Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Casal para reprodução!

Compartilhe
    Levy Viana

Casal para reprodução!

Mensagem  Levy Viana em Ter Out 29, 2013 12:07 am

Olá pessoal, esses dias eu resolvi colocar o ninho para os periquitos somente para ver a reação deles, já que eu não me interessava na reprodução deles, tenho um casal de calopsitas e vou reproduzi-los quando tiverem mais de um ano, os periquitos não geram muito lucro, serve mais como hobby ... O problema é que ao ver a reação das duas fêmeas, eu acabei sedendo à natureza deles e separei um casal pra reproduzir na gaiola criadeira, as duas brigaram pelo ninho e passaram o dia dentro. Tenho um macho opalino verde escuro que troca carícias com as duas fêmeas, uma albina e uma ada azul celeste, mas ele estava com a ada celeste a bem mais tempo e já tinham formado casal, só que eu separei ele com a albina, pois ela era mais velha. Aconteceu uma coisa meio chata, ela continuou entrando no ninho, mas o macho parou de se interessar por ela e parecia querer voltar pra gaiola da ada celeste, então eu voltei a albina pra gaiola-viveiro e deixei ela com o macho mais jovem que eu tenho e trouxe a fêmea ada celeste pra gaiola criadeira, junto com o macho verde... Agora ela está confeccionando o ninho da pior maneira possível, destruindo ele... Eles trocam muitas carícias porém, ela ainda não aceita acasalar com ele, mas ele tenta e muito, fica agarrando a asa dela com o pezinho e tentando abaixá-la, mas ela não deixa ainda... A minha dúvida é a seguinte: eles só vão acasalar depois que ela ''ajeitar'' o ninho? Quando eu era criança, eu tinha um macho que eu capturei que era só eu botar uma fêmea na gaiola que ele já galava ela, no mesmo dia que eu comprava e colocava a fêmea, ele galava ela e em alguns dias ela já colocava, sem contar que ele não deixava as fêmeas saírem do ninho, mantia elas em carcere privado mesmo e ele mesmo levava comida pra elas... Todos os ovos eram galados e ele cuidou muitas vezes sozinho das crias... Segue as fotos do casal que eu vou reproduzir: macho opalino verde escuro x fêmea ada azul celeste

Edson RJ

Re: Casal para reprodução!

Mensagem  Edson RJ em Ter Out 29, 2013 12:17 am

provavelmente eles já estão acasalando, mas você ainda não presenciou o ato, boa sorte, é questão de tempo Very Happy 
    Levy Viana

Mensagem  Levy Viana em Ter Out 29, 2013 12:29 am

Acasalaram não amigo, eu passo uma boa parte do dia observando eles... Chegam a trocar muitas carícias, mas nada de acasalar... A fêmea passa a maior parte do dia roendo o ninho, as vezes até de noite ela fica lá dentro, e é que coloquei o ninho faz só 3 dias.
    caioms

Mensagem  caioms em Ter Out 29, 2013 8:15 am

ja tive ninhadas.. de observa varias vezes e nunca ve o ato em si... e vierem todos galados... 

masi tb... ja tive casal que destruia o ninho trocava carinhos mais nada de ovos
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Ter Out 29, 2013 8:53 am

Levy, nós temos um caso parecido com o seu que você tinha falado que tinha um macho galador e tudo mais, então provavelmente eles já formaram casal mas você tem que levar em consideração que sua fêmea ainda não o aceitou para a gala, isso varia muito de casal para casal, vou dar exemplo dos dois casais daqui que eu tenho. O 1° casal primeiro acasalaram, para depois ela confeccionar o ninho roer e literalmente ''estragar'' , já o meu 2° casal ela roeu TODO o ninho deixou do jeito que ela queria para depois aceitar a gala do macho.
    Tem machos que são mais agressivos mesmo e não deixa a fêmea sair do ninho nem para comer , ele faz todo o trabalho, e quando a fêmea sai ele quer logo acasalar de novo.
    Vem a questão, você vai ter que aguardar, enquanto ela não permitir a gala ela vai continuar roendo o ninho até que ela esteja pronta. Como eu aprendi aqui, a paciência é tudo na vida de um criador. Very Happy 
    Levy Viana

Mensagem  Levy Viana em Ter Out 29, 2013 9:56 am

O outro macho era muito bruto, pegava qualquer fêmea a qualquer hora, independente delas estarem prontas ou não... Nem dava tempo delas ajeitarem o ninho, porque ele ia pra cima na hora que eu colocava uma fêmea nova na gaiola... Foi assim várias e várias vezes... Já esse ai não fica muito pra trás não, ele até tenta, mas ela não deixa ela galar.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Out 29, 2013 12:46 pm

Tem fêmeas q qdo colocamos com um novo macho, q ela só aceita depois q a cloaca inchar e tiver próximo a época de colocar ovos.
    Levy, não vi vasilha de areia na sua gaiola, se eles não tiverem areia p comerem qdo precisarem, eles começam a roer o emboço da parede, mas não é legal pq acabam comendo a tinta da parede junto. Coloca um pouco de areia numa vasilha p eles, ajuda na digestão das sementes. Very Happy 
    Levy Viana

Mensagem  Levy Viana em Ter Out 29, 2013 4:17 pm

Coloco MUITA areia pra eles kkkk, todo dia eles comiam areia no viveiro, estão a alguns dias nessa gaiola criadeira e já estão fazendo esse estrago. Eu deixava uma bolinha de pula-pula na vasilha de areia e eles ficavam se equilibrando em cima, ficavam brincando...
    Levy Viana

Mensagem  Levy Viana em Ter Out 29, 2013 4:44 pm

Essa fêmea sempre teve a respiração estranha, os meus outros periquitos respiram normal e bem rápido. Já a respiração dela é bem lenta e ela parece forcar muito pra respirar, chega o rabo dela balança, é bem claro que existe uma diferença na respiração dela... Não faço ideia do que pode ser, já estou com ela a meses e nunca melhorou, já ofereci avitrin antibiótico e nada... Podem me dá uma luz?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Out 29, 2013 5:17 pm

Levy, acredito q seja dela isso. Fico mais preocupado qdo a respiração é muito rapida, é sinal de cansaço e falta de ar.
    Se ela tivesse doente, não iria querer aprontar e nem entrar no ninho, ela ficaria o tempo todo triste e embolada.
    Pelas fotos q vc tirou ela parece bem.
    Talvez um video dela respirando pudesse ajudar a visualizar melhor o q vc tá dizendo.
    Levy Viana

Mensagem  Levy Viana em Ter Out 29, 2013 5:30 pm

É o que a galera aqui de casa diz, tem hora que ela respira de um jeito, tem hora que respira um pouquinho mais lento, mas no geral, ela é muito ativa, brinca com tudo e ainda é mansa, as vezes ela sobe na minha mão na hora que eu vou trocar a comida... Ela entra nesse ninho o tempo todo, até de noite. Só acho estranho porque tem hora que a respiração dela é lenta e pausada, parece a respiração humana, tem hora que está mais rápida como a dos outros... Mas todos os meus 4 periquitos são super ativos, brincam com tudo, comem e bebem água normalmente... Depois gravo e posto!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Out 29, 2013 5:44 pm

Faz isso Levy, grava um video, mas pelo q vc tá descrevendo acho q ela tá bem e normal, fica tranquilo.Very Happy 
    Levy Viana

Mensagem  Levy Viana em Ter Out 29, 2013 6:02 pm

Mais uma pergunta Eliseu, supondo que nesse casal (macho opalino verde escuro x fêmea ada azul celeste), o macho porte azul, podem nascer fêmeas opalinas azuis ou verdes, ADAs azuis ou verdes e machos normais verdes ou azuis ou ADAs azuis ou verdes, estou certo? Isto é supondo que ele porte azul, mas pode portar outra mutação recessiva ou ligada ao sexo também... Mas caso ele não porte nada, nasceram fêmeas opalinas ou ADAs verdes e machos normais ou ADAs verdes? Estou certo?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Out 29, 2013 6:26 pm

Tá certo sim Levy, mas acho dificil ele não portar azul, a maioria dos verdes tem o gene recessivo do azul, mas é possivel q ele não porte.
    Ai nascerão todos verdes,  machos ADAs e normais portadores de opalino e azul, e fêmeas opalinas portadoras de azul. Outras possíveis mutações portadas, vc vai descobrir qdo os filhotes nascerem.Very Happy

Última edição por Eliseu Patrizi em Ter Out 29, 2013 6:51 pm, editado 1 vez(es)
    Levy Viana

Mensagem  Levy Viana em Ter Out 29, 2013 6:41 pm

Eu quero que nasça uma fêmea ADA da linha verde e um macho normal da linha azul, espero conseguir pelo menos um com essas características.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Ago 20, 2017 9:01 pm