Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF

Compartilhe
    Tiago Vieira

Re: tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF

Mensagem  Tiago Vieira em Seg Nov 18, 2013 11:45 am

vlw caio e felype apesar desse problema eles demonstram estar saudáveis bem ativos e comem bastante kkkkkkkk
    só q ainda tô pensando como imobilizar pq tem uns q os pés já são pra baixo da barriga então ñ vou prender elas assim ai q ñ vai voltar msmo tenho q tentar um jeito d tirar elas d lá
    o problema q kda um ficou d um jeito então as formas d imobilizar vai ser diferente fora q eles sentem incomodo quando posiciono no local certo.
    Felype Serrano

Re: tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF

Mensagem  Felype Serrano em Ter Nov 19, 2013 9:31 am

Eu acho que o incômodo vai fazer parte mesmo nessas horas, mais acho que com muita paciência você consegue tirar isso de letra, tem algumas pessoas que usam esponjar, talas de palito de picolé, mais o Eliseu já deu as dicas então fica por isso mesmo rs...
    Prefiro pedir fotos, se não for pedir muito Laughing 
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Ter Nov 19, 2013 12:45 pm

vou deixar as ftos pro fds eles ñ mudaram muito dpois da última postagem + acredito q tenho uma boa noticia hj olhando eles o terceiro filhote me deixou + animado ele consegue levantar e anda pelo ninho msmo com uma perna suspensa acredito q consiga ter uma vida quase normal e em desenvolvimento já passou do segundo fora q ele vai ser lindo é um opalino celeste violeta provavelmente GF, o último tá muito atrasado apesar d bem alimentado por enquanto é isso.

vou ter q alterar o nome do tópico pois acabei descobrindo q o diluido ñ é celeste e sim cobalto pq os 2 primeiros são malvas, tiro ftos dele desde quando nasceu e ninguém percebeu isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    marcossp

Mensagem  marcossp em Ter Nov 19, 2013 12:57 pm

vlw eliseu!! Very Happy 
    marcossp

Mensagem  marcossp em Ter Nov 19, 2013 1:24 pm

pessoal queria sabe de q mutação esse kito meu pertence??

Question
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Ter Nov 19, 2013 4:23 pm

marcossp escreveu:pessoal queria sabe de q mutação esse kito meu pertence??

Question
    Marcos crie um tópico com a sua duvida para que possamos ajuda-lo. Se voce postar nesse irá acabar desviando o assunto. Espero que entenda.

Tutorial para postar fotos: http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2088-video-aula-de-minha-autoria-mostrando-como-postar-fotos-no-forum
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Ter Nov 19, 2013 5:54 pm

isso marcio faça o q matheus sugeriu ñ nos leve a mal fik até melhor pq seu tópico terá um único foco q é sua ave junto com o meu acabaria embolando os assuntos hehe
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qua Nov 20, 2013 5:15 pm

Tiago Vieira escreveu:vou deixar as ftos pro fds eles ñ mudaram muito dpois da última postagem + acredito q tenho uma boa noticia hj olhando eles o terceiro filhote me deixou + animado ele consegue levantar e anda pelo ninho msmo com uma perna suspensa acredito q consiga ter uma vida quase normal e em desenvolvimento já passou do segundo fora q ele vai ser lindo é um opalino celeste violeta provavelmente GF, o último tá muito atrasado apesar d bem alimentado por enquanto é isso.

vou ter q alterar o nome do tópico pois acabei descobrindo q o diluido ñ é celeste e sim cobalto pq os 2 primeiros são malvas, tiro ftos dele desde quando nasceu e ninguém percebeu isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que bom que ele já mostrou melhoras
    Agora é esperar que eles vão se recuperando normalmente, eles precisam ficar fortes, mais é isso aí Tiago quando der então mande a foto para cá, porque a curiosidade fica né kk bounce 
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Nov 20, 2013 7:45 pm

Tiago, depois da noticias como está a recuperação dos filhotinhos. Já q vc não consegue imobilizar as patinhas na posição certa, faz massagem tipo fisioterapia p q as patinhas tentem normalizar o mais possivel. Faz todo dia um pouco, eu consegui ajudar uma calopsita filhote a ficar quase normal, fazendo fisioterapia.
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Sex Nov 22, 2013 11:03 pm

bom meus amigos realmente ñ imobilizei fiquei com receio agradeço as sugestões e preocupações d tdos + deixei seguirem assim msmo se for da vontade d Deus eles vão sobreviver.
    para distrair flar um pouco da parte q tdos esperavam desde o inicio as mutações hehe
    bom eles se dividiram em duas mutações ainda ñ confirmei os tipos d face amarela q são diferentes e estão confusos por causa da diluição do asa cinza.

primeiro e segundo asas cinza malva violeta

esse é o segundo pra vcs terem uma ideia da perna dele cmo está apesar d estar um pouco melhor q antes

terceiro e quarto opalinos asas cinza celeste violeta, obs. ñ tirei fto do último além d ser parecido com o terceiro os canhões estão meio fechados

Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Sab Nov 23, 2013 7:26 am

Ja vi que eles estão ficando lindos! Apensar dele ainda ta pequeno gostei muito do opalino assa cinza celeste violeta a cor dele ta ficando linda! Boa sorte ai com eles Tiago e que a perna deles volte ao normal!
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sab Nov 23, 2013 9:22 am

Tiago, parabéns !
    Cara, estão lindos, imagina pessoalmente, vendo as fotos até esqueci do problema das patas...
    Estão muito bem cuidado, gostei dos asas cinza malva, muito bom gosto mesmo. cheers 
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Nov 23, 2013 11:38 am

Q bom q estão crescendo Tiago, realmente pelas fotos da p ver q aconteceu alguma coisa com os ossos das patinhas, o q será q foi?

Ainda bem q vei alguns opalinos como vc imaginou, assim se ficarem bem depois de adulto, vc pode continuar trabalhando com eles p chegar nos arco-irs do jeito q vc tá querendo.

Alguns filhotes q apresentam esses problemas na patinh, depois q saem do ninho e começam a voar, as patinhas melhoram ainda mais.Very Happy 
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Sab Nov 23, 2013 7:15 pm

bom meus amigos agradeço os elogios msmo com esse problema e meio q atrasados no desenvolvimentos tão até bonitinhos
    realmente matheus estão bem cuidados se ñ estivessem ñ sei se estariam vivos o pai pra primeira vez tá perfeito ñ tenho do q reclamar.
    é felype realmente beleza nas mutações eles tem + infelizmente ouve esse problema
    é Eliseu realmente eu ñ faço ideia do q pode ter sido é muito estranho + pelo q venho observando eles estão progredindo só o + novo q tá + debilitado, hj tive uma surpresa dpois d muitos dias completamente deitado o primeiro tva meio apoiado no ninho em pé da coxa pra cima parece q ouve uma melhora
    kra acho q se eles melhorarem ñ vou reproduzir eles pq ñ sei o q causou isso e se poderá passar pros futuros filhos.
    por enquanto é isso qualquer novidade aviso aqi abraços a todos.
    AZUL

Tentativa dos arco-íris

Mensagem  AZUL em Dom Nov 24, 2013 7:13 pm

Oi Tiagão! Aqui tive 2 casos iguais ao seu. Acredito no meu caso, que foi falta de sol associado à de cálcio, no corre-corre da vida, acaba esquecendo de detalhes e aí acontece. Quando as pernas ficam abertas (por causa de fundo de ninho liso ou mãe que apoia o peso em cima) tanto o esparadrapo quanto usar "arame de pacote de pão" para prender as patas geralmente resolve. Mas no seu caso parece que os ossos são tortos e também com problemas na articulação, o que me parece falta de cálcio.
    AZUL

Tentativa dos arco-íris

Mensagem  AZUL em Dom Nov 24, 2013 7:17 pm

Quanto à reprodução, os machos não servirão. Mas, as fêmeas, creio que não passarão os defeitos aos filhos, pois não é uma doença e sim uma deficiência de cálcio. O que pode ser reforçado daqui pra frente. Boa Sorte, continuo na torcida!
    caioms

Mensagem  caioms em Seg Nov 25, 2013 1:16 pm

otimas noticias heim...

da um alivio!!

estao lindos...

que sobreviva todos...

é caio agora estou um pouco + tranquilo ambos apresentaram melhoras principalmente no desenvolvimento das penas, o único q fik 100% deitado é o + novo os outros 3 conseguem levantar msmo q fiquem parados já é ótimo sinal q ouve melhoras ñ estou interferindo apenas cuidando da alimentação provavelmente vou comprar o avitrin cálcio acredito q irá ajudar nesse problema msmo q as pernas fiquem tortas + ficando firme já ficarei feliz hehe.
    + tarde posto ftos t+
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Seg Nov 25, 2013 4:16 pm

caioms escreveu:otimas noticias heim...

da um alivio!!

estao lindos...

que sobreviva todos...
    então AZUL como o wallarson me flou pode ter sido o peso da mãe pq essa falta d cálcio é meio estranha ela só tinha tido uma postura antes dessa e ficou + d 4 meses sem ninho pq eu tva viajando.
    e realmente se na graça d Deus eles melhorarem ñ vou fik com eles para reprodução + pelo menos 2 vão fik em familia já tenho futuros donos hehe.
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Ter Nov 26, 2013 8:27 am

ai cmo estão os mocinhos ftos tiradas ontem.

primeiro

segundo

terceiro

quarto
    marcossp

Mensagem  marcossp em Ter Nov 26, 2013 11:34 am

muito bonitos tiago!!torço pela recuperação deles lol! 
    Matheus Bitencourt

Mensagem  Matheus Bitencourt em Ter Nov 26, 2013 5:36 pm

Lindos amigo...Sorte com eles...
    bounce bounce bounce 
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Ter Nov 26, 2013 6:04 pm

opa obrigado marcos e matheus infelizmente eles tem esse probleminha + ñ tira a blz deles, hj comprei um avitrin cálcio pra vê se dá uma reforçada nessas perninhas moles hehe, qualquer melhora aviso aqi.
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Ter Nov 26, 2013 8:08 pm

Caraca velho , eles são lindos . O problema todos tem algum . Mas eles vão melhorar , torcendo,pra eles eles voando ate aqui em casa :)kkk parabéns e boa sorte
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Nov 28, 2013 8:16 am

Eu só vou elogiar, parabéns Tiago, estão lindos de mais...
    Continue assim que você tira isso de letra Very Happy 
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Qui Nov 28, 2013 12:35 pm

thank you my friends incorporei o americano kkkkkkkkk
    vlw guris, há will acho q os coitados ñ vão aguentar ñ viu além da distância são baianos ñ gostam d fzer esforço kkkkkkkkkkkkkkk
    deixando a brincadeira d lado são bonitos pena q ñ veio nenhum violeta parece q já fizeram d propósito hahaha.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Jun 28, 2017 4:45 am