Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

diarréias

Compartilhe
    Will Araujo

diarréias

Mensagem  Will Araujo em Dom Ago 25, 2013 3:51 pm

Brothers to percebendo que meus kitos estão fazendo fezes normalmente , mas , sai mt mais liquido do que sólido , isso é normal ? E eles estão bebendo bastante agua porque aqui e bastante calor e tals . Tanto ele que faz as fezes bem pequenininhas mas toda hora , tanto ela que fica dentro do ninho e guarda as fezes , quando solta , solta a vera , vem aquela cachoeira de coco na gaiola quase toda , . E eu vi que nem sempre e liquido , as vezes saem normal , mas as vezes,saem assim . Acho que foi o Jiló que ei dei ou a couve que não tava muito boa :/
    Eliseu Patrizi

Re: diarréias

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Ago 25, 2013 5:29 pm

Wil, é normal os quitos terem parte liquida nas fezes, isso é a forma deles eliminarem tbm a urina junto. Se estão bebendo muita agua, é normal as fezes sairem mais liquidas, principalmente fêmeas chocas q ficam muito tempo dentro do ninho. Mas tbm o uso de verduras em excesso pode soltar o intestino deles. Evita dar muita verdura, talvez menas quantidade por dia, ou intercalar em dias alternados poderá ajudar eles a fazerem fezes mais firmes. Cuidado com verduras, milho ou jiló com aparencia duvidosa, tbm esses produtos podem ter muito agrotóxicos, procure lavar bem, e colocar quantidade q eles comam logo nas primeiras hrs do dia, depois não coloque mais, as sobras podem azedar com o calor e depois q eles bicarem. Principalmente p os filhotes, pode provocar diarreia e ser fatal. Use tudo de maneira equilibrada, nada em excesso, as sementes tem nutrientes o suficiente p os filhotes ficarem fortes, desde q a mistura seja rica em alpiste, aveia em quantidade razoavel, tbm pode ter milho allvo e pouco girassol pequeno. Very Happy 
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Dom Ago 25, 2013 10:08 pm

ta ok eliseu , vou deixar de dar as verduras um pouco de lado e deixar so a mistura mesmo , então , mesmo que não tenha nada ver , eu posso colocar avitrim na comida mesmo os pais alimentando os filhotes ?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 4:44 am