 2 mais velhos saiu do ninho, vou colocar as fotos.

P.S. Felype já me sinto mãe mesmo hehehe...

Os filhotes ( esse azul é a cara da mãe rsrsrs)
    http://imageshack.us/photo/my-images/716/5z6v.jpg/

O mais novinho "Guerreiro", mais conhecido lá em casa como "Bang" hehehe...a galera diz que ele não cai do ninho, fica fazendo bang jump rsrs (acho que escreve assim rsrs)
    http://imageshack.us/photo/my-images/40/ikye.jpg/

Tem mais 2 filhotes no ninho que não tirei a foto. Ao todo são 5 filhotes.

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Nov 08, 2013 1:11 pm

Laninha, daqui uns dias esses filhotes mais velhos estarão comendo sozinho, normalmente pelos 35 dias de vida. Qdo eles comerem sozinhos, vc tira da gaiola e deixa o pai cuidar só dos 3, assim ele vai alimentar melhor o menor tbm.
    Nesses 2 maiores, um é verde diluido e o outro um normal azul celeste.
    O menor é um opalino azul celeste.
    Estão bem bonitos, parabéns pelo cuidado.Very Happy

Data/hora atual: Sex Out 24, 2014 7:14 pm