Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

COCÔ PRETO ?

Compartilhe
    Felype Serrano

COCÔ PRETO ?

Mensagem  Felype Serrano em Qui Out 17, 2013 3:45 pm

Bom estou estranhando que o cocô de uma das minhas fêmeas está com uma cor preta, e estamos suspeitando que ela esteja com muda francesa, essa doença pode ser observada pelo cocô ?
    A alimentação dela está normal, verduras, ossiba, sementes...
    O que será essa cor ? Eu entendo que o cocô está grande por causa que ela está botando ai o intestino dela prende mais quando está dentro do ninho, mais minha dúvida é essa cor preta nunca tinha ficado assim, e os filhotes uma época ficaram com essa cor também ou bem preta ou bem esverdeado..

Eliseu Patrizi

Re: COCÔ PRETO ?

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Out 17, 2013 4:01 pm

Fala Felype, sempre preocupado com a turma hein, isso é bom, a gente p ser um bom criador tem q ter olho clinico, assim a gente pode agir.
    A coloração das fezes deles é de acordo com a alimentação, as vezes podem ser mais verdes qdo comem mais verduras, mas marrom qdo comem mais sementes, principalmente o alpiste e etc.
    Eu acho q sua fêmea pode estar tendo essa mudança na cor dfas fezes p preto, pq além dela tá choca se vc tiver fornecendo p ela tbm o avitrim vitaminico pode tá alterando a cor. Esses complexos vitaminicos tem na composição ferro p anemia, e isso pode fazer as fezes escurecerem um pouco mais. No caso dela em especial, pq fica com as fezes presas por mais tempo por estar choca e a quantidade é maior, assim vc percebe mais.
    As cores das fezes podem tbm ser um indicio p identificarmos doenças em nossos quitos, mas isso qdo estão doentes. O q não é o caso da sua.Very Happy 
    Edson RJ

Mensagem  Edson RJ em Qui Out 17, 2013 4:22 pm

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven study 
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Out 17, 2013 10:58 pm

Eliseu Patrizi escreveu:Fala Felype, sempre preocupado com a turma hein, isso é bom, a gente p ser um bom criador tem q ter olho clinico, assim a gente pode agir.
    A coloração das fezes deles é de acordo com a alimentação, as vezes podem ser mais verdes qdo comem mais verduras, mas marrom qdo comem mais sementes, principalmente o alpiste e etc.
    Eu acho q sua fêmea pode estar tendo essa mudança na cor dfas fezes p preto, pq além dela tá choca se vc tiver fornecendo p ela tbm o avitrim vitaminico pode tá alterando a cor. Esses complexos vitaminicos tem na composição ferro p anemia, e isso pode fazer as fezes escurecerem um pouco mais. No caso dela em especial, pq fica com as fezes presas por mais tempo por estar choca e a quantidade é maior, assim vc percebe mais.
    As cores das fezes podem tbm ser um indicio p identificarmos doenças em nossos quitos, mas isso qdo estão doentes. O q não é o caso da sua.Very Happy 
    A Eliseu, aqui em casa é assim reparei em alguma coisa estranha já venho aqui perguntar para vocês que tem muita mais experiência rsrs..
    Então, eu estou fornecendo bastante couve para ela e ossiba, porque ela está nesse período de reprodução, tem problema fornecer todos os dias até ela acabar ?
    Pois ela adora muito couve, ela chega acabar em minutos um pedaço, então não tenho com o que me preocupa com a coloração do cocô ?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Out 18, 2013 3:19 pm

Felype, acredito q ela esteja bem sim, fêmea qdo tá meio doente elas param de chocar, ficam triste. Tbm se ela gosta muito de couve, com certeza isso tbm altera a cor, pq couve tbm é rica em ferro, e tem a coloração escura. mesmo ela gostando, dá verduras p ela somente algumas vezes por semana e lava bem as folhas p tirar qualquer agrotóxico. Eu não gosto de dar couve p os meus, pq é uma das verduras q os agricultores mais usam pesticidas, pois é uma das mais atacadas por lagartas. Já cultivei couve e sei disso. Prefiro dar chicória, tbm é uma verdura bem nutritiva, mas normalmente quase não se precisa usar agrotóxico p o cultivo de chicória, pq é uma verdura q quase não tem pragas.
    Vc tá dando areia p eles? Vc sabe q areia é muito importante p eles fazerem digestão das sementes. Tem quitos q por falta de areia na moela, nas fezes as semntes saem até inteira, principalmente o milho alvo q é dificil de digerir.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sex Out 18, 2013 3:59 pm

Eliseu Patrizi escreveu:Felype, acredito q ela esteja bem sim, fêmea qdo tá meio doente elas param de chocar, ficam triste. Tbm se ela gosta muito de couve, com certeza isso tbm altera a cor, pq couve tbm é rica em ferro, e tem a coloração escura. mesmo ela gostando, dá verduras p ela somente algumas vezes por semana e lava bem as folhas p tirar qualquer agrotóxico. Eu não gosto de dar couve p os meus, pq é uma das verduras q os agricultores mais usam pesticidas, pois é uma das mais atacadas por lagartas. Já cultivei couve e sei disso. Prefiro dar chicória, tbm é uma verdura bem nutritiva, mas normalmente quase não se precisa usar agrotóxico p o cultivo de chicória, pq é uma verdura q quase não tem pragas.
    Vc tá dando areia p eles? Vc sabe q areia é  muito importante p eles fazerem digestão das sementes.  Tem quitos q por falta de areia na moela, nas fezes as semntes saem até inteira, principalmente o milho alvo q é dificil de digerir.
    Com certeza Eliseu obrigado pelas dicas vou fornecer menos então, em relação a areia é o grit ? Para digerirem e tal né ?
    Ainda não dei, pois não encontrei, mais vou dar uma procurada legal para fornecer para todos eles.. obrigado.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Out 18, 2013 4:06 pm

Felype eu uso nos meus areia lavada de rio, aquelas usada em obras q parecem um pouco areia de praia.
    Pego um pouco e coloco numa panela no fogo por um tempo p serem esterilizada, depois deixo esfriar e coloco numa vasilha p eles pegarem qdo quiserem.
    Hj mesmo fiz isso. Qdo coloquei na vasilha p as colonias, todos desceram rapidamente p comerem areia, já tavam sentindo falta, e olha q tinha só 3 dias q não fornecia.
    Se quiser enriquecer com calcio, usa casca de ovos torradas e triturada junto.Very Happy 
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sex Out 18, 2013 4:16 pm

Sério ?
    Nossa Eliseu ja ouvi falar disso mais nunca coloquei em prática...
    Mais pode ser aquelas areais normais que usam para obras ou tem que ser só essa mesmo ?
    Jader Schuck

Mensagem  Jader Schuck em Sex Out 18, 2013 4:37 pm

Falando em verduras...eliseu, vc falou q da chicória pra eles? nao tem problema? nunca tinha ouvido falar nisso....li dias atrás sobre salsa pros periquitos...alguem ja deu pra eles alguma vez? abraços

Jader
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Out 18, 2013 5:39 pm

Oi Jader, não tem problema em dar chicória. A verdura q não é recomendada pelos criadores p qualquer passaro é o alface, por ser diurético pode provocar diarréia se dado com frequência. As verduras de folhas escuras são usadas, mas o quito não gosta de qualquer uma. Os meus gostam mto de chicória, já couve nas poucas vezes q tentei não gostaram. Mas tem outras verduras q o pessoal usa, qto a salsa nunca soube de ninguém usar, me parece q tbm não gostam mto de agrião, quem gosta mais de agrião são os canarios.
    Quem sabe outro colega lembra de alguma verdura boa.Very Happy 
    romalro

Mensagem  romalro em Sab Out 26, 2013 4:44 pm

Vale lembrar que periquitos que tem como base de alimentação ração extrusada é normal as fezes serem escuras.
    O Eliseu já falou tudo HAHAHA
    Sobre as verduras, defendo uma alimentação mais variada possivel, sempre digo que semente é apenas a base da alimentação, é como se fosse o "arroz e feijão" do nosso prato, enriquecemos a dieta com verduras, legumes e tal.. é uma comparação grotesca mas que pode ser utilizada.
    Aqui de verduras eu forneço:
    Couve, chicoria, almeirão, escarola, salsa, coentro, rucula, acelga e espinafre. Quando mais verde a folha melhor, alface não é recomendada por ter um teor de água muito grande, o que pode amolecer as fezes, sem contar que tem um baixo falor nutritivo.
    Acho que é isso amigos... Very Happy 
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Dom Out 27, 2013 10:44 am

Perfeita explicação... !

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Out 19, 2017 6:00 pm