Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Casal cruzando

Compartilhe

Duckjay2

Casal cruzando

Mensagem  Duckjay2 em Seg Ago 12, 2013 10:35 am

Tenho um casal qe crusa praticamente todo dia, tem qz um mes tipow, quando da umas 12:00 assim eles tao la cruzando mais faz tempo e ainda não veio nada de ovo, queria saber se ficar mudando de lugar, ou na hora deles durmir anoite influencia a eles não por ovos. Porque tipow eu tinha outro casal e dei para minha irma que mora em outro lugar e ela deixa so em um lugar so e nisso a femea ja colocou ovos, se é que esse casal eu nunca vi crusando, e os meus cruza praticamente todo dia e nada ;/ . és a pergunta tenho que deixar eles o dia todo em um mesmo lugar, so mexe na gaiola mesmo pra por comida e agua e lavar e tal confused confused 
    Will Araujo

Re: Casal cruzando

Mensagem  Will Araujo em Seg Ago 12, 2013 10:55 am

Brother , a missão é essa , evita ao máximo , mas ao máximo mesmo mexer , so mexe pra o que vs falo mesmo pra trocar comida e agua , enquanto ao ovo , pode demorar um pouco pra femea depois de acasalar colocar e ela so vai colocar em um ambiente que ela se sentir calam e segura e se vs,ficar mexendo ela não vai se sentir bem pra colocar , mas se eles já acasalaram tenha paciência, uma hora vira , posta aqui umas fotos dos seus kitos e a gaiola e tudo mais , o pessoal aqui que é mais experiente pode te ajudar mais que eu . (:

Duckjay2

Mensagem  Duckjay2 em Seg Ago 12, 2013 11:04 am

Os meus são totalmente iguais os seus, depois eu posto fotos. Valeu pela ajuda ai bounce 

Duckjay2

Mensagem  Duckjay2 em Seg Ago 12, 2013 11:05 am

So que a femea e meio nervosinha, quando eu chego muito perto da gaiola ela se esconde, logo o macho e muito manso, praticamente pego ele na mão dou comida e tal.
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Seg Ago 12, 2013 11:15 am

Kkkkkkkkk os meus são bem assim mesmo , eu vô te contar aqui em casa . A femea como esta com ovos não gosta mt de que eu chegue perto , mas já o macho não ele é mais social igual ai tbm. Depois de um tempo que eu coloquei a caixa ninho na gaiola demorou 1semana pra virem os ovos . Mas tu tem que ter é uma certa paciência . Ainda mais se o casal não for seu a mt tempo eles não vão se acostumar mesmo . Por exemplo , eu tenho a minha femea a 3anos e ela ainda não me aceita mt mas aceita as vezes uma couve na minha mão , umas sementes e tala , td tempo

Duckjay2

Mensagem  Duckjay2 em Seg Ago 12, 2013 1:52 pm

Segue ai as imagens
    http*://i.*imgur.*com/p7JLU2v.jpg
    http*://i.*imgur.*com/SdlQFf6.jpg
    http*://i.*imgur.*com/uHpbXLp.jpg
    (remova os *)
    O macho estava tomando banho logo a femea tava de boa Cool
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Seg Ago 12, 2013 9:39 pm

Brother as fotos naão carregaram , vem com esse turorial aqui que vai ser melhor (:
    http://forum.vidadeperiquito.com.br/t735-tutorial-como-postar-fotos

#corrigindo
    As fotos abriram , mas o turorial vai ser legal p.tu
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Seg Ago 12, 2013 9:44 pm

Brother , Lindos periquitos você tem , como eu percebi , gaiola
    certa , e tal , mas foi o q eu te falei , evita o máximo mover e ter muita movimentação , porque pode deixar ela insegura , dito isto , é só . só seguir as recomendações que logo logo vão vir os ovin
    Levy Viana

Mensagem  Levy Viana em Seg Ago 12, 2013 9:55 pm

São bonitos o casal nas fotos ai, eu adoro os verdes...
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Seg Ago 12, 2013 10:22 pm

O Will está totalmente certo !!
    A fêmea ela é MUITO territorial elas praticamente gostam de ficar em algum lugar que a deixe segura para por os ovos, eu tenho certeza que se você só fazer o básico como limpar e dar comida para eles dentro de algumas semanas ela irá botar ( VARIA DE FÊMEA PARA FÊMEA QUANTO OS DIAS PARA BOTAR ) . Mais lembre-se de deixar a gaiola em um lugar que não pegue corrente de ar intensa, e eles precisam de sol também, deixe a gaiola num lugar assim. Boa sorte aí abraços Wink 
    Lindo Quitos !
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Seg Ago 12, 2013 10:25 pm

Acabei vendo um pote cheio de água no fundo da gaiola, eu recomendaria você colocar algo mais raso para ele para não ter nada de surpresas ruins ... No 

Robert0225

Mensagem  Robert0225 em Seg Ago 19, 2013 11:34 am

pra mim n teve esse problema n , eu mexo e mexia na gaiola todo dia solto eles (menos quem ta no choco) mais mesmo mexendo a gaiola aqui e la , elas botaram e botaram mt.eu acho q depende das fêmeas , as minhas são o cão de brava menos uma q fica no ombro e n me bica
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Seg Ago 19, 2013 9:05 pm

Aí irmão foi o que o Felype falo , varia de Fêmea pra fêmea '

Duckjay2

Mensagem  Duckjay2 em Dom Ago 25, 2013 4:40 pm

Realmente os meus são dificeis, acho que e o local aonde eu deixo eles, pois aqui e muito movimentado, como são tres casas da familia e tal. E so tem uma arinha (ária) deixo eles la abaixo da telha o dia todo so mecho pra limpar gaiola por e por comida. Gostaria de saber qual local mais apropiado... Com vento ou sem, em lugar claro ou não, ou se precisa de compahia, na ária tem muitos pássaros, e com isso faz muito barulho por isso ponho eles lá. ai fica a duvida Crying or Very sad
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Ago 25, 2013 5:11 pm

Duckjay, qto ao local é bom q seja tranquilo e sem corrente de vento, qto a claridade seria bom q tivesse sim, p q o casal tenha noção de dia e noite, isso ajuda no relogio biologico deles. Locais q sejam escuros durante o dia, tipo dentro de um local fechado, pode deixá-los confusos sobre dia e noite. Já sobre sua fêmea, vc precisa avaliar alguns fatores, ela seria ainda nova, ou será q é velha ao ponto de não colocar mais ovos? Eu não consegui abrir as fotos p visualizar, mas se vc comprou ela novinha, algumas fêmeas só colocam depois q amadurecem, tipo depois de 7 meses, algumas até 1 ano de idade. Se vc já comprou ela velha, pode ser uma fêmea q já não coloca mais, isso aqui as vezes acontece na minha criação, fêmeas q antes reproduziam bem, depois de um tempo não colocam mais, mesmo ficando direto dentro do ninho e inchando a cloaca, essas eu descarto. Se for uma fêmea velha, talvez seria melhor vc trocar por uma mais nova. Mas se ela for novinha ainda, espera mais um pouco q ela vai aprontar. Sucesso aí.Very Happy 

Duckjay2

Mensagem  Duckjay2 em Dom Ago 25, 2013 5:59 pm

Pra falar verdade ja tive 3 femeas, a priemeira era azul cobalta você lembra eu acho, em 2012 mais o menos, depois comprei uma branca pois falarão aqui que ela era muito nova e etc, a branca percebi que ela não botava, passava dia todo cruzando e nada, só ruia a casinha, logo essa ela e brava, mais percebi que era idade certa pois a narina veio com um marrom bem intenso mesmo, ela ta na idade, a umas 3 semanas atras ela ficou cruzando o tempo inteiro. E em contação a minha azul cobalta dei ela pra mim sobrinha que mora em outra cidade, não se passou uma semana, ela sozinha na gaiola colocou 3 ovos não galados. Ela fica em uma área tambem, la venta e um pouco fechado mais entra claridade normal, e da uns ventinhos e ela colocou Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 
    Logo esses outros meus ta mt dificil. Gostaria que vocês criadores postacem fotos da aonde vocês deixao seus quitos, em qe horas em horas movem eles. acho que seria isso que necessito.

Duckjay2

Mensagem  Duckjay2 em Dom Ago 25, 2013 6:03 pm

Tambem não sei mais ou menos como a femêa fica. Uma foto dela com a cloada inxada a ponto de por tambem. A minha percebia esses dias que ela durante o dia fica entrando na casinha fica uns 2 min e sai, quando ta umas 15:00 16:00 ela ta com uma cara de sono, tipo arrepiada mais não muito.
    E ela tem uma cloala as vezes vejo ta normal outras vezes ta reto não sei direito.

Duckjay2

Mensagem  Duckjay2 em Dom Ago 25, 2013 6:06 pm

E tambem ja vi em videos que ha pessoas que criao em lugares totalmente fechado, por ser muito mansos, fico muito confuso.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Ago 25, 2013 6:25 pm

Olha, tive um casal q ficou mais de 1 mes dentro de um comodo, e nada de colocarem qdo coloquei a gaiola num local de claridade mais natural , uma semana ela colocou, acredito q ela gostou do novo local, e tbm mantive a gaiola sempre parada, procurava cuidar sem remover a gaiola, só trocando a agua e sementes. hj ela é uma excelente reprodutora. Em compensação comprei uma femea fulvo, linda me parecia estar em idade reprodutiva. Coloquei numa boa gaiola, ela aprontou, cruzou, inchou a cloaca, ficava direto no ninho roendo, e nada de ovos, tentei varias vezes, essa semana depois de muitos meses tentando, cheguei a conclusão q ela foi descartada pelo dono anterior pelo mesmo problema, e coloquei ela a venda. Com certeza ela não vai colocar, ou ela é esteril, ou tem algum problema na cloaca. Principalmente femeas q começam a sujar o ninho com fezes e nada de colocar ovos por muitos meses, a maioria tem o q se chama de cloaca estourada, e varias situações podem levar a isso, fêmea velha, fêmea q teve postura ainda muito nova ...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Ago 25, 2013 6:27 pm

Mesmo assim, tenta mais um pouco, se ela não colocar depois de varias tentativas, troca ela por outra fêmea. Sucesso aí.Very Happy 

Duckjay2

Mensagem  Duckjay2 em Dom Ago 25, 2013 6:32 pm

Ela não caga mt no ninho não, mais recentemente não tenho mt certeza disso. Mais como voce disse agora tou achando que o vendedor ta jogando so as femeas ruim para venda, pois tambem nem perguntei se ela era boa e etc. VocÊs poderia postar fotos dos locais aonde deixao, tipo a noite ficam aonde como ê de dia e atarde tambem. E postar fotos das cloalas inchadas como ficam, que sejam recentes. estarei mt agradecido. Neutral 
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Ago 25, 2013 6:49 pm

Ducjay, eu estou impossibilitado de colocar fotos, pq estou com net lenta e cai toda hr, mais acredito q os collegas irão colocar depois. Qto ao casal q falei q tá numa gaiola agora num ambiente mais iluminado, está debaixo de uma area coberta onde não pega chuva, mas como a cobertura é somente de 2 telhas brasilt, 1 metro mais ou menos de cobertura, a impressão q dá q estão em ambiente aberto, até pq não tem paredes laterias, só a parede onde tá a gaiola e a cobertura de telhas. Mesmo assim, em dias frios eu cubro a gaiola toda noite, e durante o dia em dias mais frios, faço isso com uma cobertura transparente, impede a corrente de vente e o frio, mas não interfere na claridade. Tomará q os colegas postem fotos de onde as gaiolas deles estão, abçs.Very Happy 

Duckjay2

Mensagem  Duckjay2 em Dom Ago 25, 2013 7:06 pm

Obrigado mesmo eliseu, queria fazer o mesmo aqui pra deixar somente eles, mais dinheiro aqui ta dificil kk, obrigado ai, vamos esperar os outros membro espero que eles postem mts fotos, pois sera de grande ajuda, cheers 

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Out 18, 2017 1:48 am