Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Re: Novas atualizaçoes!

Compartilhe

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sex Set 27, 2013 1:53 pm

Obrigado Wil kk! vou pegar essas dicas e vou dar a ela bastante calcio e vamos ver oque vai dar vlw!
    Felype Serrano

Re: Re: Novas atualizaçoes!

Mensagem  Felype Serrano em Sex Set 27, 2013 3:29 pm

Fernando tudo bom ?
    Então, primeiramente que pena que não deu certo, é melhor poupar ela um pouco ela está sendo muito exigida, acho que com esse descanso logo ela melhora...
    E se você quiser indo fornecer cálcio para ela acho uma boa, o Will falou tudo, mas especificando o que ele disse segue ai o que você pode dar...
    As folhas mais escuras por exemplo ; Couve, Chicória , Espinafre ,  e Almeirão além de ser rico em ferro também.
    E você pode fornecer o osso de siba, ou a pedra de cálcio, que além de ajudar na calcificação pode ajudar também para eles afiarem os bicos.

Ou você pode dar diluído em água, Avitrin Cálcio essa linha é a mais famosa, ela vende em todo o Brasil
    Para mais informações. Fortalece ossos, bicos, unhas e ovos de pássaros, possuiu vitamina D ativada, fixando cálcio na matriz óssea, fórmula balanceada, indicado contra queda de penas

Espero ter ajudado amigão, e vamos ver essa bonitona botar mais para frente, rs abraço !
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Set 27, 2013 3:33 pm

Realmente os colegas tem ração Fernando, sua quita tá dando sinal de desgaste. Pode ser q antes de vc comprar ela foi muito usada p reproduzir, com isso ela tá fraca. Seria bom q vc desse pelo menos uns 2 meses de descanso p ela, e além de fonte calcio, vc tbm desse a ela um complexo vitaminico, tem varios p passaros. Sei q vc fica ansioso p vê-los reproduzir, mas se der esse ano uns 2 meses de descanso, vc poderá tirar depois umas 2 ou 3 crias. É melhor descansar ela, do que vê-la morrer na formação de ovos, q exige muito do organismo dela.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qua Out 02, 2013 3:54 pm

Nossa eu estou muito ansioso ate dia 20 de outubro  meu viveiro deve estar pronto  Very Happy
    Vinícius Silva

Mensagem  Vinícius Silva em Qua Out 02, 2013 11:13 pm

só pra reforçar o que todo mundo falou...
    Você precisa dar um descanso pra essa fêmea urgente.  Como você mesmo disse a coisa tá ruim ai se tu deixar a ansiedade na frente vai acabar perdendo ela, e mais uma coisa acho que fêmeas mais gordas tem dificuldade de colocar ovos e facilita ovos presos,  então é melhor não exagerar na quantidade de aveia...
    Bom é isso, se em alguma coisa eu estiver errado os colegas me "conserte"

repetindo a pergunta do Felype que você não respondeu: Quantas posturas essa fêmea já teve com você?
    caioms

Mensagem  caioms em Qui Out 03, 2013 9:28 am

de milho verde tb!!

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qui Out 03, 2013 12:18 pm

Vinícius Silva escreveu:só pra reforçar o que todo mundo falou...
    Você precisa dar um descanso pra essa fêmea urgente.  Como você mesmo disse a coisa tá ruim ai se tu deixar a ansiedade na frente vai acabar perdendo ela, e mais uma coisa acho que fêmeas mais gordas tem dificuldade de colocar ovos e facilita ovos presos,  então é melhor não exagerar na quantidade de aveia...
    Bom é isso, se em alguma coisa eu estiver errado os colegas me "conserte"

repetindo a pergunta do Felype que você não respondeu: Quantas posturas essa fêmea já teve com você?

Muito obrigado sobre a pergunta que eu nao respondi que eu peço desculpa ela nunca teve postura nenhuma comigo ou seja nunca nasceu se quer um filhote dela porque nao chegou a isso,ai ela sempre botava ovos e sempre ficavam presos... so na primeira quando ela botou nao nasceu nenhum filhote porque todos morreram dentro do ovo desce dia pra ca,quando ela botou sempre ficava com ovo preso ai eu sempre ficava preocupado ai pessoal me falaram pra min dar um descanso '--' que eu estou dando Very Happy
    Vinícius Silva

Mensagem  Vinícius Silva em Qui Out 03, 2013 12:19 pm

Mais ela já colocou ovos outra vez então? Antes desses...

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qui Out 03, 2013 12:22 pm

quando vc diz que ela boto antes desses,vc esta falando com outra pessoa antes de min ou comigo porque comigo ela botou 2 vezes a primeira deu errada e a segunda tbm....
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Out 03, 2013 5:12 pm

Acredito que o Vinicíus esteja se referindo a possibilidade de ela ter colocado outras posturas com o dono anterior a vc. Por isso seria bom vc dar um descanso maior para ela, assim não corre risco de ela morrer.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qui Out 03, 2013 6:45 pm

entao e isso que eu estou fazendo Very Happy parece que ela esta bem feliz kk porem nao com o macho ela ainda nao se acostumou Very Happy

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Ter Out 29, 2013 6:08 am

Ola pessoal tudo bom vcs? sumir de vez com um problema de saúde fiz uma cirurgia mais graça a deus ta tudo bem... então galera eu vim falar minha novas novidades....

1º casal
    1º minha quita ar aquela que tem a cara suja? eu casei ela com um azul cobalto lembram dele que na primeira vez ajuntei eles e não deu certo porque brigavam pra valer separei e ajuntei de novo e deu certo.

2º ela começou uma reprodução porem não esta dando certo sábado e domingo eu estava fora, quando cheguei a noite no domingo eu vir um ovo no chão , no começo pensei que era o macho mais descobrir tudo '-' não era o coitado do macho que o acusei coloquei um ovo de plástico e ele nem se quer ralo um bico nesse ovo , ai passou esse 2 dias e hoje ela foi botar mais ela não boto no ninho e sim no chão aff fiquei indignado tem um ninho so pra ela e ela bota no chão ve se pode? '-' eai galera poderiam me ajudar?
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Ter Out 29, 2013 9:01 am

E aí Fernando, senti falta do seu tópico , que bom que está bem agora.

Bom tem fêmeas e machos quem fazem isso mesmo, você fez certo de colocar um ovo de plástico, deixe sempre o ovo por dois dias no máximo, e se os ovos que não quebraram quando ela colocou no chão você volta eles para o ninho, tem quitos que são assim mesmo, a tal da inexperiência.
    Quando ela ver que tem que colocar o ovo no lugar certo, ela vai parar com isso. Mad 

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Ter Out 29, 2013 6:14 pm

Mais tem alguma possibilidade de ela ter botado fora do ninho por causa dele??? o macho de vez em quando fica mt agressivo com ela e bate nela,mais so aquela bicadas normais e depois e so love.... Very Happy
    AZUL

Novas atualizações!

Mensagem  AZUL em Ter Out 29, 2013 6:31 pm

Fernando, aqui consegui resolver isso assim:
    - Mantenha os ovos de plástico no ninho.
    - Coloque os poleiros o mais perto do chão (Se ela insistir botar do poleiro, não quebra o ovo e vc leva para o ninho.
    - Não desista, ela acaba aprendendo.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Out 29, 2013 6:33 pm

Oi Fernando tbm senti sua falta aqui com a gente, mas imaginava q vc tivesse sem net por um tempo, nem pensei q pudesse ter sido uma cirurgia, q bom q tá recupoerando e fique completa mente bom.sunny 

Olha, esse problema dela ter colocado fora do ninho pode ter sido varas coisas, entre ela o macho ter atrapalhado, tbm ela pode ser inexperiente e outra, ela pode ter confundido a sensação de colocar ovos com a de defecar.

Tenho uma cadelinha q toda vez q ela vai ter filhote, ela tem os filhotes espalhados pelo quintal como se tivesse defecado, eu q pego eles limpo e tiro da bolsa. Só depois q ela coloca o último q o instinto materno dela aflora, se dependesse dela morreriam todos pelo quintal, mas depois q ela tem o último cuida de todos. Vai entender esses bichos.scratch scratch scratch 
    AZUL

Novas atualizações!

Mensagem  AZUL em Ter Out 29, 2013 6:33 pm

Esqueci:
    - Observe se não está faltando cálcio, pois a dificuldade de botar, pode deixar ela aflita e sai do ninho. Forneça osso de siba, casca de ovo seca no forno e triturada no liquidificador.

Fernando santos

Novas atualizações!

Mensagem  Fernando santos em Qui Out 31, 2013 12:48 pm

ah galera obrigado mesmo mais tenho pessimas noticias Sad ela acabo ficando com o ovo preso e quase morreu,a sorte dela que eu a salvei a tempo tirei o ninho vou deixar ela sem ninho por algum tempo vou fornecer bastante calcio quando eu ver que ela esta ficando boa coloco ninho de volta Very Happy

agora vou apostar fotos de todos os meus casais kk Very Happy

1º Casal

2º Casal

3º Casal

Queria saber de algumas coisas....

mutaçao de todos...
    filhotes que saira dos casais...

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Out 31, 2013 2:04 pm

Fernando, posta mais fotos daquela verde cintilante na ultima foto, em cima da casinha. Achei ela muito marcada.Very Happy 

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qui Out 31, 2013 2:50 pm

eliseu aqui esta as fotos kk Very Happy poderia tbm me falar todas as mutaçoes dos meus casais e que filhotes saira?

prontinho Very Happy
    Edson RJ

Mensagem  Edson RJ em Qui Out 31, 2013 5:11 pm

muito diferente essa cintilante.. gostei

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qui Out 31, 2013 8:07 pm

Ela e uma quita de cara suja?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Nov 01, 2013 8:16 am

É uma cintilante melânica, tem uns q saem mais melânicos q outros. Não é comum, a maioria dos cintilantes são de marcações mais finas e suaveis. Bonita ela.Very Happy 

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sex Nov 01, 2013 8:42 am

quais sao as mutaçoes dos meus casais? todos sao adultos? que mutaçoes saira dos filhote de cada um?

obrigado! Very Happy
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Nov 01, 2013 10:02 am

fernando174 escreveu:ah galera obrigado mesmo mais tenho pessimas noticias :(ela acabo ficando com o ovo preso e quase morreu,a sorte dela que eu a salvei a tempo tirei o ninho vou deixar ela sem ninho por algum tempo vou fornecer bastante calcio quando eu ver que ela esta ficando boa coloco ninho de volta  Very Happy  

agora vou apostar fotos de todos os meus casais kk Very Happy   

1º Casal  

2º Casal  

3º Casal  

Queria saber de algumas coisas....

mutaçao de todos...
    filhotes que saira dos casais...

Fernando, do primeiro casal macho opalino azul celeste face amarela tipo 1 e a fêmea opalina verde escuro, todos os filhotes serão opalino, machos e fêmeas. Alguns poderão ser FA 1 igual ao pai, outros não. Tbm se sua fêmea verde escuro portar azul, poderão vir verdes e azuis, como ela é verde escuro, poderão ter filhotes verdes claros e azuis claros, verdes escuro e azuis escuro. Outras possiveis mutações portadas, só saberá qdo nascer os filhotes.

Segundo casal macho normal azul escuro (cobalto) e fêmea Ar opalina azul FA 1, nascerão todos azuis, uns cobaltos e outros celestes, uns FA 1 e outros não. Os filhotes machos normais serão portadores de opalino, e terá fêmeas normais. Se o macho portar opalino, aí poderão nascer opalinos tbm, mas vai ter q esperar os filhotes virem p confirmar. Outras mutações portadas tbm só saberá qdo os filhotes nascerem se tem alguma.

Terceiro casal macho normal verde claro e fêmea cintilante verde escuro, se o casal portar azul poderão nascer filhotes verdes e azuis, caso não portem azul os dois, então só virão filhotes verdes. Alguns normais e alguns cintilantes. Possíveis mutações portadas tbm só qdo os filhotes nasceram p confirmar.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Jun 29, 2017 6:38 am