Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

uma TRAGGGEEDDDIIIAAA entre meus periquitos...

Compartilhe
    Witallo

uma TRAGGGEEDDDIIIAAA entre meus periquitos...

Mensagem  Witallo em Sex Dez 02, 2011 7:03 am

pessoal vim aqui mostrar e perguntar se alguem pode me ajudar a descobrir o que aconteceu meu casal que vcs ja devem ter visto antes a safira e o floquinho agora chamados de ana carorilina e nardoni agrediram o seu proprio filhote até a morte se vc tiver periquitos na sala os retire vc vai ver cenas chocantes de crueldade e por favor quem souber por que os pais fizeram isso me ajudem a descobrir agradeço desde já!!
    Witallo

isso ai e a cabecinha dele !!!

Mensagem  Witallo em Sex Dez 02, 2011 7:10 am

Sad
    Witallo

Re: uma TRAGGGEEDDDIIIAAA entre meus periquitos...

Mensagem  Witallo em Sex Dez 02, 2011 7:20 am

esse que morreu era o mais velho o que eu mais gostava Sad Sad Sad se alguem puder explicar,qualquer ajuda eu aceito para que isso não se repita e essa fêmea minha ja tem um historico agressivo ela bateu em uma que eu tinha aqui bateu até o crânio da coitada ficar exposto mas a vitima sobreviveu mas um olho dela que foi atingido de vez em quando inxava e ele perdia a visão por favor me ajudem com esse problema!
    André Schiavolin

Mensagem  André Schiavolin em Sex Dez 02, 2011 9:29 am

Brother pelo que eu aprendi aqui com a galera... O melhor a fazer é separar a femea dos filhotes e deixar o macho cuidando deles até eles se alimentarem sozinhos.

O que pode estar acontecendo é que eles estavam querendo procriar denovo e para eles os filhotes estavam sendo um incomodo e até um "rival"

nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Sex Dez 02, 2011 10:23 am

com certeza a autora do crime foi a femea e elas fazem isso por volta dos 25 dias dos filhotes pois querem começar nova postura e vem o filhote como um intruso , infelizmente e mais comum do que parece como disse nosso amigo andre nesse periodo se retira a femea e deixa que o macho termine a criaçao , nao fique brabo com ela ela so esta seguindo seus instintos , se nao tiver mais nem um filhote com eles deixe eles juntos que vao começar nova postura so guarde bem a data do nascimento dos bebes pra na proxima separa los se ainda tiver filhotes separe ela agora!
    Witallo

Mensagem  Witallo em Sex Dez 02, 2011 12:27 pm

Muito obrigado pessoal vou fazer isso, deixar que só o pai termine de cuidar deles vlw. pessoal mas os dois estavam insanguentados, tanto o pai quanto a mãe, isso não significa que o pai tbm pode ter batido nele? e quando eu cheguei pra socorrer o filhote a fêmea tava lá pisoteando ele.Obrigado vou separalos ainda tem 3 periquitos aqui vlw pessoal.
    Gilvan Gomes

Mensagem  Gilvan Gomes em Sex Dez 02, 2011 12:48 pm

Que pena,ajudei pessoalmente nos cuidados a esses filhotes, desde que eles ainda estavam nos ovos.Agora,é separar a assassína até que o pai conclua a criação,para então juntá-los novamente iniciando uma nova postura.
    E,como disse Nariela,agora contando os dias após o nascimento dos filhotes, para separa-la no momento serto.
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sex Dez 02, 2011 12:50 pm

É , nunca subestime uma quita querendo criar e boa sorte com as próximas crias
    Gilvan Gomes

Mensagem  Gilvan Gomes em Sex Dez 02, 2011 1:08 pm

Pessoal,esse filhote, junto com os irmãos têm 35 dias de vida.Pelos relatos que já acompanhei aquí no fórum, acontecimentos assim tendem a ocorrerem por volta dos 21 a 25 dias; sendo assim, penso que o ideal seria ter separado a mãe por volta dos 20 dias após o nascimento.Estou serto,ou não?
    erisson

Mensagem  erisson em Sex Dez 02, 2011 1:38 pm

Conversando com um criador certa vez ele me disse que algumas fêmeas realmente são demasiadamente agressivas. Na época eu achava exagero dele, pois as coitadas são animais e não fazem por mal...mas hj eu devo confessar que pela minha experiência algumas fêmeas não são boas para criar. Não só pq as vezes elas quebram ovos, abandonam o ninho ou não cuidam dos filhotes, mas tb pela agressividade exagerada.

Já tive caso de uma fêmea de australiano que botou e antes dos filhotes nasceram ela deu uma surra no macho. Separei o macho e quando os filhotes nasceram, com uma média de dez/doze dias, ela começou a ficar agressiva com eles...percebi uns machucadinhos neles e separei ela. Na época tentei criar os dois na mão e perdi ambos...

Depois disso ainda tentei fazer ela chocar mais duas vezes e ela SÓ ME DEU PROBLEMA...aí eu descartei ela, dando para outra pessoa que criava.

Infelizmente, nem todas são boas mães.

abs e sinto pela sua perda
    Fausto

Mensagem  Fausto em Sex Dez 02, 2011 2:07 pm

Xiii...já tive vários casos de homicídio doloso duplamente qualificado com requintes de crueldade, só que geralmente é a vizinha invejosa que comete o crime tendo ou não um macho como cúmplice. Quando é uma fêmea muita boa eu mando ela pra gaiola da solidão, se for mais ou menos é rua na hora...elas tendem a repetir o crime.
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sex Dez 02, 2011 2:10 pm

kkk , é até engraçado , mas isso é errado , você não acha ? pois elas só atendem seus extintos e de vez em quando isso acontece , mas de nenhuma maneira você deve punir o animal pelo ato e sim deveria ter prestado mais atenção
    Gilvan Gomes

Mensagem  Gilvan Gomes em Sex Dez 02, 2011 2:34 pm

Concordo com Fausto.Como ela é uma boa reprodutora tendo posto oito ovos, e conseguindo chocar cinco, ela merese uma chance.Más deve ir para a masmorra por alguns dias.Se não fosse boa reprodutora era rua direto.Agora, é observação rigorosa na próxima postura.
    erisson

Mensagem  erisson em Sex Dez 02, 2011 3:08 pm

Instintos, como o nome diz, são coisas inerentes ao animal, que vem com ele por herança genética ou que se desenvolvem nele. Infelizmente alguns animais não são bons pais e mães. São poucos, mas acontece sim. Por isso, para não me desgastar e não sofrer, eu prefiro me desfazer do animal (claro que de maneira correta).

Lembrandoq ue no meu caso ela já estava separada do macho quando as agressões começaram, ou seja, NÃO ERA contade de botar de novo por estar com o macho.

abs
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Sex Dez 02, 2011 3:09 pm

Caramba pow, também teve tragedia aqui, aquela femea que tinha se ferido veio a falecer, mas Witallo, isso acontece pow, nem se preocupe, quem sabe ela não foi assim agressiva por ser a primeira ninhada? E pior é aqui, que pelo visto a agressividade é hereditaria, porque as filhas femeas de uma femea super estressada são super estressadas também... Não sei se são em todas as casas que isso acontece, mas se for, cuidado com esses projetinhos de mães desnaturadas hehe
    Se precisar de qualquer ajuda, gaiola emprestada, vitamina, oque for, pode mandar mensagem privada, que se eu puder, ajudarei ok?
    Abss e boa sorte
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sex Dez 02, 2011 3:37 pm

Bom , parece que é hereditário mesmo , pois mesmo que as filhas das mães desnaturadas sejam chocadas e criadas por fêmeas calmas , elas sempre se tornam desnaturadas , mas eu acho que não é por isso que devemos nos vingar delas , na minha opinião , vendê-las , dá-las ou trocá-las já é mais do que suficiente .
    erisson

Mensagem  erisson em Sex Dez 02, 2011 4:15 pm

ah sim, isso é claro!!!
    eu não vou espancar o bicho até a morte por causa disso...fico triste, chateado, mas não vou fazer mal para o animal!
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Sex Dez 02, 2011 4:26 pm

Concordo com vocês, aqui como eu moooorro mas não me livro tão facil de um kito, eu coloco elas no cantinho da verdade, sem macho, sem amigos, só com comida e agua, durante um tempo, até ela se acalmar, se isso não der certo, ela vai pro mercado encontrar uma nova casa pra assombrar eheh...
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Sex Dez 02, 2011 6:29 pm

se os filhotes ja estavam com 35 dias o mais velho ja era pra ter cido separado a dias, eles deixam o ninho por volta dos 30 dias . o certo mesmo e com 25 dias do mais velho tirar a mae, e sim femeas sem macho agridem os filhotes pois elas aceitam um dos filhotes como o parceiro e o resto e invasor!
    Fausto

Mensagem  Fausto em Sab Dez 03, 2011 7:01 am

Rsrsrsrs
    Que fique bem claro que a gaiola da solidão é uma gaiola criadeira pra ela criar tranquila longe das outras fêmeas e filhotes do viveiro e mandar pra rua é vender ou trocar. Tb não torturo ninguém...rsrsrsrs.
    Nunca tive nenhum caso de mãe matando os filhotes, só em disputas por ninho.
    erisson

Mensagem  erisson em Sab Dez 03, 2011 11:17 am

Fausto,

o problema das periquitos é que elas precisam de limites...as bichinhas são muito bravas com os machos e aí fazem o que querem...rs

eu, até hj, só tive que me desfazer de uma ave...ainda bem!

abs

julio

Mensagem  julio em Sab Dez 03, 2011 9:27 pm

Pessoal vou dar uma opinião de quem cria a bastante tempo e conhece bem estes casos. Alguns casais criam seus filhotes até que eles abandonem tudo e vão se virar sozínho, mas não são todos. E mesmos estes, um dia podem ter uma recaída. normalmente é a fêmea que faz isso, mas já tive casal onde o macho fêz a mesma coisa com um filhote. Antes de uma desgraceira destas eles dão sinais, como pequenos ferimentos, topete arrepiado (nos filhotes),filhotes com medo do macho, falta de algumas penas na cabeça, etc. O correto é ficar atento com os primeiros sinais, pois quando os filhotes estão empenados e não precisam mais do calor da mãe, então neste momento podemos separar a mãe e deixar o pai terminar de criar. Este pai vai precisar de mais apoio de nossa parte como melhoras na aimentação com alimentos que facilite encher o papo dos filhotes mais rápido. (ovo cozido, papas, milho verde na espiga, etc). Quando é uma fêmea vizinha que atua desta forma é por que o ambiente está pequeno para muitos casais o foi acrescentado alguma fêmea ao viveiro depois que os casais já haviam escolhoido seus ninhos. E também a falta de caixas ninhos sobrando no viveiro. Minha "dica": Temos que estar de olho neles várias vezes por dia e espiar pra ver o que está acontecendo dentro do ninho.
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Dom Dez 04, 2011 2:09 pm

concordo com o julio ja tive o caso em que o pai agrediu um filhote sei que foi ele pois a femea eu ja tinha retirado! mas no caso de a femea ainda estar junto eu aposto nela!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Set 22, 2017 6:29 pm