Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

Compartilhe
    Eliseu Patrizi

Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Abr 03, 2014 10:34 pm

É isso mesmo Will, no inicio a gente fornece uma fonte de vitamina, principalmente as do complexo B p fortalecer o organismo deles a criarem logo anti-corpos contra o virus.
    O complexo vitaminico da avitrim atende essa necessidade. Deve ser dado a todos, e basta seguir as orientações da bula. Dar até terminar a embalagem.
    Depois é quarentena sem haver reprodução. Como vc tá vendo na minha criação, a maioria criam anticorpos e voltam a tirar filhotes perfeitos depois de algum tempo.
    Qto a esses filhotes q apresentaram a queda das penas, alguns poderão ficar bonitos logo, outros podem demorar um pouco mais, vai depender do organismo de cada um.
    Fica tranquilo q daqui um tempo isso será coisa do passado. Very Happy
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Sex Abr 04, 2014 8:00 pm

ta ok , eu vou seguir as recomendações da bula , e enquanto aos filhotes ? eu posso dar na boca ? porque esse tempo eu naão vejo eles bebendo agua . --'
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Abr 04, 2014 8:10 pm

Se o pai alimenta eles, não precisa. Se eles já comem sementes sozinhos, sinal q tbm bebem agua sozinhos.
    Não há necessidade de dar no bico direto, ou eles beberam ou os pais irão fornecer p eles.
    Basta colocar na vasilha de agua p todos.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sab Abr 05, 2014 1:35 am

Will, que pena que os seus filhotes estão com muda francesa, você mesmo sabe como eu e o Eliseu tentamos tratar as nossas aves para que elas voltassem a ter uma vida normal e mais alegre, o Eliseu é prova disso ele já conseguiu bastante filhotes todos normais e voando normalmente.

De o complexo como diz a bula e depois um descanso de no minimo 2 meses a 3 meses como foi recomendado, você vai notar nas asas e no rabos as penas voltando a crescer novamente.
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Dom Abr 06, 2014 3:24 pm

Ta ok Eliseu , vou providenciar isso o mais rápido pra conter e acabar com isso uma vez por todas

Pode deixar felype , vou seguir as orientações e espero que tudo dê certo aqui
    rodrigotuleman

Mensagem  rodrigotuleman em Dom Abr 06, 2014 5:02 pm

Eliseu aproveitando  gostaria de mostrar meu cint... como esta atualmente. as remijes estão bem firmes creio que mas uns meses estará 100%,

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Abr 06, 2014 5:08 pm

Com certeza Rodrigo, tá bonitão. Alem de ter se recuperado, o porte dele tá ótimo. Tomará no futuro ele te de varios cintilantes de bom porte. Very Happy 
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Abr 07, 2014 9:40 pm

P atualizar, aqui tbm tive sucesso total na terceira colônia q tirei filhotes, todos limpos e sem vestigio da doença.

Ainda faltam 4 colônias p confirmar.
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Qua Abr 09, 2014 8:58 pm

Nossa Eliseu , 4 colonias ? e eu doido aqui com 13 . eu comprei o remedio Eliseu e comecei a administra-lona terça feira . eu deixo os filhotes misturados com os irmãos e os pais . você que eu devo separar esses filhotes e cuidar deles somente ? e prevenir os adultos e os irmãos que estão de boa. o que acha ?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Abr 10, 2014 9:49 am

Will, depois q o virus aparece na nossa criação, não há muito oque fazer p impedir q todos acabem tendo contato com o virus, mas somente os filhotes perdem as penas.
    Então deixando junto ou separado, todos devem ser cuidados do mesmo jeito p formar anticorpos contra o virus.
    Porem, o detalhe dos filhotes sem asas, q q noma gaiola mais baixa, eles conseguirão se movimentar melhor do q se ficarem num viveiro.
    Eu coloquei os filhotes na época juntos numa gaiola menor, e a medida q voltavam a criar asas p voarem, colocava nos viveiros maiores.

Acho q seria interessante vc deixar os sem asas juntos numa gaiola menor, assim eles conseguem subir nos poleiros com mais facilidade, e tbm conseguirão ir na agua e sementes com mais facilidade.
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Qui Abr 10, 2014 10:13 am

entendo , eu parei o projeto do meu viveiro por causa dessa doença , eles estão numa gaiola tipo a sua , como eu ja vi as fotos aqui nesse topico , tem facilidade pra chegar na comida e na agua , mas só os vejo perder as penas , nao os vejo bebendo agua e tudo mais . estou colocando 7gotas pra 700 ml que vai pra 4 AVES , E 10 gotas em 100 ml que vai pra 13 , e isso é todo dia , eu li a bula e tal , mas queria saber se estou fazendo isso certo !. ou faço do tipo , de deixar eles um dia sem a agua e depois colocar a agua com o remedio ...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Abr 10, 2014 11:49 am

Tá certo sim Will desse jeito q vc tá fazendo, mas vc quis dizer 700 ml ou 70 ml? rsrsrs

Olha, não para o seu projeto, ao contrário, por vc continuar fazendo seu viveiro p a colocar a colônia, vai ajudar vc a passar mais rapido por essa espera de quarentena.
    Qdo vc tiver com o viveiro pronto, será na época q todos estarão praticamente recuperados.

Foi o q eu fiz no tempo q fiquei aguardando, me envolvi em outros projetos. E hj já tirei filhotes perfeitos em 3 colônias e j´estou tirando na quarta colônia tbm.

Qto aos filhotinhos, não espere q comecem a firmar as penas agora, eles não tem um organismo resistente por serem bbs, só depois de uns 3 meses de vida q começam a combater o virus dentro deles, pq é qdo começam a formar o sistema imunológico.

Alguns vão se recuperar rapido, outros irão cair as penas varias vezes até firmar. Tenha paciência q da tudo certo. Very Happy 
    No futuro vc vai ter uma colônia imune a muda francesa, e isso não vai se repetir novamente.
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Qui Abr 10, 2014 1:34 pm

kkkkk iih Eliseu , agr ate eu me confundi kkkkkkk rs mas eu to dando essas medidas 10 gotas pra 13 diluido e claro e 7 gotas pra 4 , dai agr eu vou esperar pra ver . e eu queria que vs me ensinasse a ver os canudos porque eu acho que estou vendo errado  scratch scratch  rs . obg desde ja
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Abr 10, 2014 3:49 pm

Will, o conselho q te dou nessa fase é: não esquenta a cabeça. os q tiverem q se recuperar rapido, vão se recuperar e os q tiverem q demorar um pouco mais tbm vai acontecer.

Agora é cuidar deles normalmente, com alimentos e o complexo vitaminico colocado na agua.

E vai preparando o viveiro, assim qdo vc terminar o viveiro, todos já estarão em fase de recupoeração. Qdo for lá junho vc volta a reprodução.

Sobre os canudo das asas deles, alguns ficam diferentes dos outros, tbm as vezes as penas começam, a crescer, qdo a gente pensa q não vai cair mais, cai tudo novamente.
    Mas um hora vai firmar e os filhotes qdo forem ficando mais velhos vão ficar todos novamente bonitos. Very Happy 
    Suellem Leme

Mensagem  Suellem Leme em Qui Abr 10, 2014 3:55 pm

Nossa li esse tópico inteiro  study study 
    Que dó Meninos!
    Deve - se dá remédios para evitar a muda francesa?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Abr 10, 2014 4:48 pm

Não tem como evitar, ela é transmitida por virus, e se espalha por todo o plantel, q com o tempo criam anti-corpos e ficam curados. igual acontece com as gripes.
    Acho q já existe uma vacina, mas acho q não tem no Brasil.
    Suellem Leme

Mensagem  Suellem Leme em Qui Abr 10, 2014 8:52 pm

Entendi! Very Happy
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sab Abr 12, 2014 5:04 pm

Eliseu Patrizi escreveu:Não tem como evitar, ela é transmitida por virus, e se espalha por todo o plantel, q com o tempo criam anti-corpos e ficam curados. igual acontece com as gripes.
    Acho q já existe uma vacina, mas acho q não tem no Brasil.

Deve ser louco de caro né Eliseu ?

Imagina se a gente tenta vacinar todos os nossos pássaros com isso ?
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Sex Maio 02, 2014 3:37 pm

Bom depois de quase um mês de medicação , todos os dias , eu ja estou vendo um certo resultado no crescimento das penas , esta bem  devagar , mas pelo menos as quedas de penas são menos frequentes quase nulas , eu tirei essas fotos , mas estao mt boas , peço desculpas e a demora de informação porque nao estava conseguindo entrar no forum , só pelo celular , mas agr ja da pra entrar novamente

( foco nesse verdes que estava sem as penas quase )

( detodos os 5 , 4 caracterizaram a muda , e desses 4 esse verde foi a pior , eu ainda nao vejo mt o crescimento das penas dele , so pararam as quedas , acredito que vão crescer novamente )

durante esse fds eu posto mais fotos deles
    Suellem Leme

Mensagem  Suellem Leme em Sex Maio 02, 2014 3:39 pm

Boa Sorte, Ai!  Razz Razz 
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Maio 02, 2014 6:29 pm

Will só não fica ansioso, trabalhar p eliminar esse vírus da colônia envolve paciência e tempo.
    Não fique surpreso se qdo as penas quase grandes cairem novamente em alguns exemplares, faz parte do processo.
    Sua criação é pequena, vc vai se livrar da doença, eu aqui praticamente já considero q deu tudo certo. Very Happy 
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Sab Maio 03, 2014 12:17 pm

aah eu to "calmo' kkk confesso , mas pelo menos eu to vendo a diferença . Eliseu , depois que esse remedio terminar eu posso dar o adegoril na mesma quantidade do avitrin ? alem de tbm ter o complexo b que tbm tem no avitrin e bom tbm por causa do crescimento !
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Maio 03, 2014 12:45 pm

Acho q não vai precisar Will.
    Deixa o Aderogil aí p qdo voltarem a nascer filhotes, se vc precisar p ajudar algum filhotinho mas p frente.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sab Maio 03, 2014 5:59 pm

Amg, é assim mesmo a luta contra a muda francesa tem que ter muita paciência não é só dar um remédio e pronto acabou hehe , temos que esperar de aquele tempo de dois meses que você propôs para eles e depois você volta a reprodução novamente.

Boa sorte e nos mande notícias  Smile 
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Sab Maio 03, 2014 10:15 pm

vlw amg , pode deixar amanha eu posto mais novidades . ta ok eliseu , vou deixar eles pros filhotes .

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Dez 12, 2017 8:17 pm