Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

Compartilhe
    Eliseu Patrizi

Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Out 20, 2013 6:54 pm

Mais uma etapa concluida. Agr consegui limpar e pintar os viveiros das colônias de Cintilantes e os ADs. Em especial essas 2 colônias vou voltar a reprodução só depois de Fevereiro, pois tem alguns exemplares jovens e vou dar bastante tempo para esses criarem anti-corpos contra o vírus. Aos poucos chego lá! Very Happy

Colônia dos ADs, COPs e Ars:

Colônia dos Cintilantes:

Última edição por Eliseu Patrizi em Dom Out 20, 2013 7:22 pm, editado 1 vez(es)
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Dom Out 20, 2013 6:55 pm

Que coisa mais linda Eliseu!
    Boa sorte!
    Vou sempre torcer aqui!
    Very Happy Very Happy 
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Out 20, 2013 7:11 pm

Vlw kaique, vc acompanhou meu trabalho de como montar uma colônia de ADs de um único AD e tbm a colônia de Cintilantes de um único Cintilante. Se não fosse pela muda francesa, até o fim do ano essas colônias iam dobrar em número.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Out 20, 2013 7:13 pm

kokalex escreveu:Eliseu, quantos casais vc tinha no viveiro dos ADs antes da muda francesa?

Essa foi a 1ª colônia q vc formou só com ADs?
    Alex hj consegui contar o número de ADs e COPs.
    Tem aproximadamente uns 45, mas nessa colônia tem Ars.
    Por enquanto é a 1ª colônia que monto de ADs e COPs. Very Happy
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Dom Out 20, 2013 7:35 pm

Nossa que chick eliseu quase choro com seus ads ,
    tem um ali em especial o asas canelas babei por ele
    nossa a sua força de vontade motiva todo mundo viu .
    Passar por isso mais mesmo assim não desiste,
    e conseguir tantas mutações lindas , vou bucar um cintilante ai hehehe
    pena que é tão longe . Ta de parabéns amigo .
    kokalex

Mensagem  kokalex em Dom Out 20, 2013 7:40 pm

Nossa Eliseu, pra quem começou com 1, vc deu um grande passo...fico feliz por vc amigo e não se preocupe, vc vai superar mais esse desafio com a muda...espero um dia chegar a montar uma colônia so de ADs e Cops tamb, pois gosto muito dessas mutações...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Out 20, 2013 7:51 pm

Vlw Alex, logo vc tbm estará cheio de Ads e cops por aí, depois q começam veio um monte rsrsrsr
    Não esquece de manter tbm alguns Ars p fazer futuros cruzamentos com seus Ads e cops.
    Tou animado sim q logo vou tirar a muda francesa aqui da minha criação.Very Happy 
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Out 20, 2013 7:52 pm

Darlan corrheia escreveu:Nossa que chick eliseu quase choro com seus ads ,
    meu objetivo é esse mesmo darlan, mostrar sempre q se tem esperança nos problemas q enfrentamos.alien 
    Olha, se a experiência de SEDEX 10 q o pessoal tá trabalhando der certo, mando p vc, mando ovos de ADs e cintilantes e vc choca nas suas, só vai te q esperar um pouco, pq vou voltar a reproduzir os cintilantes e Ads só depois de Fevereiro. Gostaria de espalhar p varios criadores a mutação AD, p q ela deixe de ser menos conhecida e mais trabalhada p q achar um AD pelo Brasil seja tão facil qto achar os ADAs e normais.cheers 

Última edição por Eliseu Patrizi em Dom Out 20, 2013 7:55 pm, editado 1 vez(es)
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Dom Out 20, 2013 7:54 pm

Pois é, acompanhei e sempre vou acompanhar!

Todo sucesso do mundo pra ti Eliseu!
    Very Happy Very Happy 
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Out 20, 2013 8:04 pm

Vlw Kaíque, e aquela ideia q te passei sobre os ADs, e outras mutações raras p ano q vem, tá de pé hein.Very Happy 
    Cleber

Mensagem  Cleber em Dom Out 20, 2013 8:05 pm

Tenho um quito com muda francesa nível médio penas torcidas do rabo e asas diminuição das penas do peito.... dou bastante cálcio a ele já dei avitrin plumas ele e separado em uma gaiola já faz 1 ano até hoje não voltou ao normal de resto ele é esperto fogoso bem ativo e nunca passou para os outros. tenho um outro casal que da micro quitos geralmente são muito fracos deixei duas rodadas para tirar a duvidas alguns nascem aleijados e morrem depois de empenados. só restou um bem minúsculo porém bem esperto. tenho um outro casal que os filhotes são perfeitos porém não voa. alguém sabe o motivo?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Out 20, 2013 8:16 pm

Cleber, esse quito q vc falou pode ser muda francesa q ele não criou anticorpos e daí permanece. Mas tbm pode ser alguma deformidade q ele tenha. A muda francesa é altamente contagiosa, e é passada até pelo ar pela poeira das penas.
    Qto ao viveiro q tem quitos saudaveis e não voa, pode ser deficiencia de vitamina D no organismo, aqui qdo acontece isso deixo os filhotes numa gaiola por um tempo e coloco algumas gotas de Aderogil de uso humano, tbm coloco p pegar sol e com o tempo fortalecem. Mas tbm pode ser q de alguma maneira os próprios pais machuquem os ossos das asas dos filhotes, talvez com o pesso deles não sei, mas já percebi casos assim aqui, dum macho q entrava no ninho e tentava cruzar os filhotes, sempre machucav as asas ou coluna dos filhotes. Talvez na próxima ninhada a dica do Azul de não deixar os pais entrar no ninho colocando uma grade q só permita passar a cabeça p eles alimentarem, e ver se os filhotes sairão fortes. O uso de Aderogil gotas tbm no tempo q os pais estão criando os filhotes ajuda.
    Já esse casal q tem filhotes atrofiados, pode ser q tenham problemas consanguíneo e não combinem p produzirem filhotes fortes. troca o casal p ver. Tbm nesse casal eu usaria o Aderogil pq é uma vitamina q ajuda no raquitismo.
    ADEROGIL GOTAS é uma vitamina q se vende em farmacia humana, e eu uso umas 3 gotas p 50 ml de agua.
    Espero ter ajudado nesse seu problema e q melhore as coisas com esses casais na hr de reproduzir.Very Happy
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Dom Out 20, 2013 8:18 pm

Eliseu Patrizi escreveu:
    meu objetivo é esse mesmo darlan, mostrar sempre q se tem esperança nos problemas q enfrentamos.alien 
    Olha, se a experiência de SEDEX 10 q o pessoal tá trabalhando der certo, mando p vc, mando ovos de ADs e cintilantes e vc choca nas suas, só vai te q esperar um pouco, pq vou voltar a reproduzir os cintilantes e Ads só depois de Fevereiro. Gostaria de espalhar p varios criadores a mutação AD, p q ela deixe de ser menos conhecida e mais trabalhada p q achar um AD pelo Brasil seja tão facil qto achar os ADAs e normais.cheers 
    Nossa eu ficarei muito grato , em receber ovos de quitos e poder chocar ,
    e assim conseguir mutações que antes eu não achava , hehehe
    e saber que são ovos de confiança espero que der realmente certo vou
    pesquisar a fundo nessa ideia e inventar uma maneira tb .
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Dom Out 20, 2013 9:54 pm

Eliseu Patrizi escreveu:
    Isso motiva todo mundo mesmo, até eu que estou com uma pequena quantidade estava desanimando, mais pensar que você tem que eliminar tudo isso , fora os que portam, mais um trabalho duro com muito suor vai valer a pena lá na frente e com certeza essa fase vai passar, estou nessa para te apoiar também Eliseu, boa sorte !
    Edson RJ

Mensagem  Edson RJ em Qua Out 23, 2013 5:27 pm

olá, eu notei que a minha nova quita anda perdendo penas, umas 4 das asas...até o momento e não estão nascendo novas no lugar...  será que esse vírus tão temido também afetou a minha EVA? o que vocês acham?

ela não voa..

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Out 23, 2013 5:48 pm

Edson, tá parecendo sim, no caso dela parece q tá na fase de recuperação.
    Fica tranquilo q da p resolver se for isso.
    Só aconselho por enquanto não deixar casais reproduzirem por aí, e se vc tiver algum casal com ovos, mantem longe da gaiola dessa, e evita cuidar deles ao mesmo tempo q cuidar dela, e evita usar as mesmas esponjas de lavar as vasilhas.
    Essa doença só é prejudicial mais p criadores comerciais, mas como no seu caso ainda é hobby, vc vai tirar isso de letra se for realmente o q vc tá desconfiado.Very Happy 
    Pode deixar q daqui a pouco tempo ela vai ficar lindona e voando.sunny 
    Edson RJ

Mensagem  Edson RJ em Qua Out 23, 2013 8:23 pm

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven  cheers  vlw Eliseu
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Ter Out 29, 2013 10:52 pm

Bom, voltando ao assunto hehe
    Os filhotes estão em recuperação, e eu andei observando que muitos canhões estão crescendo novamente, principalmente os da cauda, e das asas estão começando a sair.
    Queria saber se eles vão nascer e fixar de vez !
    Pois o sangue coagulado do filhote mais forte das asas, parece que está acabando aquela coagulação, o que será ?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Out 30, 2013 7:14 pm

Felype, com o tempo, as penas q nascerem ficarão limpas e perfeitas, sem nenhuma lembrança da muda francesa, qdo isso acontecer é sinal de que criaram anti-copros contra a doença e ela desapareceu do organismo deles.
    Mas é normal se ainda cairem as penas de algumas tentativas de crescerem novamente. Se isso acontecer, não ligue, faz parte do processo. Como disse alguns filhotes só começam a ficar forte contra a doença depois de uns 3 a 4 meses.
    Aqui teve uns filhotes q já estão na terceira tentativa de crescimento das penas. As vezes qdo parecem q vão firmar, caem novamente.
    Mas tem uns filhotes q já na primeira tentativa de crescimento das penas ficam com as penas normais.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Out 31, 2013 11:35 am

Eliseu Patrizi escreveu:Felype, com o tempo, as penas q nascerem ficarão limpas e perfeitas, sem nenhuma lembrança da muda francesa, qdo isso acontecer é sinal de que criaram anti-copros contra a doença e ela desapareceu do organismo deles.
    Mas é normal se ainda cairem as penas de algumas tentativas de crescerem novamente. Se isso acontecer, não ligue, faz parte do processo. Como disse alguns filhotes só começam a ficar forte contra a doença depois de uns 3 a 4 meses.
    Aqui teve uns filhotes q já estão na terceira tentativa de crescimento das penas. As vezes qdo parecem q vão firmar, caem novamente.
    Mas tem uns filhotes q já na primeira tentativa  de crescimento das penas ficam com as penas normais.
    Bom então simplificando isso, quando eles tiverem ''prontos para acasalarem'' , será que vão estar todos já normais ?
    E se caso for deficiência nutricional será menos mal né ?
    Pois nessa ninhada que estou tirando agora quero confirmar se é mesmo a muda, se as penas falharem igual ao desses da para confirmar não é ?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Out 31, 2013 2:11 pm

Na época q estão prontos p reproduzir, por volta de uns 6 a 7 meses, já estão empenados e bonitos sim.
    Vamos ver como virão esses novos filhotinhos, e torcer p saírem perfeitos.Very Happy 
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sex Nov 01, 2013 1:22 pm

Se eles nascerem normalmente as penas e tudo será que é só deficiência nutricional ?
    Eu acho que agora nasce com tudo , porque não caiu mais nenhuma pena deles, nem as que estão coagulado, mais acredito que vá cair só as que estão com esse sangue coagulado mesmo.
    E o tratamento aí vai tudo bem ?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Nov 04, 2013 6:51 am

Felype, depois posta fotos de como eles estão se recuperando.
    Aqui já tenho alguns filhotes dos q vou ficar e q foram contaminados q já estão com as penas totalmente recuperadas, já outros caíram mais algumas vezes.
    Depois tbm vou postar fotos dos q se recuperaram, e de alguns q voltaram a cair as penas.Very Happy 
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Seg Nov 04, 2013 10:49 am

Eliseu, eu fico com uma seguinte opinião esses filhotes que se recuperam mais rápidos estão bebendo mais a água com a vitamina, e os outros que estão ainda caindo não estão tomando tanta água assim será ?
    Porque eu to reparando os que estão mais ativos e bebendo são esses que as penas estão voltando com tudo.

Eu tirei duas fotos a qualidade não ta boa, mais da para ver os canhões vindo em peso. Tomara que firma é a primeira vez que está nascendo já em tratamento.
    Fico no aguardo das fotos Eliseu.

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Nov 04, 2013 10:54 am

Felype, enquanto tiver assim, com essa cor rosa e bonita nos canhões na fase de crescimento, é sinal de q tá legal, mas se antes de terminar de crescer, ficar branco ou com sangue coagulado, ou as penas começarem a ficar moles e fora de arrumação, pode cair novamente. Mas pela foto por enquanto tá super bem.Very Happy 

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Out 18, 2017 12:31 pm