Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Re: Novas atualizaçoes!

Compartilhe

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qua Set 18, 2013 1:47 pm

Ola galera tudo bom? sumi neh? kk mais agora voltei de vez... entao galera tenho algumas noticias,que eu estou super feliz e que agora vao dar certos...
    Uma delas e que minha quita celeste ela botou seu primeiro ovinho ontem... lembram da quela que boto 5 ovos e nao nasceu nenhum? entao ela começou outra postura e tomara que der certo...

E a outra e que vou fazer um viveiro em cima da minha lage ai eu queria saber quantos casais cabem nessas medidas...

Altura: 1 metro
    largura: 1 metro
    comprimento: 60 centimetros

quando o viveiro tiver prontinho vou tirar algumas fotos para vcs verem Very Happy e dos ovinhos da minha quita amanhan apostarei foto sem falta...

desculpa-me pelo texto e esperam que vcs tenham gostado...! abraços...
    THIAGO BR

Re: Re: Novas atualizaçoes!

Mensagem  THIAGO BR em Qua Set 18, 2013 2:09 pm

3 casais ta bom cara!
    Boa sorte aí.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qua Set 18, 2013 3:45 pm

Legal Fernando, boa sorte aí Smile
    David Loiola

Mensagem  David Loiola em Qua Set 18, 2013 5:06 pm

boa sorte cara, coloca os casais primeiro numa gaiola para eles se juntarem e vc ter uma base do que vai querer, axo que nao separa mais nao depois que junta.
    romalro

Mensagem  romalro em Qua Set 18, 2013 5:45 pm

Boa sorte com o Casal Fernando! Razz 

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qua Set 18, 2013 8:56 pm

Opa galera muchas gracias! mais a minha maior preocupaçao e essa... e que a minha lage e alta ou seja se chover dar aquelas tempestades??? pois um dia aqui fez uma tempestade que ate a tampa da caixa de agua telhados foram arrancados com a força do vento e to comedo disso...

Alguem ai pode me dar algumas ideias sobre esse assusto?
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qua Set 18, 2013 10:58 pm

Fernando, viveiro antes de tudo é planejamento !
    Você tem que ter em mente, se é um bom lugar para eles, se não tem perigo de algum outro animal em contato com as aves tudo isso depende de você, afinal elas dependem de você.
    Eu não recomendaria, pois sempre em lajes tem gatos e outros bixos que sempre aparecem além de insetos, e os periquitos precisam de bastante sol dependendo onde eles vão ficar... Minha opinião, abraço !

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qui Set 19, 2013 12:35 pm

entao felipe a minha lage ela e mt alta ou seja nao pula gato mais nem que a vacatussa porque nao tem como aqui onde moro minha casa e a maior pra vc ter ideia ela e tao alta que ngn ver la em cima... por isso que essa parte fico tranquilo sobre inseto fico tranquilo pois a noite eu vou cobrir com um plastico para proteger de insetos e frio...

Entao galera na minha criaçao tudo acontece... '-' a minha quita parou de chocar um ovo ontem a noite fico a noite todinho fora do ninho sem chocar o ovo e o ovo tava la dentro do ninho,so hoje de manhan ela entro para choca-lo eu acho que ela fico de vez mais o problema e que o ovo fico a madrugada todinha sem choco e agora galera vcs acham que nasce o filhote mesmo assim? ela esta chocando-o de novo... Abraços! e desculpa-me pelo texto...
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Set 19, 2013 1:30 pm

Entendi Fernando, se você acha que vai dar tudo certo ficamos no aguardo de fotos para ver como está ficando hehe Smile

Em relação ao ovos, ela pode começar a chocar de noite quando tiver uma maior quantidade, com uns 3 ovos acho que ela ja define o choco, aguarda para ver Fernando, só resta paciência ! kk

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qui Set 19, 2013 3:58 pm

entao felype mais e normal ela nao ficar dentro do ninho durando a madrugado e o ovo ficar la sozinho sem ela???
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Set 19, 2013 4:04 pm

É normal para fêmeas inexperientes ou sendo a primeira postura, isso depende das fêmeas tem algumas que logo vão e chocam desde o primeiro ovo, mesmo durante a noite inteira e tem outras que não, cada caso é um caso amigão.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qui Set 19, 2013 8:23 pm

Obg Felype!

Entao galera como prometido eu vir apostar as fotos da minha quita... eu to super feliz pois ela esta chocando normalmente ai vao algumas fotos!...

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sex Set 20, 2013 1:48 pm

Gente aconteceu uma coisa horrivel! a minha quita ela fico com ovo preso e quase morreu Sad tentei fazer de tudo mais nao deu o unico jeito foi leva-la para um veterinario e ele conseguio salva-la... Graça a deus!

Ai ele falou que isso tem varios motivos e vou falar a vcs! ele falou que o macho nao esta conseguindo formar os ovinhos certo dentro dela e acaba ficando preso nela,outro motivo e que ele falou que a femea pode esta com os ossos fracos precisa de mt calssio...

Ele falou que ela pra min coloca-la com outro macho para ver se eles reproduzem e se ela vai ficar com ovo preso se ela ficar e porque o problema e com ela nao ficar pode ser com o antigo macho...

e ele falou que era pra min colocar o macho com outro femea pra procriar se ele cruzasse com a outra femea e femea estiver com ovo preso direto o problema e com ele ai poso dar um remedio de calcio ou algo assim e se eu nao conseguir tirar o ovo dentro da femea e para min leva-la para ele para ele conseguir tirar esse ovo....

Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sex Set 20, 2013 4:04 pm

Nossa Fernando que notícia péssima, qual é a alimentação deles ? qual a idade da fêmea ?
    E o que você está dando que esteja fornecendo cálcio ?

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Set 22, 2013 8:23 pm

Entao felype eu forneço mistura de periquito mais sempre acrescento aveia e mais alpiste.... e dou vitaminas.... osso de ossiba!  

Mais decidir nao seguir a recomendaçao do veterinario pois quando os separei eles fizeram muito barulho que nem eu estava aguentando com certeza um estava chamando pelo outro.... ai coloquei eles juntos de novo mais eu fornecir mais cacio comprei avetrin ferro,avetrin calcio,ossiba e tbm a mistura deles coloco bastante aveias e bastante alpiste....

e acho que deu certo pois ela boto um ovinho normalmente sem problema nenhum... a e respondendo sua outra pergunta ela tem na faixa de 1 ano de idade...
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Dom Set 22, 2013 10:58 pm

Sim Fernando, agora é só esperar já que voltou tudo ao normal, e mande notícias para ver se está tudo certo !
    Abração e parabéns pelo ovo ! rs Very Happy 

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Ter Set 24, 2013 3:20 pm

Obg felype mais ela so parou com 1 ovo kk! vou ver se esta galado porque se nao tiver jogo fora e deixo ela começar uma nova reproduçao...!
    David Loiola

Mensagem  David Loiola em Ter Set 24, 2013 7:04 pm

1 ovo ? nossa, cuidado elas geralmente abandonam o ninho caso coloque apenas 1 ou 2 ovos ...
    boa sorte que seja muito lindo esse filhote ner ... filho unico rsrsrs vai ter computador so pra ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Ter Set 24, 2013 10:48 pm

Fernando o jeito é fazer ovoscopia mesmo, sua fêmea está com quantas posturas seguidas ?
    De um descanso para ela talvez seja isso, depois de todos esses problemas de ovo entalado e tudo mais seria melhor ela repousar um pouco...
    Mais antes confirme mesmo se esse ovo está galado, mande noticias esse ano você ainda tira cria hehe

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qua Set 25, 2013 1:39 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! neh david mais eu me enganei ashuashuashu!

Entao galera ela boto esse ovo sexta-feira ela so botou o 2 ovo hoje quarta-feira... isso e normal?
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qua Set 25, 2013 4:09 pm

Não é normal Suspect 
    Fernando, se eu fosse você eu retiraria todos esses ovos, com certeza não está galado ela está estranha nesse postura, eu limparia todo o ninho e deixava descansando uma semana depois sim colocar o ninho de novo, melhor fazer isso do que ficar desgastando ela atoa.

Fernando santos

: Re: Novas atualizaçoes!

Mensagem  Fernando santos em Qui Set 26, 2013 2:34 pm

Felype eu vou esperar ela fazer essa postura e deixar ela choca-la 7 dias pra min ter certeza se esses ovos estao galados bem o primeiro tenho certeza absoluta eu vi ate o filhote se mexendo dentro do ovo...

se o resto dos ovos nao tiver galados eu jogo tudo fora e vou deixar o filhote nascer pra eu ver se ela tem experiencia ai quando ela criar ele todo bonitinho ai sim dou um descanço de 1 mes...
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sex Set 27, 2013 12:29 am

Entendo Fernando, se caso não estiver galado esses ovos de um descanso mesmo para ela acho que está precisando, está acontecendo muita coisa ruim com ela , ovo preso e tal...
    Se puder postar fotos dos ovos para agente opinar... haha abraço !

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sex Set 27, 2013 12:40 pm

AFF! aconteceu uma coisa ruin de novo ela quase morreu ontem eu nao estou com sorte '-' com essa criaçao '-' ai seguir as dicas do felype joguei os ovos fora e deixei ela descansando com outro macho estou dando ossiba oque mais posso dar que tenha calcio? '-' vou deixar ela umas 3 semanas descançando e ate ela acostumar com esse macho ponho o ninho de novo e vamos ver oque vai dar preciso de algumas dicas obrigado atençao de todos e desculpa-me pelo texto '-'
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Sex Set 27, 2013 1:18 pm

O Fernando , eu dou sempre Couve , é bom de calcio , e dê frutas e folhas verdes escuras pra eles , ovo cozido e pão torrado , kkk rs Dicas do Felype . é tudo bom pra eles , se els nao comerem fica de boa que com o tempo eles vão e acostumar e comer,

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 2:32 am