Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Papo Azedo

Compartilhe

sandra.rola

Papo Azedo

Mensagem  sandra.rola em Dom Set 22, 2013 12:13 pm

Boa tarde,

observei um periquito macho com o papo muito inchado, quando o peguei na mão ele começou a vomitar uma gosma quente e azeda. Não sei como trata-lo. Pode alguém me ajudar?
    Felype Serrano

Re: Papo Azedo

Mensagem  Felype Serrano em Dom Set 22, 2013 11:23 pm

Olá Sandra boa noite !

Então se você conseguir tirar foto dessa gosma para eu tentar te ajudar seria melhor...
    Mais antes, como está sendo a alimentação deles ?

Posso te adiantar isso...

De um modo geral, os periquitos frequentemente vomitam quando ao invés de comerem, brincam com as sementes, triturando até que as mesmas tornam-se pó. Normalmente os periquitos que vomitam apresentam estalidos com o bico enquanto se encontram enfermos, assim como penas eriçadas no bico inferior e no topo da cabeça.
    O criador poderá observar os vômitos produzidos pelos periquitos nos comedouros e nas paredes das gaiolas. Entre tantas causas para este mal, podem-se destacar três principais; Um parasita microscópico e dois tipos diferenciados de bolores. Naturalmente se faz de suma importância saber diferenciar qual o tipo destas três causas que está atacando o periquito.
    Justamente para tanto, o criador poderá contar com o veterinário de sua confiança que irá auxiliar através de simples testes e determinar qual seria a origem dos vômitos. Uma importante dica para o criador mais inexperiente é que se o periquito estiver infectado, possivelmente trata-se de uma infecção no esôfago, do proventrículo (verdadeiro estômago) ou do papo. É importante salientar que o tratamento para este tipo de infecção irá requerer a intervenção do veterinário de confiança do criador.
    Situações de enfermidades relacionadas com o papo e esôfago são de tratamento relativamente fácil, porém quando se trata do estômago é um pouco mais complicado. Caso mais de um periquito esteja infectado, muito possivelmente parasitas estão atacando o plantel, tais parasitas denominados Trichomoniasis espalham-se através dos restos de comida debicados por um periquito enfermo que, incapaz de comer, cospe juntamente com a infecção.
    Quanto maior for a concentração de periquitos em uma única gaiola, maior será a probabilidade de outro periquito anteriormente saudável ficar também infectado. Uma situação assim é de fácil tratamento através de medicação própria, porém é importante salientar que absolutamente todo o plantel deverá ser tratado, mesmo os periquitos que aparentemente estiverem saudáveis, uma vez que muitos deles poderão ter o parasita mesmo não aparentando nenhum sinal. Quando o assunto é o parasita Trichomoniasis existe uma lição importante que o criador deverá saber; Pelo menos 97% dos casos em que o Trichomoniasis aparece no plantel decorre de periquitos já adquiridos com a enfermidade. Na hora de comprar um periquito na loja, este poderá aparentar estar saudável, mas o stress da mudança de habitat poderá servir como rastilho para que a doença venha à tona. Justamente por isto, todo e qualquer periquito recém adquirido deverá ficar em uma gaiola separada (quarentena), por pelo menos três semanas antes de ser misturado com o restante do plantel.
    Enquanto o periquito permanecer em quarentena poderá ser tratado normalmente contra a Trichomoniasis mesmo que não tenha o parasita.

( Fonte ; http://www.nacaodospassaros.com/t9621-doencas-comuns-em-periquitos )
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Dom Set 22, 2013 11:33 pm

NOSSA Felype exagerado , Mas Sandra , leia com bastante atenção , e veja se esses sintomas estão nos seus quitos, vale ressaltar na pesquisa do nosso criador acima é colocar o seu quito de quarentena mesmo e começar a observar ele e se você tiver os outros quito também . Enfim , te indico também a ver comida que vs da a eles , o que vs esta dando ? Pode ser também a alimentação deles que esta com alguma coisa errada , podem ser vários fatores que podem ocasionar esse problema no seus quito , mas exponha aqui pra nós a alimentação dele e se der fotos ,. Mas siga aa recomendações , fica de olho e coloque-o de quarentena. Esperamos sua resposta

sandra.rola

Papo Azedo

Mensagem  sandra.rola em Seg Set 23, 2013 2:36 pm

Boa tarde,

Meu periquito só vomitou uma vez e logo separei ele em outra gaiola, prevendo ser algo infeccioso.

O papo dele continua inchado e comendo pouco, ele também esta um pouco arrepiado. Sou completamente inexperiente e onde moro não encontro com facilidade veterinários que lidam com pássaros.

Meu viveiro é limpo uma vez por semana, onde troco a areia do fundo e dou banho neles. Trato eles com mistura para periquito e dou a eles as vitaminas , tipo: complexo vitamínico, cálcio, .... Vermífugo. Além de milho verde, couve, pão duro

Na tentativa de cuidar do meu periquito, ontem dei boldo, achando ser um problema de má digestão. Até que ele se animou um pouco e hoje pela manhã comeu um pouquinho.

Tenho muito amor aos meus pássaros, e já tenho eles a algum tempo (6 anos) e nunca tive problemas deste tipo. Acho que ele esta sofrendo e isso está me perturbando.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Seg Set 23, 2013 2:55 pm

Sandra, as sugestões foram dadas não podemos nos equivocar no fórum falando que é um tipo de doença e acabar dando uma opinião errada, as medidas a serem tomadas é procurar um Veterinário para receitar algum remédio para ele, aqui mesmo no fórum ás vezes tem alguém que possa ser veterinário você pode aguardar alguém com experiência nesse ramo para te ajudar, eu entendo sua preocupação, mais o correto é levar ao vet mesmo....
    É alguma comida que não fez muito bem a ele, e ele está vomitando dessa cor, ouvi um caso já com guloseimas para pássaros, que contém corante mais acho que não é o seu caso.

sandra.rola

Papo Azedo

Mensagem  sandra.rola em Seg Set 23, 2013 7:54 pm

Muito Obrigada, pelo retorno

Estarei procurando um veterinário, espero que a tempo.

Sad 
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Seg Set 23, 2013 10:48 pm

Mande notícias, foi um prazer tentar ajudar.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 3:13 pm