Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Desenvolvimento Atrasadão u_u

Compartilhe
    Will Araujo

Desenvolvimento Atrasadão u_u

Mensagem  Will Araujo em Sex Set 27, 2013 2:30 pm

Gente este é o Zazul , o unico quito que sobrou de todos os meus filhotes e como todos os outros eles esta com o desenvolvimento mega atrasado , ele esta com 39 dias  (27 /09)
    e ele ta até crescendo bem e tal , mas o meu medo são as pernas e as patas porque le não anda , meio que se arrasta, eu gravei ate um video pra ver melhor e vcs opinarem , porque eu não sei mais o que fazer .= '
    eis o link u_u

http://www.youtube.com/watch?v=ed1h0jFB1Aw
    Eliseu Patrizi

Re: Desenvolvimento Atrasadão u_u

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Set 27, 2013 3:39 pm

Wil, já passei por essa experiência, não tenho certeza do q possa ser, acho q pais q criam filhotes em gaiolas e não pegam sol, não produzem vitamina D q é importante p absorção de calcio q fortalece os ossos dos filhotes. Tbm os pais podem portar alguma doença q não afeta eles, mas os filhotes acabam sendo afetados por terem imunidade baixa. Normalmente os meus q apresentaram isso, foram nascido em gaiola e os pais não pegavam sol.
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Sex Set 27, 2013 4:23 pm

Mas qual seria a solução pra ele crescer normalmente denovo ? E pelo menos ficar de pé . Sei lá e brabo ver ele assim
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Set 27, 2013 6:11 pm

Wil, evita agora do casal tirar uma nova postura até esse filhotinho ficar firme, se os pais iniciarem uma nova postura, poderão abandoná-lo, já q nessa idade ele já deveria estar comendo sozinho. Somente depois q ele tiver comendo sozinho, vc separa dos pais. Procura fazer ele pegarem sol, pelo menos uns 20 min por dia, isso no horário q o sol esteja mais fraco. Tem na farmacia humana um medicamento chamado ADEROGIL GOTAS, vc poderá dar a ele 1 gota por dia, é uma vitamina a base de D e A, p fortalecer os ossos e ajudar no desenvolvimento. É uma gota por dia q vc pode pingar direto no bico dele. Se for carência de vitamina D, isso irá ajudar a fortalecer os ossos.
    No mais se precisar, pode conversar comigo pela MP.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Out 07, 2013 6:40 pm

Will, tem noticias do seu filhotinho? Ele melhorou? Espero q sim.Very Happy 
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Seg Out 07, 2013 9:03 pm

Entao Eliseu , a imagem é meio forte , eu ia esperar ate hoje pra pegar o dinheiro e comprar tudo que ele precisava , sendo que na sext feira eu fui viajar , e na hora quando fui limpar o ninho pra nao deixar sujo , eu vi ele assim , compartilhei isso com um amigão aqui do forum , o felype serrano , mas , ele nao aguentou , e se foi o ultimo que eu tinha ,
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Out 07, 2013 11:30 pm

Q triste Will, deve ser chato a gente ter a alegria de vê-los nascer e depois acontecer isso.
    Tbm já passei por isso algumas vezes, e a gente fica muito chateado. Mas na próxima vai dar tudo certo.
    Talvez seria melhor vc não deixar o casal reproduzir agr, e prepara-los p terem uma ninhada mais forte. Seria bom vermifuga-los e desinfetar bem esse ninho. Tbm pensar num local onde o casal pegue um pouco de sol, seria bom p a próxima ninhada vir mais forte.
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Ter Out 08, 2013 8:29 am

poxa q triste em will, aqi ainda ñ aconteceu algo assim + sei q ñ é algo bom + agora é tentar + uma e torcer pra q corra tudo bem.
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Ter Out 08, 2013 9:26 am

Concerteza Thiago , acho que eu sofri mais um pouco ainda , porque foi a minha primeira vez com filhotes e e tudo mais , e tem certas coisas a qual eu não sabia mt bem , mas eu agr estou com dois casais , e tenho certeza que vão vir quitos novos aê breve breve bounce 

Entao Eliseu , foi péssimo , mas fazer o que u_u , como me disseram uma vez aqui , é a natureza ', o casala esta em uma gaiola separada , eu tenho um gaiolao , e uma gaiola meio arredondada , mas ela é grande , ai no gaiolao esta um casal que nunca reproduziu e nessa outra o casal que acabou com os filhotes . e como eu posso desinfetar esse ninho ? eu simplesmente esquentei agua e depois joguei , o que é preciso fazer mais ? e eles pegam sol , mas nao pela manhã só a tarde . e é metade de sol metade sombra na gaiola ', e ja aproveitando o gancho , a partir de que idade eu posso espontaneamente tirar os filhotes do ninho e colocar eles no sol nem que seja um pouco , todo dia ?
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Ter Out 08, 2013 10:55 pm

Uma perca grande, mais viram muitos filhotes assim você vai aumentar seu ''plantel'' amigão Neutral 
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Out 09, 2013 7:33 pm

Will Araujo escreveu:Concerteza Thiago , acho que eu sofri mais um pouco ainda , porque foi a minha primeira vez com filhotes e e tudo mais , e tem certas coisas a qual eu não sabia mt bem , mas eu agr estou com dois casais , e tenho certeza que vão vir quitos novos aê breve breve bounce 

Entao Eliseu , foi péssimo , mas fazer o que u_u , como me disseram uma vez aqui , é a natureza  ',  o casala esta em uma gaiola separada , eu tenho um gaiolao , e uma gaiola meio arredondada , mas ela é grande , ai no gaiolao esta um casal que nunca reproduziu e nessa outra o casal que acabou com os filhotes . e como eu posso desinfetar esse ninho ? eu simplesmente esquentei agua e depois joguei , o que é preciso fazer mais ?  e eles pegam sol , mas nao pela manhã só a tarde  . e é metade de sol metade sombra na gaiola ', e ja aproveitando o gancho , a partir de que idade eu posso espontaneamente tirar os filhotes do ninho e colocar eles no sol nem que seja um pouco , todo dia ?
    Wil, os filhotes qdo estão empenados, podem receber um pouco de sol, mas o importante é q os pais durante a criação de filhotes recebam um pouco de sol, assim eles produzem a vitamina D no organismo deles e transferem p os filhotes durante o processo de regurgitação. Pais fortes produzem filhotes fortes.Very Happy 
    Na próxima ninhada vai dar tudo certo, é assim mesmo, hrs temos experiencias ruins e hrs temos ótimos resultados.Very Happy 
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Qui Out 10, 2013 9:38 am

Entao Eliseu , quando eu mudei pra essa casa , eu nem pensei que teria quitos algum dia , até que eu tive e em assunto sobre o sol , pela manhã nao pega sol algum aonde os quitos ficam e nem pelo quintal todo , só pela tarde , que já é um sol um pouco mais forte ', deixe pelo menos 10 minutos de sol a tarde , eles pegarem ? sabe como é o sol do Rio né ?! 'kkk

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Ago 19, 2017 1:15 am