Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Será que compensa ?

Compartilhe
    Henrique Barros

Re: Será que compensa ?

Mensagem  Henrique Barros em Qui Dez 01, 2011 11:13 am

então farei issso , obrigado pela ajuda amigo
    kku71

jeitinho brasileiro

Mensagem  kku71 em Qua Dez 14, 2011 11:25 am

Cara, eu sempre criei em viveiros. Uma dica legal para diminuir em muito a perda de filhotes é a seguinte: Quando eles começarem a ficar curiosos e querer sair doninho, é hora de retirá-lo do alto e colocar no "chao do viveiro". Morte por queda eu nunca tive.
    Mas, como voce já tem as gaiola, deixa a maioria dos periquitos no viveiro sem ninho e somente os que quiser acasalar voce coloca em gaiolas. uns 2 ou 3 casais por vez não a aumentaria tanto o seu trabalho.
    Isso é o que estou fazendo agora.

Valeu!!!

julio

Mensagem  julio em Qua Dez 14, 2011 10:24 pm

Não é necessário que o viveiro seja tão alto e o fundo pode ser com areia ou serragem para atenuar o problema das quedas. Eu ainda acho que para criar os pequenos australianinhos é melhor em viveiro. Os poleiros não devem ser muito grossos nem muito finos e devem ser bem fixo para não balançarem e prejudicarem a cópula.
    Os pequenos australianinhos criam muito bem em colônias, muito melhor que os ingleses.
    O problema é que tem que ter bastante espaço para os casais e um número bem grande de caixas ninhos de sobra. Já vi vários viveiros onde os adultos alimentavam todos os filhotes no chão do viveiro sem se preocupar se era seu filho ou não e para que estes filhotes se protegessem de algum adulto agressivo foi colocado uma táboa fina sobre tijolos fazendo uma prateleira baixa no fundo do viveiro onde os filhotes se escondiam e recebiam alimentos dos pais.
    Também outro grande problema com brigas pela disputa de ninho é o fato de ao longo do tempo ficar acrescentando mais um ou outro casal.
    Primeiro tem que definir quantos casais, depois deixar que eles se acasalem e só depois, colocar as caixas ninhos todas de uma só vez. Á partir daí não pode acrescentar mais ninguém. Sê morrer algum é melhor retirar o parceiro que sobrou do que colocar outro ou outra no lugar.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Nov 18, 2017 1:20 am