Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

qual a mutação desta quita?

Compartilhe
    fcatarino

qual a mutação desta quita?

Mensagem  fcatarino em Dom Out 20, 2013 2:04 pm

Boas pessoal, pedia que me disessem qual a mutação desta quita que arranjei e acasalei com um macho verde normal que está por dertras dela:

E no seguimento dos meus novos quitos, qual a mutação deste:

e para terminar tenho uma lutina a namorar com um opalino da linha azul, que me dizem a este casamento ( são os que estão no poleiro de baixo):

Eliseu Patrizi

Re: qual a mutação desta quita?

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Out 20, 2013 2:20 pm

Oi Catarino, não tenho certeza, talvez uma foto mais próxima das marcações das asas pudessem ajudar, mas ou ela é uma cobalto ADA cintilante, ou ADA asas claras, estou confuso nas marcações q ela tem nas asas e nas costas.
    Já o machinho parece ser um cobalto asas claras FA 1 ou Fa 2, já q aí em Portugal me parece q os face amarela tipo 2 são mais comuns. Se for golden face ficará mais esverdeado depois de adulto.
    O casal opalino azul e a lutina, p mim é um bom casal pois um é da linha azul e outro verde. Todos os filhotes q nascerem do casal se ela for uma normal, serão fêmeas opalinas e machos portadores de opalino e ino. Se por acaso ele portar ino, poderão vir machos vir filhotes inos desse casal. Se ela for uma opalina por baixo, todos os filhotes serão opalinos. Qdo um do casal é ino, com os filhotes nascendo q a gente descobre o é.
    Seus quitos estão muito bonitos, e vc tá variando bem nas mutações, parabéns pela criação.Very Happy 
    fcatarino

Mensagem  fcatarino em Dom Out 20, 2013 4:40 pm

obrigado Eliseu pela informação, no caso da ADA ela tem uma marcação tambem na nuca que se vê na foto em que está a comer no chão, isso tem algum significado? Ela é um pouco arisca pois não tem muito tempo no viveiro, mas vou tentar tirar foto da marcação das asas, nem que tenha que pegar ela na mão
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Out 20, 2013 5:09 pm

Catarino, essa mancha branca na nuca é pq ela é malhada, os malhados tem, por isso q ela é a mutação dela se chama ADA (arlequim dominante australiano), as marcações das asas q dará p identificar se é uma cintilante são as marquinhas escuras nas pontas das penas das asas, os cintilantes tem uma fina marca em forma de U nas pontas, mas nas fotos os asas claras podem dar impressão de ser cintilantes com marcações suaves. A quinta foto dela no poleiro, se tivesse mais perto, daria p ter certeza.
    Mas olhando as fotos agra melhor, tou achando q ela é uma ADA asas claras igual a o filhote machinho de face amarela.Very Happy 
    fcatarino

Mensagem  fcatarino em Dom Out 20, 2013 5:19 pm

pois não sabia que os ADA tambem tinham a marcação na nuca, pensei que só fossem os AR. Quanto a ser cintilante, vou verificar melhor e tentar tirar foto, mas tou fazendo confusão pois na segunda foto do machinho cobalto nota-se o U só que mais claros, o que significa que para ser cintilante as marcas tem que ser mais escuras, né
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Out 20, 2013 5:29 pm

Por isso q os asas claras podem confundir por fotos com os cintilantes, pq as marcas mais escuras tbm ficam na pontinha das penas. Mas os cintilantes tem as penas totalmente amarela nos verdes e brancas nos azuis, e somente as pontinhas são escuras em forma de U. Os asas claras as penas ficam desbotadas, mas não ficam totalmente brancas ou amarelas. No caso do seu machinho, é como se fosse um cinza bem clarinho, e as pontas das penas mais escuras. Aquela infiltração amarelinha claro é por causa do amarelo da face dele.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Out 20, 2013 7:05 pm

Catarino, olha a imagem desses cintilantes para ajudar a vc a identificar as marcações de um cintilante. Mesmo que essa sua ADA não seja Cintilante, qdo vc encontrar algum vendendo poderá comprar, é uma mutação interessante. Very Happy
    Se for da linha verde o fundo da asa é amarelo e as marcações finas escuras em forma de U.

Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Dom Out 20, 2013 9:44 pm

Eliseu, aquele meu cintilante não tem essas marcações em "U" , mais é porque ele é mal marcado ? confused 
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Out 21, 2013 11:15 pm

É pq ela é um ADA Felype e diluido, assim como nos ADAs comuns, alguns tem poucas marcações nas asas, seu cintilante ADA tbm tem poucas marcações e p dificultar as marcações dele são diluidas. Very Happy 
    THIAGO BR

Mensagem  THIAGO BR em Ter Out 22, 2013 8:09 am

Concordo com ADA Cobalto Asas Claras, pensei até ser um asas cinzas, mas fico com a primeira opção mesmo...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Nov 20, 2017 6:56 am