Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Minha criação.

Compartilhe
    Márcio Hígor

Minha criação.

Mensagem  Márcio Hígor em Sab Set 28, 2013 11:51 pm

Essa é minha pequena criação, a qualidade do vídeo não é boa, peço desculpas por isso, pois foi gravado por celular...
    Eliseu Patrizi

Re: Minha criação.

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Set 29, 2013 12:55 am

Super legal Marcio, fiquei admirado como sua criação aumentou nesses ultimos meses hein, parabéns. Os filhotinhos no ninho estão super bem, vc até mexeu nelas p poderem atuar na frente das telas, serão futuros artistas, rsrsrsrsr. A turma do viveiro tbm estavam bem animadas. Gostei bastante da sua criação. Muito legal.lol! 
    E as calopsitas cara branca, é um casal mesmo? Se for merecem um gaiolão quadrado com casinha p reproduzirem. Muito bonitas as duas, e mutações especiais. Eu mesmo não tenho nenhuma cara branca.
    Parabéns, gostei de ver. Legal ver as suas novidades.cheers 
    AZUL

Minha criação

Mensagem  AZUL em Dom Set 29, 2013 10:01 am

Valeu Márcio. O negócio aí tá bombando ! Tô vendo que esse cômodo vai virar um criadouro profissional em breve. Você tem um macho especial para conseguir os arco-íris, arruma um fêmea certa pra ele, parabéns!
    Márcio Hígor

Mensagem  Márcio Hígor em Dom Set 29, 2013 7:31 pm

eliseu escreveu:Super legal Marcio, fiquei admirado como sua criação aumentou nesses ultimos meses hein, parabéns. Os filhotinhos no ninho estão super bem, vc até mexeu nelas p poderem atuar na frente das telas, serão futuros artistas, rsrsrsrsr. A turma do viveiro tbm estavam bem animadas. Gostei bastante da sua criação. Muito legal.lol! 
    E as calopsitas cara branca, é um casal mesmo? Se for merecem um gaiolão quadrado com casinha p reproduzirem. Muito bonitas as duas, e mutações especiais. Eu mesmo não tenho nenhuma cara branca.
    Parabéns, gostei de ver. Legal ver as suas novidades.cheers 
    Pois é Eliseu, aumentou um pouquinho mesmo, ainda pretendo continuar aumentando, deixando filhotes de boas mutações para formar futuros casais com eles, fazendo cruzamentos certos. Quero conseguir cintilantes DF, vamos ver se nasce uma fêmea da minha cintilante, para cruzar com aquele cintilante oliva que está no viveiro com mais dois machos.
    Todos curiosos na frente da câmera, viu só? hahahaha
    Então, sobre as calopsitas, estou aguardando o kit de sexagem, solicitei, mas ainda não chegou; Não poderei cruzar os dois, pois são irmãos. Sobre a gaiola, é provisória, não tenho outra gaiola maior para eles kkk, mas estou fazendo um viveirinho com as seguintes medidas para elas: 1m de altura, 1m de comprimento e 60cm de largura, acho que fica bom né? Daqui um tempinho vou comprar parceiros pra elas, assim que saber os sexos. Muito obrigado Eliseu, fico contente que minha criação lhe agradou hehe.
    Márcio Hígor

Mensagem  Márcio Hígor em Dom Set 29, 2013 7:39 pm

AZUL escreveu:Valeu Márcio. O negócio aí tá bombando ! Tô vendo  que esse cômodo vai virar um criadouro profissional em breve. Você tem um macho especial para conseguir os arco-íris, arruma um fêmea certa pra ele, parabéns!
    Hehe, se Deus quiser, ainda aumentarei, o problema é os estudos, por enquanto só colégio, mas depois vem a faculdade ai a coisa fica tensa rsrs. Esse macho é filho de uma Arco-íris com um diluído(Estão no viveiro), ele porta opalino, bem especial mesmo. Viu outra arco-íris com uma ADA na gaiola? É irmã dele, uma pena não poder cruza-los, pelos riscos né...
    Vou ver se consigo uma fêmea arco-íris para ele, sem parentesco. Por enquanto deixo ele com a malva cintilante, em busca de conseguir um violeta cintilante. Obrigado Azul hehe Very Happy
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Set 29, 2013 11:39 pm

Marcio, mesmo q vc consiga calopsitas de bochecha vermelha, depois vc colocando p cruzar os filhotes de cada casal, volta a nascer cara branca. Faz isso sim q vai dar certo. E me pareceu muito boa essas medidas q vc passou. Eu crio as minhas em colônia num viveiro bem grande, da um pouco de trabalho, mas tem dado certo. Desde q resolvi o problema de doença q ocorreu com elas no fim do ano passado onde morreram mais de 30 filhotes, em maio voltei a reproduzir e já tirei duas ninhadas de filhotes saudaveis e bonitos.Very Happy 
    caioms

Mensagem  caioms em Seg Set 30, 2013 9:07 am

Impressionado Marcio!! ficou demais o video e sua criação da gosto de ve...

pequena criação rsrsrsrs...

o video ficou otimo...

abraços...
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Seg Set 30, 2013 10:55 am

Tem dois viveiros ?
    Nossa muito legal parabéns , adorei as Calopsitas ...
    Como você prendeu o ninho na parde, funciona prender na tela também ?
    Márcio Hígor

Mensagem  Márcio Hígor em Seg Set 30, 2013 1:31 pm

eliseu escreveu:Marcio, mesmo q vc consiga calopsitas de bochecha vermelha, depois vc colocando p cruzar os filhotes de cada casal, volta a nascer cara branca. Faz isso sim q vai dar certo. E me pareceu muito boa essas medidas q vc passou. Eu crio as minhas em colônia num viveiro bem grande, da um pouco de trabalho, mas tem dado certo. Desde q resolvi o problema de doença q ocorreu com elas no fim do ano passado onde morreram mais de 30 filhotes, em maio voltei a reproduzir e já tirei duas ninhadas de filhotes saudaveis e bonitos.Very Happy 
    Verdade Eliseu, mas aqui é bem fácil encontrar cara branca, para dar uma variada acho que vou comprar um CA/ CB, assim posso casar com uma das minhas e conseguir ambas as mutações. Que bom que está tudo bem com as suas agora, é muito ruim esse tipo de coisa, depois de muito trabalho conseguiu eliminar a doença. Foi uma grande perca hein, mas com certeza foi recompensado hehe. Fico contente por isso Smile 

Márcio Hígor

Mensagem  Márcio Hígor em Seg Set 30, 2013 1:40 pm

caioms escreveu:Impressionado Marcio!! ficou demais o video e sua criação da gosto de ve...

pequena criação rsrsrsrs...

o video ficou otimo...

abraços...
    Hehehe, muito obrigado Caio Wink

Felype Serrano escreveu:Tem dois viveiros ?
    Nossa muito legal parabéns , adorei as Calopsitas ...
    Como você prendeu o ninho na parde, funciona prender na tela também ?
    Obrigado Felype, eu coloquei pregos na parede e parafusos no ninho, amarei eles com arame. Acho que na tela balança, não sei ao certo, nunca fiz a experiência...
    rsrs

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Set 19, 2017 7:52 am