Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Fêmea Bipolar?

Compartilhe
    Digus

Fêmea Bipolar?

Mensagem  Digus em Ter Nov 05, 2013 6:52 am

Olá amigos, tudo bem?
    Amigos, estou com minha fêmea em um momento um tanto quanto estranho.
    Temos um par de filhotes no ninho, quase saindo...Muita comida ( frutas , vitaminas e etc.) Gaiola Limpa...
    Um macho zeloso...
    A fêmea passou por uns "perrengues" com peito seco a poucos meses, mas curou totalmente!
    Enfim, tudo esta bem.
    Se não fosse por um Motivo:
    BIPOLARIDADE?!
    Ela as vezes persegue ele, bate ( ele foge e grita ) as vezes dá e recebe carinho...Namoram! As vezes o impede de chegar nos filhotes! Parece ...IMPACIENTE!
    Porém, no geral ela é mansinha, dócil, e quando entra na gaiola se torna um "gavião" bravo!
    Minha esposa fica com dó de ver o machinho passando por estes temperamentos da fêmea! Smile
    Mas...Não sei o que fazer!
    Não sei se é algo bem especifico, pois não encontrei nada parecido em outros lugares sobre o assunto.

Alguém pode me ajudar?

Seria ciumes, zelo pelo território, macho com problemas?

Abraços e felicidades a todos
    Eliseu Patrizi

Re: Fêmea Bipolar?

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Nov 05, 2013 7:00 am

OI Digus, isso é uma especie de estresse, talvez ela esteja querendo aprontar novamente p por ovos, já q vc disse  o filhotes já estão crescido. Na natureza eles disputam territorio. Ela pode tá direcionando isso p o macho, como se fosse um invasor. Isso ocorre principalmente em casais em gaiolas pequenas, já q o espaço faz manterem bem a proximidade. Eu sugiro a vc, colocar ela numa gaiola separada, mas proximo dele, e deixar ele terminar de criar os filhotes. Logico q vc fica observando p ver se ele vai alimentar. Qdo os filhotes estiverem comendo sozinho, vc coloca eles numa gaiola separada e junta novamente o casal, sendo q na primeira semana seria melhor deixar sem ninho, p dar um descanso ao macho.
    Situações desse tipo, em algum momento pode levar a fêmea a matar o macho, ou ele se irritar tanto com ela e inverter os papeis, e tbm matar a fêmea. Ou ela pode ficar tão irritada, q pode direcionar p os filhotes e matar. E o q é pior, as vezes isso acontece numa hr q não estamos perto p fazer nada.
    Digus

:)

Mensagem  Digus em Ter Nov 05, 2013 7:39 am

Então...Acredito mesmo nesta situação " stress ".
    Vou separa-los.
    A poucos dias estava usando o método do Dr Pet, e toda vez que ela ia bater nele eu esguichava água! E acreditem, por um tempo resolveu.
    Ela ia bater nele e me olhava antes! Mas não posso ficar o dia inteiro de vigia! Smile
    Vou separa-los.
    Obrigado pela dica novamente.
    Este Portal certamente é o melhor em relação a dúvidas, esclarecimentos e etc.

O Tico agradece! Wink

Abraços

Conteúdo patrocinado

Re: Fêmea Bipolar?

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Out 21, 2017 6:58 pm