Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Ninhada A experiência '

Compartilhe
    Will Araujo

Re: Ninhada A experiência '

Mensagem  Will Araujo em Sex Set 06, 2013 9:28 am

Tiago Vieira escreveu:tão bem crescidos em em breve as penas começam a abrir.
    kkkkk e verdade Thiago , pra mim parece uma eternidade pra saber as cores das penas o sexo e tudo mais .
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Sex Set 06, 2013 9:32 am

kaique uliana escreveu:Que filhotes lindos,Parabéns!

Very Happy Very Happy 

Will,uma dúvida,você tem dado fontes de Cálcio pra eles?

Tipo osso de siba?

Ou Areia em Grit?

Esses tipo de Areia você encontra nas casas de aves mesmo,to comentando isso,se caso você não saiba...rs

Boa sorte!
    Kaike obg , rs nao a única coisa que tenho dado so os dns de semana e couve e as vezes chicória essas fontes simples assim de calcio , mas eu to sabendo , e já achei esse osso ai , mas essa areia nunca , mas quando eu tiver uma melhor oportunidade de parar certin aqui em casa pra cuidar direito mesmo dia meus quitos eu faço isso , eu to com 4 quitos adultos aqui ,mas 2 que são o mesmo casal estão com sarna e e não posso ajuntar ,mas eu quero procriação deles haha , quero mais kkk ai to vendo tudo direito pra comprar o remédio e a vitamina e ai o cálcio que eu dou pros meus que estão com filhotes eu tbm dou pra eles que estão meio doentinhos .
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Sex Set 06, 2013 9:35 am

bom 
    caioms escreveu:essa questão de barulho e meio complicado.... as vezes acho que isso incomoda os meus...

pois tenho 2 crianças e 2 cachorros... rsrsrs

ja viu a bagunça...

mais tento evitar!

aah caio eu vou ter que discordar porque eu adoro um barulho dos meus quitos ainda mais agr que eu to com 2 casais , e eu tirar os panos e parece um barraco armado k kkkkk so apaixonado por esses quitos barulhentos
    caioms

Mensagem  caioms em Sex Set 06, 2013 10:18 am

nao... concertezaaa.. eu tb gosto muito...

to falando pro silencio deles... do barulho da casa cachorro criança e talz...

entende... no dos quito
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Sex Set 06, 2013 12:10 pm

Ah ta entendi , rs . Quitos são barulho se tu espirrar eles fazem barulho até no silencio rola barulho kkk
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sex Set 06, 2013 12:26 pm

E aí Will tudo bom ?
    Então hoje fiz a limpeza no ninho coloquei eles em cima de um papel e dentro de uma bacia para não pegar corrente de ar ou algo que incomodassem, retirei todo os cocos (cagam de mais u.u)
    Só não coloquei as serragens ainda porque perdi dentro do carro kkkk
    Mais alguma dica ? Eu só limpei por enquanto e tal...
    Seus netos estão lindos parabéns parceiro !!
    Vai ficar com todos ?
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Sex Set 06, 2013 1:22 pm

Nenhuma brother continua assim que vai dar certo . So nao esquece a serragem , mesmo sena fêmea nao aceitar continue a colocar aqui eu uso tanto as cascas como a serragem e bom usar os dois ' e sim cara vou ficar com todos eles nao vou dar , vender ' emprestar e nada kkk mt gente ja me pediu so que é primeira ninhada entao nem rolan. Lembra daquele meu outro casal que estava com sarna, eu queria reproduzir eles ,mas to com medo dos filhotes pegarem tbm . Tu sabe de alguma coisa?
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sex Set 06, 2013 1:38 pm

Sim sim muito obrigado parceiro !
    Então como está o tratamento deles ? Tinha que ter fotos deles atualizada para ver como estão dentro de 2 semanas de tratamentos eles estão praticamente livres dessa doença, mais é sempre bom passar um vermífugo para não ter nenhum tipo de doença... você ja começou o tratamento certo ?
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Sex Set 06, 2013 3:02 pm

Há , nem comecei o tratamento . essa semana eu nem em casa parei , so a noite de muito cansaço , mas essa semana agr vou ver se começo . Eu to vendo o macho querendo acasalar , mas a fêmea nao quer porque não esta com Ninho na gaiola , e eu queria botar , mas essa questão ai de sarna , assim não ta tãaaaao ruim , mas tu vê . '
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sex Set 06, 2013 3:13 pm

Will não coloca o ninho ainda não, pois o tratamento de sarna você tem que ficar pegando o quito na mão para passar no local afetado e isso iria atrapalhar a postura da fêmea.
    Então ela não está tão ruim mais como é uma doença evolutiva a tendência dela é piorar um dia após o outros, por isso o recomendável é você tratar o quanto antes...
    Entendo como é, tempo vale dinheiro haha Very Happy 
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Sex Set 06, 2013 3:49 pm

er brother , dinheiro , eu fui proucurar um dolemil aqui 24 reais , e se eu comprar pela internet sai 22,50 , tipo , to sem ideias do que fazer , o Alax aqui é 19, e eu to vendo varias coisas de outras soluções mas eu não queria , tipo me falaram pra passar vaselina que tampa o que ta aberto feito pelos acaros ai eles naõ iriam respirar e iam morrer , SBP ? ha , nem acho bom , mesmo a base de agua , to vendo o que eu vou fazer '
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sex Set 06, 2013 4:19 pm

Olha o recomendado é Dolemil , ele é esse preço mesmo, e pela internet não vejo muito vantagem tem o frete não é ?
    Não conheço muito sobre esse Alax não, se for bom e eficaz porque não ?
    Will esse da vaselina não tenta não, coisas caseiras sempre dão errado, e Sbp por mais que seja á base de água elimine, isso continua sendo veneno para os insetos não usaria também não, fique de olho nesse Alax se for bom você ja me recomenda também rs, só fique de olho como os quito vão ficando abraçooo !
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Sex Set 06, 2013 4:39 pm

Poxa carã é brabo . mas eu to limpando mais as coisas e tal deixando de molho no cloro pra saber como vai ser espero que melhore com mais limpeza, mas acho que assim mesmo eu vou tentar reproduzir os dois . sei la '=/ '
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Sab Set 07, 2013 10:34 am

Chega de Falar de sarna e vamos ao que importa , meus bebês *-* '

ta em serie 1° 2° e 3°
    1 - 17 Dias . [e normal eles estarem assim mesmo ainda se arrastando?]
    2 - 15 Dias .
    3 - 13 Dias . meu serelepe espertinho eu vi ele bem na portinha do ninho , posso com isso ?! quase que ele cai , mas ai eu ja tomei as providências de não colocar tanta serragem primeiro porque a fêmea não aceita , segundo que é pra ele não subir nessa e pular a cerca '.

Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Sab Set 07, 2013 12:14 pm

Nosssa Will que foto nítida e perfeita , você ta usando uma tekpix ?
    As fotos estão saindo perfeitas hehe :Pprincipalmente a primeira foto ficou show Parabéns !!!

1.º ao 5.º dia: O pássaro ainda tem os olhos fechados e é alimentado deitado sobre as costas.
    6.º dia: Os olhos do pássaro abrem-se.
    7.º dia: As asas começam a crescer.
    8.º dia: O passarinho consegue erguer a cabeça e dá os primeiros passos.
    9.º dia: As penas da cauda começam a crescer.
    12.º dia: O passarinho possui todas as penas.
    17.º dia: A cria pesa 30 gramas.
    28.º dia: As penas da asas e da cauda têm praticamente o seu comprimento definitivo. O passao consegue voar e abandonar o ninho.
    38.º dia: A plumagem está completamente formada, apresentando contudo uma cor mais pálida que a dos progenitores. ( Usei como informação de um grupo )

Lembrando que isso não é uma regra, a formação varia de várias ocasiões Will, alimentação tratos cuidados tudo depende de como você os cuida... abraço !
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Sab Set 07, 2013 12:23 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tekpix ? a filmadora mais vendida do Brasil ? kkkk oh queem dera '. eu tiro foto com o celular mesmo , Nokia Lumia '. e sai lindo , *-* , entendi então , vo esperar mais um pouco , é que eu vi os quitos do Caioms só que eu achoq ue ele me disse os dias de vida dos quitos errado ., mas enfim , obg , eles estão dando é mt trabalho , a fêmea rejeita com todas as forças a serragem então eu tenho que limpar praticamente todo dia '
    David Loiola

Mensagem  David Loiola em Dom Set 08, 2013 7:50 am

parabens Will estão bem espertos.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Dom Set 08, 2013 10:24 am

Claro que é imagem nítida dessa ! haha =P
    Sua fêmea está rejeitando toda a serragem ? Pois eu coloquei hoje as minhas estou vendo se ela vai aceitar, não coloquei muito pois vou indo devagar mais vamos a luta de conseguir fazer esses filhotes crescerem forte e lindos haha
    Quando der poste fotos dele ja devem ter crescido mais um pouco, abraço !
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Dom Set 08, 2013 10:35 am

Ahram , na segunda ou ate hoje mesmo eu posto , porque limpeza é necessario né ?! Ai eu posto estão grandinhos e empenadinhos
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Dom Set 08, 2013 12:47 pm

é hoje eu vo atualizar pras fotos , só que  não tenho muitas boas notícias não . ' primeiro vamos as boas  ' estão com
    1° 17 dias .
    2° 15 dias
    3° 13 dias; '
    e venham as foots Hoje eu vou fazer diferente ,,um tópico pra cada filhote '.
    Então , esse é o 01 ; ta vendo , todo empenadinho ?lindo né ? [ detalhe as fotos são todas quase iguais ;
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Dom Set 08, 2013 12:56 pm

o Segundo , *-* fofo de lindo . '
    o Engraçado é como cresce penugem , cresce as coisas assim de um dia pro outro , é impressionante '
    ;
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Dom Set 08, 2013 1:10 pm

Agora , o que mais me doeu hoje foi abrir o ninho e ver a pata do meu terceiro periquito , o que eu mais gosto , meio atrofiada , bem junta, eu não sei se é sujeira , se machucaram ele , se é espaço que falta no ninho , eu não sei o que é , so sei que quaando eu vi me deu uma pena que só , e ele tava bem assim '

Parece que não tem nada de errado , ai eu fui ver se era alguma sujeira na parte da perna , alguma crosta ai eu fui limpar molhei , e fui tirar uma casca grossa de fezes que tinha , mas era do outro lado da perna. ai aconteceu isso
    .
    ver sangue saindo dele , me matou . to arrasado , ( e olha pra direita , pra outra perna dele como esta . pra cima e toda errugada )eu acho que é por falta de espaço no ninho , porque eu tive que ajeitar el por cima dos irmãos pra ficar melhor .
    olha só , a perna dele como esta no ninho , é esse de cima

O que vocês acham  ?! ' me ajuda povo ><
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Dom Set 08, 2013 1:56 pm

Adorei o tipo do tópico que você fez, dividiu tudo ae haha
    Parabéns eles estão maravilhosos, você vai ser muito apegados com eles hahaha
    Will tira uma foto do seu ninho para eu dar uma olhada ? Estou com moedo agora, porque aqui em casa são 5 Shocked 
    A preocupação aumenta mais... passa merthiolate nele aquele de criança que não arde a tendência é melhorar
    A serragem era para fazer essa função de não grudar tanto coco, como você tirou o coco que estava grudado ? Muitas perguntas pareeei
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Dom Set 08, 2013 2:04 pm

Ta vendo , se 3 ja dão esse problema ? e olha que eu limpo todo dia em Felype , sem desculpas , eu chego atrasado aonde for , mas eu tenho que limpar eles '., eu to muito apegado sim a eles esse 3° sempre animadinho , sempre gostei dele ', agora ese negoço com a pata , me deixo um pouco triste , mas eu to torcendo pra que ele melhore , quanto a serragem , a joga tudo fora, até as cascas de sementes , acredita ? er dificil , mas vale a pena, eu vejo e os passarinho pegando pra fazer ninho aqui por peerto , e eu limpo os filhotes com um dedo na agua e vo limpando ate amolecer bastante aí eu tiro só que aprece que dessa vez a pelezinha dele não aguentou , ai machucou ele sem querer, QUASE CHOREI , meu pai então , só falto me bater porque eu machuquei ele sem querer, ' '; . Te mandei uma MP lá !. Wink '
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Dom Set 08, 2013 2:15 pm

Entendo... Eles são muito sensíveis mesmo tem que ter um cuidado muito grande pois nós humanos somos muito brutos kkkk
    Mas faz isso aí, é para melhorar pelo que eu pesquisei.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Nov 17, 2017 3:59 pm