Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

    Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Compartilhe
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Set 26, 2013 6:26 pm

    Depois q consegui montar uma colonia só de cintilantes, notei o aparecimento de alguns filhotes recem nascido com olhos avermelhados. No inicio achei q poderiam ser canelas, mas eu tinha certeza q na colonia de cintilantes não havia portadores de canela. Com o tempo notei q em todos os ninhos q apareciam filhotinhos com olhos avermelhados, qdo empenavam, tinham os cintilantes DF. Dai tirei fotos desses filhotinhos cintilantes com olhos avermelhados, e os 3 são DF. Olha como ficaram bonitos depois de empenados, claros de olhos pretos. Mas qdo recem nascido tinham olhos avermelhados. Será q outro criador de cintilantes, já notou esse detalhe nos cintilantes DF, qdo são recem nascidos, de terem olhos avermelhados?








    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Tiago Vieira em Qui Set 26, 2013 6:52 pm

    lindos em eliseu parabéns branco, amarelo e GF, agora quanto aos olhos nascerem claros ñ ouvi flar nda sobre isso até vc postar.
    avatar
    THIAGO BR

    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 29
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  THIAGO BR em Qui Set 26, 2013 9:29 pm

    Tbém nunca tinha ouvido falar....creio que só quem cria em grande escala ou é muito atencioso pra perceber esse detalhe...
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Set 26, 2013 9:48 pm

    Tbm p mim foi uma novidade notar esse detalhe q nos cintilantes DF, aqui na minha criação qdo recem nascido tem olhos avermelhados iguais aos filhotinhos de canela qdo recem nascido. Já alguns meses venho percebendo isso, e por isso acompanhei o desenvolvimento desses com fotos p passar esse detalhe p o pessoal. Será q algum outro criador já notou isso? Não acredito q seja algo q acontece só na minha criação, já q foram varios filhotes q mostraram esses detalhe. Nos ultimos meses tirei varios cintilantes DF, na verdade notei a combinação de um casal de cintilante, trazem bastante filhotes DF. Sei q as chances atendem a certa porcentagem, mas na pratica a combinação é boa. Isso me fez lembrar certa vez, um colega aqui no forum, o Fausto qdo tirou numa unica ninhada, todos Cintilantes DF, de um casal de cintilante FS.
         
         Gaiola de cima com exemplares de ADs, COPs e Ars
         Gaiola de baixo com exemplares de Cintilantes Simples Fator e Duplo Fator






    avatar
    THIAGO BR

    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 29
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  THIAGO BR em Qui Set 26, 2013 9:58 pm

    Agora me confundi Eliseu, isso ocorre com todos os cinti DF ou só em alguns?
    E eu lembro tbém desta ninhada do Fausto...
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Set 26, 2013 10:03 pm

    Thiago, nessa colônia q montei só de casais de cintilantes, qdo aparece um recem nascido com olhos avermelhados, com certeza já sei q é um cintilante DF. Acredito q seja algo q ocorre nos cintilantes DF recem nascido. Seria legal q outro criador q tenha casal de cintilantes, se já reparou isso nos seus filhotinhos DF.
    avatar
    THIAGO BR

    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 29
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  THIAGO BR em Qui Set 26, 2013 10:10 pm

    Ah tá agora entendi...ainda estou engatinhando nos cintilantes, tenho apenas 2 exemplares...ano que vem eu comprovo isso por aqui...hehe

    Pior que o tal do cintilante dá azar por aqui, comprei uma fêmea cinza cintilante, ela já me deu 5 filhotes cintilantes, um está comigo, outro vendi e morreu com a compradora, outros 2 morreram com 30 e poucos dias e uma fugiu... agora ela está no ninho com 7 ovos, vamos ver o que vem......
    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Tiago Vieira em Qui Set 26, 2013 10:58 pm

    é algo curioso, tbm lembro da ninhada do fausto eram tdos brancos, tenho um amigo q casou dois cintis vai ser a primeira ninhada do ksal vou flar a ele pra observar isso quando os filhotes nascerem.
    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 24
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Felype Serrano em Sex Set 27, 2013 12:26 am

    Quantos Cintilantes ...
    Algum de vocês poderiam me explicar o que é CINTILANTE DF ? Ao meu ver seria Duplo Fator ?
    Mais como assim , o que quer dizer isso ?
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Set 27, 2013 10:06 am

    Felype, em linguagem simples um quito cintilante Fator simples, ele tem na genetica metade cintilante e metade normal, assim além de filhotes cintilantes, ele pode tbm trazer filhote normal, mesmo casando 2 cintilantes Fator simples. Um Duplo Fator cintilante, é qdo um quito ele preenche na genetica as duas partes somente de cintilante, assim ele é DF, nesse caso esse quito não traz filhotes normais, pq ele por assim dizer é 100% cintilante. Mesmo casando um cintilante DF com um normal, todos os filhotes serão cintilantes F Simples, pq os filhotes terão uma parte cintilante e uma de quito normal.
    A gente só consegue o cintilante DF, casando 2 cintilantes. E os DF fator, praticamente nascem totalmente brancos o amarelos de olhos pretos, perdem as marcações e ficam totalmente claros.
    O mesmo acontece nos ADAS DF, mas nos ADAS DF, em alguma parte do corpo vem alguma parte colorida, mas ficam quase totalmente claros tbm.








    [/quote]
    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 24
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Felype Serrano em Sex Set 27, 2013 4:02 pm

    Muito obrigado pela explicação Eliseu, não vou conseguir entender tudo de uma vez, mais com o tempo nós vamos pegando e entendo melhor as siglas...
    Tenho um caso de um amigo meu que nasceu desse casal um periquito de olhos vermelhos, mais está estranho porque era para ser um Lutino, , mais as penas estão muito claras, vendo assim por foto parece um Albino mais tem algumas penas amarelas na face e nas asas, será que o olho vai escurecer aproveitando o tópico de vocês...

    Macho Verde Claro Opalino / Fêmea Celeste Golden Face Asas Claras


    avatar
    THIAGO BR

    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 29
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  THIAGO BR em Sex Set 27, 2013 5:50 pm

    Mano, chuto em uma albina FD ou FA (Face dourada ou Face amarela)!
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Set 27, 2013 6:36 pm

    Concordo com o Thiago.
    Pode ser uma albino Golden Face igual a mãe, nesse caso o amarelo q aparece no corpo é infiltração do amarelo da face. Nos albinos até o Face Amarela tipo 1 faz infiltração na cor, se ele pudesse postar umas fotos mais de perto, poderia se confirma mais. Mas é provavel de ser um albino golden face, e nesses casos os olhos continua vermelhos pq é um ino.
    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Tiago Vieira em Sex Set 27, 2013 7:38 pm

    conheço esses kitos rsrs, concordo com vcs eliseu a mãe é FA.
    avatar
    Periquito Australiano

    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 30/06/2013
    Idade : 20
    Localização : Alagoinhas- Bahia

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Periquito Australiano em Sex Set 27, 2013 7:47 pm

    conhece sim amigo Tiago.rsrsrs
    avatar
    AZUL

    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  AZUL em Sex Set 27, 2013 8:40 pm

    Eliseu, aqui fiz o meu 1º casal de Cintilantes. De 6 ovos postos, só 1 encheu e descascou. O filhote tem olhos como o de um canela. Ainda é pequeno, vou acompanhar e te respondo.
    avatar
    romalro

    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 20
    Localização : Belém-Pará

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  romalro em Sex Set 27, 2013 9:43 pm

    Galera agora me surgiu uma duvida.. qual a diferença dos Cintilantes DF para os COPs? Só a cor da caruncula que nos machos de cintilantes são rosa e no macho de Cop é azul? ou é invertido? e pra reconhecer as femeas?scratch 
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Set 27, 2013 10:58 pm

    romalro escreveu:Galera agora me surgiu uma duvida.. qual a diferença dos Cintilantes DF para os COPs? Só a cor da caruncula que nos machos de cintilantes são rosa e no macho de Cop é azul? ou é invertido? e pra reconhecer as femeas?scratch 
    Romalro, realmente qdo são novos, visualmente é a mesma coisa, mas depois os cintilantes DF, ficam com a caruncula azul nos machos, e tbm tem iris branca.
    Os cops tem a caruncula rosa nos machos e os olhos negros. Assim nas fêmeas a iris branca vai mostrar q é cintilante, e a iris negra q é cop. Mas tem um problema aí, se vc casar dois cintilantes Ars, então visualmente os filhotes DF serão igualzinho aos cops, pq terão iris negra e nos machos caruncula rosa. Só qdo reproduzir é q vc saberá se é cintilante DF Ar, ou cop. rsrsrsrsr
    Como eu tenho casal de cintilantes Ars, isso vai acontecer aqui, mas os meus cintilantes estão num viveiro separados dos ADs e Cops p eu não confundir.geek scratch

    Ufa! menos uma duvida... Obrigado Eliseu! cheers 
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Set 27, 2013 11:00 pm

    AZUL escreveu:Eliseu, aqui fiz o meu 1º casal de Cintilantes. De 6 ovos postos, só 1 encheu e descascou. O filhote tem olhos como o de um canela. Ainda é pequeno, vou acompanhar e te respondo.
    Legal Azul, acredito então q esse seu filhote seja um DF cintilante, dai vai dar p mais um confirmar. Fico no aguardo do desenvolvimento dele. Outros q tiverem casal de cintilantes poderão observar isso tbm.Very Happy 
    avatar
    Matheus Almeida

    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 22
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Matheus Almeida em Sab Set 28, 2013 11:19 am

    Eliseu e suas descobertas! ahsauhsu
    Legal essa sua descoberta eliseu, pois já ajuda a descobrir se um filhote é DF desde o nascimento! E lindo os filhotes! Parabéns
    avatar
    Júnior Andrade

    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 28/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Aracaju - SE

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Júnior Andrade em Sab Set 28, 2013 11:13 pm

    Eliseu, o Tiago Vieira comentou sobre o seu tópico comigo, pois tenho um casal de cintilantes que acabou de nascer um filhote ontem e, para minha surpresa quando observei o filhote hoje pela manhã, esse, tem o olho vermelho como se fosse um canela... vou observar o desenvolvimento dele e, o manterei informado!

    abraços
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Set 29, 2013 12:45 am

    É verdade Matheus, qdo percebi esse detalhe um tempo atrás, não via a hr de relatar aqui p o pessoal tbm observar, vivendo e aprendendo ... Aqui na minha colônia de cintilante, eu já tinha certeza de q os q nascem com esses olhos avermelhados igual de canelas eram DF assim q nascem, mas queria ver se outros tbm poderiam confirmar isso.
    Agora já temos o Azul e o Junior Andrade q tem casal de cintilantes e estão com filhotes com esses olhos avermelhados, assim logo poderemos saber tbm na criação deles essa observação.
    Agora é aguardar o crescimento do filhote do casal do Azul e tbm do Junior.lol! 
    avatar
    AZUL

    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  AZUL em Dom Set 29, 2013 10:18 am


    eliseu, o filhote de cima é o filho de cintilante adotado neste ninho, os olhos já escureceram um pouco, mas dá pra notar melhor de perto a diferença.
    avatar
    Júnior Andrade

    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 28/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Aracaju - SE

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Júnior Andrade em Dom Set 29, 2013 12:07 pm

    Nasceu o 2º filhote hoje e, para minha surpresa, também tem olhos avermelhados, se a sua teoria for confirmada, a sorte passou por aqui! rsrsrsrs...

    em breve, posto foto deles!

    Abraços
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Set 29, 2013 2:39 pm

    Legal Junior, tomará q sejam dois DF mesmo. Existem tabelas q mostram a porcentagem de se combinar DF em um casal de cintilantes, eu não lembro onde encontrar. Mas se algum colega lembrar as porcentagens, poderia mostrar p gente.
    Junior depois coloca fotos do seu casal tbm, p vermos as cores.Very Happy

    Conteúdo patrocinado

    Re: Olhos avermelhados nos CINTILANTES DF

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Nov 17, 2017 2:23 pm