Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Quais as cores dos filhotes ?

Compartilhe
    Felype Serrano

Quais as cores dos filhotes ?

Mensagem  Felype Serrano em Qui Set 26, 2013 12:13 am

Pessoal vocês que já lidam com mutação cores dominantes e tal , queria a ajuda de vocês e o que eu posso tirar desses filhotes que nasceram desse casal...

Eliseu Patrizi

Re: Quais as cores dos filhotes ?

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Set 26, 2013 8:23 am

Fylipe, seus filhotinhos com certeza portam azul, já q a mãe é azul. Tbm pode ser q algum macho verde porte ino igual ao pai, já q nasceu uma albino da linha azul. Acho q o menor pode ser um ADA DF, me parece q ele é bem amarelo, com pouca marcação. Os outros 3 me parecem ser ADA F simples. A ino fica dificl afirmar o q ela seja por baixo. Desse casal, os pais, vc ainda pode ninhadas com mais azuis. Nos filhotes, se der tenta jogar eles em quitos normais azuis p vc ter mais variedades entre normais e ADAs, azuis e verdes. Não tenho certeza, mas me pareceu q os da fotos 4 e 5 são de mutações diferente, achei pela foto ser asas cinza, parece q tem diluição na cor do corpo deles. Se for é sinal q os pais tbm portam asas cinzas. Espero ter ajudado, e acredito q outros colegas tbm podem apresentar novas ideias.Very Happy 
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sex Set 27, 2013 12:36 am

Muito bem explicado Eliseu, adoro o conhecimento que você tem e repassa para nós mais amadores na criação...
    Pois bem, alguns amigos me disseram que seriam Cintilantes Asa Canela...
    E o primeiro da foto e o últmo seriam dois ADAS
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Set 27, 2013 9:48 am

Felype, p seus filhotinhos serem cintilantes, um dos pais precisa ser cintilante. As fotos não consigo visualizar as marcações do pai p ver se ele é um cintilante, se der posta fotos dele mais de perto e visualizando as marcações das asas, apesar dele ter poucas pq tbm é ADA, e tbm das costas desses 2 filhotinhos das fotos 4 e 5. Assim vai dar p ver melhor e afirmar se são cintilantes. AS marcações dos cintilantes podem ser notadas nas asas e na ponta da cauda, pois fica melânico mais na pontinha. No inicio, qdo eu não conseguia identificar direito um cintilante, cheguei a pensar q alguns de marcações de opalino, pudessem ser cintilante, pois alguns opalinos ficam com pouca penas melânicas, e acabam confundindo.

Esse casal de cintilante q tenho, da p se perceber com facilidade as marcações de cintilante na fêmea, onde as marcações melânicas mais finas em forma de U, fica mais restrita as pontas das penas, principalmente nas penas voadeiras das asas, pois fica bem na pontinha, ao passo q o restante as penas ficam claras. Já o macho é mais complicado, ele é um ADA cintilante portador de Ar, com isso ele ficou sem marcações nas asas, mas eu sei q ele é um cintilante, pq além de ser filho de um ADA cintilante e de uma mãe AR normal, ele tem na cauda uma unica pena q qdo filhote me ajudou a identifica-lo como cintilante, já q a marcação era de cintilante, e esse casal já tirou filhotes DF. Mas as marcações da fêmea são bem definidas de cintilante. Da uma comparada com os seus filhotes, e posta fotos das marcações deles e do pai.Very Happy 

Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sex Set 27, 2013 4:16 pm

Eliseu, tirei algumas fotos dos filhotes para você ver...
    Um amigo nosso aqui do fórum me disse , foi o Matheus acho que você conhece ele, então ele falou que o macho é um Cintilante, como você mesmo disse precisa ter um exemplar para conseguir outros cintilantes fica no ar a dúvida se os 2 filhotes são Cintilantes e os outros 2 são ADAS, como a albina não temos dúvidas.
    O que você pode adiantar para mim com essas fotos ?

Periquito Australiano

Mensagem  Periquito Australiano em Sex Set 27, 2013 4:55 pm

Amigo esses filhotes tão com cara de mestiços:
    THIAGO BR

Mensagem  THIAGO BR em Sex Set 27, 2013 5:46 pm

Cara, pelo que vejo é isso mesmo, um normal cintilante e um ADA cintilante....vai ficar lindo!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Set 27, 2013 6:04 pm

Realmente seu macho é um cintilante ADA, e ainda acho q seja asas cinza, pq ele tem o corpo com diluição, e as marcações dele nas fotos parecem ser cinzas e não negras. Esses 2 filhotes das fotos eu concordo com o Thiago, são dosi cintilantes, e acho q são cintilantes asas cinzas, qdo adulto vai dar p ter mais certeza, mas tbm acho q ele tem diluição na cor do corpo, por isso acho q sejam asas cinzas. O da primeira foto me pareceu um cintilante melanico, as marcações dele em forma de U são bem largas e mais acentuadas. O menor pode ser um ADA DF, já q a mãe e o pai são ADAS, e o ultimo, um ADA fator simples. A irmã albina, ela pode ser cintilante tbm, isso vc só vai saber qdo ela reproduzir. Legal, q no futuro, se desses 2 filhotinhos se tiver uma fêmea, vc poderá acasalar com o pai p tirar o cintilante DF. Lá no meu tópico sobre os cintilantes DF de olhos avermelhados, eu expliquei como se consegue um DF, vc deu uma lida lá?
    Assim q tiverem mais independentes e fora do ninho e voando, tira novas fotos, parabens pelos filhotes.Very Happy
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Sex Set 27, 2013 7:30 pm

o q faz confundi a mutação do kito do Felype pq ele é opalino assim deixou as marcações da cabeça bem claras.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sab Set 28, 2013 12:20 am

Agora eu entendi, muito obrigado por responderem, assim que eles tiverem adultos eu coloco fotos para vocês confirmarem com toda certeza, então são Cintilantes mesmo ?
    Espero conseguir mais exemplares, mais para conseguir da linha azul como eu faço ? Caso a fêmea ou o macho com um da linha azul ?
    Eu dei uma lida sim Eliseu, muito bem explicado...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Set 28, 2013 9:07 am

Felype desse casal vc pode conseguir em outras ninhadas quitos azuis sim, já q nessa ninhada nasceu uma albina, ela é por baixo azul, isso então significa q o seu macho verde porta azul. Mesmo tento nascido 4 verdes nessa ninhada e uma albina (azul), em outras vc poderá ter mais azuis, e até cintilantes azuis tbm.Very Happy 
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Sab Set 28, 2013 11:23 am

Que lindos Felype! Apesar de serem a maioria verdes vieram com marcações bem variadas! Lindões, parabéns!
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sab Set 28, 2013 1:34 pm

Ah que legal Eliseu, quer dizer que Albinos são da linha Azul e os Lutinos são da linha verde ?
    Então esse é um bom casal para tirar mais variedades certo ?

Obrigado Matheus, vieram com marcações diferentes um do outros, gostei também, vou ficar com todos hehe

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Ago 17, 2017 11:36 am