Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

ASAS CANELA

Compartilhe
    AZUL

ASAS CANELA

Mensagem  AZUL em Qua Dez 04, 2013 5:50 pm

Essa ninhada desse casal, foi o início da família de portadores de AS Canela (com asas diferentes, mais claras). Foto do filhote verde neste tópico. OBS: O pai é o N VD Claro/Opal (do casal enrolão) e a mãe é a N AS CN Cobalto (foto neste tópico).

Felype Serrano

Re: ASAS CANELA

Mensagem  Felype Serrano em Sex Dez 06, 2013 9:39 am

Nossa Azul, muito legal
    Você realmente gosta dos canelas né ?
    A tonalidade da cor do canela será que varia de cada cor do periquito, ou junções das mutações pode interferir também ?
    AZUL

ASAS CANELA

Mensagem  AZUL em Sab Dez 07, 2013 10:44 am

Felype, gosto sim! Para ser sincero, acho que gosto de todos (os albinos ainda não me despertaram interesse). Quanto à diluição acredito que sim, pois a mutação canela(Feo) vem da ausência do pigmento negro na ave e acho que com isso vem a alterar sua cor.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Dez 07, 2013 2:26 pm

O q eu sei nos canelas, q agora q eu consegui varios portadores e tbm machos canelas, tem temporada q nascem muitos canelas por aqui. Acho uma mutação linda, e p quem trabalha com venda, da uma diferença muito legal no visual. Acho q é uma mutação q todos criadores deferiam querer ter, até pq trazem uns filhotes com uma plumagem muito macia e cheia.Very Happy 
    AZUL

ASAS CANELA

Mensagem  AZUL em Sab Dez 07, 2013 5:21 pm

Realmente Eliseu, as penas do AS CN são especialmente macias, dá gosto de pegar os filhotes. Mas aqui tô começando e só nasceu fêmeas, kkk! Para minha alegria nasceu uma FA CN Azul linda! Vou tentar fotos amanhã!
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Dom Dez 08, 2013 5:18 pm

AZUL escreveu:Felype, gosto sim! Para ser sincero, acho que gosto de todos (os albinos ainda não me despertaram interesse). Quanto à diluição acredito que sim, pois a mutação canela(Feo) vem da ausência do pigmento negro na ave e acho que com isso vem a alterar sua cor.
    kkkkk, sabia Azul , você gosta muito de movimentar esse seu tópico, acho super interessante !
    Porque você não gosta dos Albinos ? Acho eles tão atraentes rsrs
    AZUL

ASAS CANELA

Mensagem  AZUL em Dom Dez 08, 2013 8:52 pm

Felype, o meu foco principal é alcançar o Padrão Moderno Inglês para Exposição Atual, e os Inos e Arlequins ainda não alcançaram o padrão das outras mutações, por isso tenho poucos. Nos australianos talvez futuramente só me dedicarei aos Arco-Íris e Violetas. Um abraço.
    AZUL

ASAS CANELA

Mensagem  AZUL em Dom Dez 08, 2013 10:09 pm

Olha a nova princesinha do pedaço! O amarelo da face dela é bem mais forte do que aparece nas fotos, talvez seja efeito da iluminação ou ajuste da câmera.

Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Seg Dez 09, 2013 12:41 pm

AZUL escreveu:Felype, o meu foco principal é alcançar o Padrão Moderno Inglês para Exposição Atual, e os Inos e Arlequins ainda não alcançaram o padrão das outras mutações, por isso tenho poucos. Nos australianos talvez futuramente só me dedicarei aos Arco-Íris e Violetas. Um abraço.

Interessante Azul, você participa de exposições já ?
    Quer dizer que com os Inos e os Ars é mais complicado para chegar num padrão bom, estou torcendo para você conseguir vários exemplares de arco íris e violetas.

Essa filhote é linda Azul, gostei !
    A cor na asa ficou bem viva, os canelas são realmente lindos, em quais cores será que fica bem marcada ?
    AZUL

ASAS CANELA

Mensagem  AZUL em Ter Dez 10, 2013 3:45 pm

Felype, ainda não participei de nenhuma, prefiro esperar a hora certa. Quanto aos Canelas vou começar uma seleção para conseguir um N AS CAN VIOLETA, espero conseguir.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Dez 10, 2013 5:17 pm

Linda essa filhotona Canela. Very Happy Espero q vc consiga belos futuros filhotes dela.

Azul, vc tem alguma foto de algum criador q mostre como é esse padrão moderno de inglês? Eu ainda não sei direito qual o padrão q eles estão julgando como o melhor atualmente. Se tiver foto de algum de outro criador em algum site, mostra p a gente ver. Very Happy
    AZUL

ASAS CANELA

Mensagem  AZUL em Qui Dez 12, 2013 4:42 pm

Eliseu, esse ASA CINZA COBALTO é uma ave de peso para exposição. Mas, quanto mais sofisticadas mais difíceis de reproduzir. Esse ano só consegui 2 filhotes do casal e mesmo assim com inseminação artificial, a fêmea está novamente com 6 ovos (3ª postura) todos claros, não consegui coletar sêmen. O filhote mais velho é um violeta, mas ainda não mostra as qualidades dos pais. Estou esperando a muda.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sex Dez 13, 2013 2:05 pm

AZUL escreveu:Felype, ainda não participei de nenhuma, prefiro esperar a hora certa. Quanto aos Canelas vou começar uma seleção para conseguir um N AS CAN VIOLETA, espero conseguir.

Ah entendi. Vou esperar Azul , estou torcendo aqui para você conseguir eles.
    Se tiver fotos de mais canelas, pode postar ?
    Uma dúvida aqui, tipo porque nos azuis cobaltos que eu tenho aqui em casa eles tem esse tom de canela na asa ?
    É uma característica ?
    AZUL

ASAS CANELA

Mensagem  AZUL em Sex Dez 13, 2013 10:24 pm

Felype, dá uma revisada nesse tópico, porque nele existe uma dúvida que tento esclarecer com o Eliseu, onde tem caso parecido. Dá uma olhada, tire suas conclusões e volte a comentar conosco. Um abraço.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sab Dez 14, 2013 11:43 am

Azul, eu li ele inteirinho de novo, mais a única coisa que eu compreendi sobre o assunto é que escurece...
    Mais o seguinte, esse da direita é um filhote e tem os tons de canela, e essa da esquerda é adulta e aparenta ser velha, e também tem o tom do canela...
    E se perceber mais uma coisa o filhote parece ser mais claro e a fêmea parece ser mais ''roxo''.
    AZUL

ASAS CANELA

Mensagem  AZUL em Sab Dez 14, 2013 12:13 pm

Felype, a dúvida é que essas aves com esse tom mais claro no lugar do preto das asas é, que "talvez" seja por serem descendentes de Asas Canelas, Opalinos ou ambos. Isso não é ainda certeza!
    AZUL

ASAS CANELA

Mensagem  AZUL em Sab Dez 14, 2013 4:09 pm

Eliseu, essa é a ave mais próxima do padrão moderno do periquito inglês. Direcionamento das penas da cabeça, conexão cabeça/ombro, penas macias, etc..

N AS CZ COBALTO

AZUL

ASAS CANELA

Mensagem  AZUL em Sab Dez 14, 2013 4:13 pm

Corrigindo: Ave do "Meu Plantel", o mais próximo do Padrão Moderno. Desculpem-me.
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Sab Dez 14, 2013 4:31 pm

Belos quitos Azul, parabéns!

Achei essa foto na internet:

Link pra ver maior:

http://rusro.1gb.ru/wbo/photos08/WBO_Official_Ideal_2008_A3_June.jpg
    AZUL

ASAS CANELA

Mensagem  AZUL em Sab Dez 14, 2013 4:52 pm

Vlw, Wallarson. Eu conheço esses desenhos. Nele só não são evidenciadas as penas macias.
    AZUL

SUPER-CATÁLOGO - Conversas

Mensagem  AZUL em Sab Dez 14, 2013 4:59 pm

Oi THIAGO, gostaria que removesse a foto do primeiro filhote Verde Cinza (na verdade é um Verde Oliva) que postei errado. Desde já agradeço.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Dez 14, 2013 6:21 pm

Acho q consegui entender esse novo padrão moderno de inglês com a foto desse seu AZUL e com os desenhos q o Wallarson postou. A cabeça e e ombro quase ficam na mesma proporção de largura. ´Ecomo se fosse uma forma mais uniforme sem muita diferenças de larguras ombro e cabeça. Vlw pelas explicações. Very Happy 
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Dom Dez 15, 2013 7:40 pm

AZUL escreveu:Felype, a dúvida é que essas aves com esse tom mais claro no lugar do preto das asas é, que "talvez" seja por serem descendentes de Asas Canelas, Opalinos ou ambos. Isso não é ainda certeza!

Entendi Azul, só com cruzamentos mesmo para saber o que iria sair deles então né ?
    Lindo esse seu quito, ta de parabéns Azul, você cria a quanto tempo periquitos ?
    AZUL

ASAS CANELA

Mensagem  AZUL em Sab Dez 28, 2013 5:55 pm

Obrigado Felype. Eu recomecei só com periquitos em 2011.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sab Dez 28, 2013 7:37 pm

Interessante Azul, hoje em dia você tem exemplares perfeitos, muitos criadores queriam chegar onde você está hoje.
    Mande notícias dos canelas, um abraço !

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Jun 27, 2017 3:05 am