Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

O que fazer ? '-'

Compartilhe
    Will Araujo

O que fazer ? '-'

Mensagem  Will Araujo em Ter Out 08, 2013 9:38 am

Mad Entao , eu tenho um casal que em agosto colocou 3 ovos , e durante o mes de setembro bem no começo , a fêmea parece que começou a se estressar com os filhotes , porque ela não os alimentava e nem deixava o macho alimata-los , ate que dos 3 , 1 morreu , 2 estavam com desenvolvimento atrasado e desses 2, 1 dava pra perceber nitidamente . depois disso eu separei a fêmea e deixei o macho a cuidar , depois um certo tempo , do macho cuidando ( RESUMINDO ) morreram os outros dois filhotes .
    Durante esse tempo eu ganhei mais um casal , e deixava eles em uma gaiola , a fêmea que tinha filhote em outra , e o macho em um gaiolão com os filhotes , quando acabou tudo , eu juntei os dois casais , sendo que a fêmea que tinha os filhotes , não gostava de ngm , nem de se proprio macho e principalmente da outra fêmea , ainda mais porque tinha  2 ninhos no gaiolão e ela não queria deixar ngm chegar perto ,. Como eu faço pra ela perder esse comportamento agressivo sem acabar machucando ou matando alguém dentro do gaiolão ? Agora eles estao separados u_u , o 2°casal com 2 ninhos , e o 1° que estava com filhotes sem nada descansando e tentando se amar denovo. ' [ que texto grande:shock:
    Eliseu Patrizi

Re: O que fazer ? '-'

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Out 08, 2013 10:03 am

Esse tipo de fêmea agressiva, não é bom p tirar filhotes junto com outro casal, pq pode haver briga feia e até morte. O melhor é deixar ela com o macho dela separado mesmo. Acho uma boa vc deixar ela num gaiolão com 2 ninhos. Assim qdo ela tirar filhote e quiser tirar outra ninhada, ela tem outro ninho e não fica agressiva com os filhotes. Tbm f~emeas estressadas, e gaiolas grandes ficam mais calmas, pq fazem exercicio, em gaiolas pequenas elas ficam muito brabas. Deixa assim como está, e o outro casal vc coloca um ninho p eles, mas tenta usar sempre gaiolas grandes e com espaço.
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Ter Out 08, 2013 11:04 am

entao eliseui , ta bem assim , o primeiro casal com a fêmea estressada esta numa gaiola descasando com o macho essa foi a fêmea que teve filhotes

e o segundo casal esta no gaiolão com 2 ninhos , mas essa fêmea que esta no gaiolão é bem calma , ela mal olha o ninho , mas eu vou esperar ela se acostumar mais um pouco , eu sei que vou tirar um suco deles rs 'tongue 
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Out 08, 2013 11:45 am

Então no futuro qdo vc for reproduzir tbm a estressada, faz o mesmo com ela, uma gaiola bem grande e 2 ninhos p ela.Very Happy 
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Qui Out 10, 2013 9:41 am

Eliseu , esse futuro , foi bem proximo , eu não sei se pode vir ovos , e se vierem esse ovos eu nãos ei se podem vir galados , mas eu sei que ví isso ,
    só vi uma vez , mas foram várias repetições , e isso foi ontem , espero qeu hoje eles voltem a acasalar , pra pelo menos vir galados '
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Out 10, 2013 12:41 pm

Isso que eu chamo de um quito galador haha Very Happy 
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Out 10, 2013 2:22 pm

Wil, eles cruzam mesmo, mesmo sem ninho, alguns casais até qdo a fêmea tá chocando ovos o casal cruza, mas se vc colocar ninho, logo eles colocam ovos. Mas sem ninho, raramente uma fêmea reproduz, mesmo cruzando, apenas umas poucas colocam ovos no fundo da gaiola.Very Happy 

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Jul 26, 2017 10:40 am