Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Ovos Artificiais ...

Compartilhe
    Felype Serrano

Ovos Artificiais ...

Mensagem  Felype Serrano em Qui Out 24, 2013 10:38 am

Bom pessoal, na maioria dos casos de criação o casula sempre é o que mais sofre, estou vendo muitos casos dentro e fora do fórum acontecendo isso e eles sendo prejudicados por não tem força para conseguir pedir comida por causas dos irmãos, aí eu fui no pet e comprei os ovos artificiais para fazer aquele macete de nascerem todos no mesmo dia correto ?
    Então veio pedir ajuda de vocês como funciona essa manhã, queria detalhes certinhos e já deixar o tópico para quem quiser arriscar...
    E outra, só tinha esses ovos, parece de canário, para falar a verdade nem ovo parece será que incomoda ele ser dessa cor ?
    Desde já agradeço e conto com a ajuda de vocês !! Very Happy 

Eliseu Patrizi

Re: Ovos Artificiais ...

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Out 24, 2013 11:51 am

Felype, uso muito esse metodo de retirar os ovos e colocar ovos de plasticos p a fêmea chocar os ovos dela junto e nascerem no mesmo dia, e alguns próximos.
    Vc pode usar esses ovos de plastico de canario mesmo, mas aconselho deixar uns 2. Ou pode usar ovos sem gala de alguma outra ninhada, mas tem q marcar p não confundir com os q ela colocar.

Bem o esquema q eu uso é o seguinte: ( passo a passo)

Qdo ela colocar o primeiro eu tiro e dou ovos falso. Guardo o primeiro numa vasilha com sementes p não ficar rolando e coloco num LUGAR FRESCO, pq se o local for quente o ovo pode entrar em processo de chocar.

Qdo ela colocar o segundo tbm tiro, e deixo junto com o primeiro.

Qdo ela colocar o terceiro eu tiro  mas devolvo o primeiro p o ninho p ela começar a chocar.

Pq eu faço isso? pq o primeiro ovo já tá alguns dias sem ser chocado. E o ideal é q o ovo tirado em 4 a 5 dias volte p o ninho p ser chocado.

No dia q ela colocar o quarto ovo eu devolvo o segundo, o terceiro e deixo o quarto p ela chocar.

Os próximos ovos deixo serem chocados na ordem q ela colocar.

Resultado: Se todos os ovos estiverem galados, então nascerá o primeiro ovo . O segundo, terceiro e o quarto nascerão no mesmo dia , e os próximos nascerão na ordem q forem colocados.

Assim não haverá mto espaço de tamanho entre eles, e as chances de todos serem criados bem é maior. Very Happy
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Out 24, 2013 12:19 pm

Agora sim, bela explicação, então eu posso usar esses mesmo , será que ela não vai estranhar um negócio desse no ninho ? hehe

Bom Eliseu, vou seguir tuas dicas para nascerem em dias próximos, você que já fez isso o resultado é bem melhor ?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Out 24, 2013 2:07 pm

Não estranham não, mas tem q usar uns 2 pq são menores q os de quito. Aqui no forum tem colegas q nem colocam ovos de plastico, vão retirando e deixam o ninho vazio, somente devolvendo os ovos depois.
    É bem melhor p o crescimento de todos os filhotes praticamente do mesmo tamanho.
    Mas tem uma recomendação importante, tem q retirar os ovos pouco tempo depois q a fêmea coloca. Não pode retirar depois q ela ficou chocando algumas hrs. Por isso é bom saber o horário q ela coloca e ficar de observação p retirar assim q ela colocar, e manter em local fresco.Very Happy 
    THIAGO BR

Mensagem  THIAGO BR em Qui Out 24, 2013 4:44 pm

Eu aqui guardo ovos não galados e os uso nas posturas posteriores...
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Out 24, 2013 10:12 pm

THIAGO BR escreveu:Eu aqui guardo ovos não galados e os uso nas posturas posteriores...
    Olha, eu acho que vou começar a guardar esses ovos não galados para fazer o teste, porque esses ovos que eu comprei é muito estranho kkkkkkkk
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Out 24, 2013 10:13 pm

Eliseu Patrizi escreveu:Não estranham não, mas tem q usar uns 2 pq são menores q os de quito. Aqui no forum tem colegas q nem colocam ovos de plastico, vão retirando e deixam o ninho vazio, somente devolvendo os ovos depois.
    É bem melhor p o crescimento de todos os filhotes praticamente do mesmo tamanho.
    Mas tem uma recomendação importante, tem q retirar os ovos pouco tempo depois q a fêmea coloca. Não pode retirar depois q ela ficou chocando algumas hrs. Por isso é bom saber o horário q ela coloca e ficar de observação p retirar assim q ela colocar, e manter em local fresco.Very Happy 
    Boa dica Eliseu, acho que vou usar os outros ovos que não estão galados, além de ser de Periquitos ela nem vai perceber que eu troquei , kkkkkk Twisted Evil 
    caioms

Mensagem  caioms em Sex Out 25, 2013 8:29 am

caramba.. que aula de criação esse topico!

muito util...

nas minhas crias os mais novos se dão mal mesmo...

foi assim com o casal de ingles... os mais novos na resistiam...

e vamos ver agora meu casal.. nasceram os 6.... ja to preocupado..

na proxima postura irei faze esse experimento
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Nov 07, 2013 11:44 am

Eu vou juntar mais ovos sem gala, para fazer o teste Caio
    Se der certo aí mande noticias para saber !

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 8:26 am