Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

    Periquitos desperdiçando comida ?

    Compartilhe
    avatar
    David Loiola

    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 18

    Periquitos desperdiçando comida ?

    Mensagem  David Loiola em Seg Jul 29, 2013 9:36 am

    bom fiquei 2 dias sem ver meus quitos mais coloquei bastante comida para eles e aqua limpa,(tinha ido para o sertão), quando chequei percebi que a albina tava com um dos olhos fechados, bem era 6:45 da manhan de hoje mais ela ja ta normal e fote, e outra coisa quando fui limpar a gaiola tinha varias sementes descascadas, no chão da gaiola, não era uma quantidade comum mais não era muito não, o que sera isso ???
    eles tão descascando e jogando fora ??

    ALIMENTAÇÃO DOS MEUS PERIQUITOS:
    PAIÇO
    ALPISTE
    UM POUCO DE GIRASOL
    UM TIPO DE FRUTA SO 2 VEZES NA SEMANA

    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 24
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Periquitos desperdiçando comida ?

    Mensagem  Felype Serrano em Seg Jul 29, 2013 11:42 am

    Olá David estava sumido rs

    Então pelo que eu andei procurando pelo fórum, achei e eu acho que posso te ajudar.
    Como sabemos os periquitos fazem uma baderna terrível e eles tem uma mania de jogar comida para fora, aí vem a questão ; Você está enchendo o seu cocho pela metade ou está enchendo até a boca ?
    Se você estiver enchendo até a boca do cocho evite isso pois pode criar proliferação de bactérias e colocando até a metade você pode preservar o aroma e a qualidade da semente. ( Sempre coloca a quantidade que o seu casal come )
    E se você cria eles em viveiros tem um cocho anti desperdício, ou da até para fazer no tamanho da sua gaiola dependendo do tamanho.

    Aqui vai um exemplo : http://interessespessoais.com/periquitos/comedouros-anti-desperdicio/

    Espero ter esclarecido pelo menos um pouco aí , abraço ! Very Happy 
    avatar
    David Loiola

    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 18

    Re: Periquitos desperdiçando comida ?

    Mensagem  David Loiola em Seg Jul 29, 2013 12:46 pm

    eu coloquei a metade em 2 latinhas de plasticos 5x5x10, eu so coloco 1 mais eu fiquei 2 dias sem ver axei melhor colocar 2 latinhas

    bem, ele estavam desperdiçando depois que descascava a comida, o alpiste tava todo pretinho (sem casca)
    avatar
    THIAGO BR

    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 29
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Re: Periquitos desperdiçando comida ?

    Mensagem  THIAGO BR em Seg Jul 29, 2013 1:22 pm

    Se acostume com o desperdício..hehehe

    Comprei um comedouro (pra pintinhos), pra ver como seria a adaptação, esses dias cheguei bem quietinho e peguei no flagra, uma fêmea deitada dentro dele, ciscando e jogando tudo que podia pra fora...

    vou fazer o que né...heheheh
    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 24
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Periquitos desperdiçando comida ?

    Mensagem  Felype Serrano em Seg Jul 29, 2013 2:20 pm

    É desperdício sim David, tenta pegar alguma dessas dicas para evitar um pouco
    avatar
    David Loiola

    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 18

    Re: Periquitos desperdiçando comida ?

    Mensagem  David Loiola em Seg Jul 29, 2013 3:18 pm

    eu pensei que fosse alguma coisa de ruim com eles hehe
    mas se for so desperdicio vo dexa assim Smile
    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 24
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Periquitos desperdiçando comida ?

    Mensagem  Felype Serrano em Seg Jul 29, 2013 3:24 pm

    haha , então tudo Very Happy 

    Conteúdo patrocinado

    Re: Periquitos desperdiçando comida ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 6:24 pm