Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Será que compensa ?

Compartilhe
    Henrique Barros

Será que compensa ?

Mensagem  Henrique Barros em Ter Nov 22, 2011 3:20 pm

Pessoal , crio periquitos australianos e ingleses todos em gaiolas individuais , como não tenho interesse em controlar as mutações nos australianos , eu queria criá-los em um viveiro que irei construir e continuar com os ingleses em gaiolas individuais . Será que isso vai compensar ou devo continuar com eles em gaiolas individuas ??? Por Favor me ajudem !!

TeuzinN

Re: Será que compensa ?

Mensagem  TeuzinN em Ter Nov 22, 2011 4:57 pm

mano acho que compensa fazer um viveiro, por que se for em gaiolas vai precisa de muito espaço e acaba dando muito mais trabalho, por que cada vez que procriarem você vai ter que ir comprando mais gaiolas ai quando viu gasta uma grana boa

meu amigo tem um viveiro e ele fala que preferem 100% viveiro

e por isso mesmo que vo fazer um tambem
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Ter Nov 22, 2011 5:19 pm

obrigado pela ajuda Very Happy
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Ter Nov 22, 2011 5:50 pm

Olha Henrique,
    Além da parte do dinheiro, que irá compensar muito mais, tem também a parte do espaço que os animais terão para voar, mesmo as vezes tendo problemas como roubo de ninho e tal, mas realmente compensa, e muito.
    Mesmo as vezes querendo ter um controle, aqui eu nunca tive problema de "traição" hehe, já que irá começar a criação em viveiros agora, procure sempre deixar um bom espaço entre os poleiros, para que eles tenham que voar para chegar ao outro poleiro, coloque no minimo 1 ou 2 ninhos a mais do numero de casais que você for por no viveiro e para um viveiro médio, eu recomendaria uns 2 bebedouros, e continuo frisando, aconselho sim utilizar a criação em viveiros, espero ter te ajudado
    Abss
    André Schiavolin

Mensagem  André Schiavolin em Ter Nov 22, 2011 6:59 pm

Viveiro é mto da hora

já tive um, tinha uns 20 e poucos periquitos, era uma festa danada...

Dezembrão agora eu e meu pai vamos construir um \o/

Manda ver Henrique

Abração
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Ter Nov 22, 2011 7:27 pm

lembrando que em viveiro a perda de filhotes e bem maior pois seria pais querendo reproduzir de novo e filhotes novos caindo do ninho e vc nem sempre estara por perto pra ver
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Qui Nov 24, 2011 3:44 pm

Pessoal , muito obrigado pela ajuda e nariella , as percas tbm acontecem nas gaiolas e nós temos que nos acostumar com elas . Irei começar a reprodução em viveiro sim , pois eu adoro ver aquele monte de quitos " soltos " Smile , em gaiolas eles sempre aparentam estar tristes Sad sem falar que economiza muito dinheiro , mas nariella , que tamanho seria o de um viveiro médio , pois o meu medirá 2,0 m de largura , 1,20m de altura e 1m de profundidade , cabem quantos quitos nele ?
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Qui Nov 24, 2011 3:46 pm

Pessoal , muito obrigado pela ajuda e WALLACE , as percas tbm acontecem nas gaiolas e nós temos que nos acostumar com elas . Irei começar a reprodução em viveiro sim , pois eu adoro ver aquele monte de quitos " soltos " Smile , em gaiolas eles sempre aparentam estar tristes Sad sem falar que economiza muito dinheiro , mas WALLACE , que tamanho seria o de um viveiro médio , pois o meu medirá 2,0 m de largura , 1,20m de altura e 1m de profundidade , cabem quantos quitos nele ?
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Qui Nov 24, 2011 6:30 pm

nao cabera muitos acredito cque uns 10 casais mas lembrando que tem que ter numeros maiores de ninhos, henrique eu tmb adoro velos voando entao o que fiz? fiz voadeiras onde eles podem voar a vontade , e quando vou criar com aquele casal em especifico tiro eles para uma gaiola com ninho assim eles tem o periodo de lazer deles e ainda nao perco tantas crias quanto no viveiro onde a manutençao sera bem mais dificil!
    assim tenho 3 e 23 gaiolas assim boto todos a criar ao mesmo tempo logico que da trabalho mas assim que eles vao para o periodo de descanso da UM descanso rsss
    André Schiavolin

Mensagem  André Schiavolin em Sex Nov 25, 2011 7:49 am

Pessoal ontem aconteceu algo extraordinário e estou mto triste, tenho um casal q está criando e segunda é para nascer o primeiro dos 6 ovos que a femêa está chocando, porém o macho (não sei como) conseguiu abrir a portinha da gaiola e fugiu !

Achei q a feminha tbm tinha fogido mas qndo olhei no ninho lá estava ela protegendo seus futuros filhos !!!

Minha pergunta é:

Ela vai dar conta de criar os 6 filhotinhos sozinha ?

Conto com a ajuda de vocês

Abraço
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Sex Nov 25, 2011 10:04 am

olha se nascerem os 6 ovos ela vai precisar de uma mao sua, tera que ajudar dando papinha conforme e,eles forem ficando maiores pois eles vao pedir cada vez mais mas se for entre uns 3 ou 4 ela da conta mas sempre e bom ajudar pra nao judiar muito dela
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sex Nov 25, 2011 10:13 am

Bom , acho que vou utilizar o viveiro mesmo , pois eu particular mente não me dei muito bem com as gaiolas , não tenho muito tempo e como são vários daí demora .
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sex Nov 25, 2011 10:38 am

Também queria saber qual é a porcentagem aproximada de morte em viveiros e em gaiolas , alguém saberia me responder
    ?
    Fausto

Mensagem  Fausto em Sex Nov 25, 2011 12:07 pm

Oi Henrique, td bem?
    Acho que cada pessoa que cria tem sua própria opinião sobre isso, eu tenho cinco gaiolas de criação e um viveiro grande com uns vinte casais...pra cada filhote que eu perco na gaiola eu perco de 5 a 10 no viveiro. Briga é a principal causa disparado mas tb tem fêmea que simplesmente abandona o ninho, etc. Que é mais gostoso ver a bicharada no viveiro é mesmo, mas é preciso conviver com as frustações, certo?
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sex Nov 25, 2011 1:05 pm

certo , vou ter q me acostumar , mas até compensa pois no viveiro , morrem mais , só que tbm nascem mais né ? parece q eles ficam com mais vontade de procriar quando veem os outros casais ao lado se procriando no mesmo viveiro né ?
    Fausto

Mensagem  Fausto em Sex Nov 25, 2011 1:30 pm

Com certeza eles preferem o viveiro, se sentem mais a vontade, mas um casal na gaiola cria melhor...ninguém atrapalha a gala então temos mais ovos galados, ninguém atrapalha a fêmea chocar e os cuidados aos filhotes são melhores. Por outro lado, num viveiro cabem mais casais então dá a impressão que eles reproduzem mais...se vc tem um casal que cria quatro filhotes na gaiola e cinco casais que criam 2 filhotes por vez no viveiro vc terá um maior número. Enfim, se vc não vai escolher os casais que quer formar e o que importa é a diversão então crie mesmo em viveiro..terá filhotes o ano todo com mais diversidade de cores. Pra ter um pouco mais de controle e qualidade as gaiolas são melhores. Eu fiz o caminho ao contrário do seu...comecei com viveiro, cansei de perder filhotes e to passando pras gaiolas.
    Rodrigo_L.

Mensagem  Rodrigo_L. em Sex Nov 25, 2011 2:58 pm

Tendo o viveiro, eu faria como a Nariella e muitos outros criadores.. Deixaria este espaço para as aves em descanso e para os filhotes que já saibam comer sozinhos, para que exercitem o voo.
    Reprodução mesmo só nas criadeiras é muito mais eficiente e dá menos dor de cabeça;
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Sex Nov 25, 2011 7:33 pm

tenho esse mesmo efeito pois minhas gaiolas sao uma do lado da outra, o total de 22 gaiolas sem contar dois dias na semana pra trocar os jornais gasto cerca de 30min de manha e 30min ora repor a noite!os dias de faxina nas gaiolas ai demora mais!
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Seg Nov 28, 2011 4:55 pm

ok ja estou decidido a usar esse seu método nariella , mas eu estava pensando : será que não posso criá-los em gaiolas e deixar um casal sózinho criando no viveiro ?
    Rodrigo_L.

Mensagem  Rodrigo_L. em Seg Nov 28, 2011 6:09 pm

Henrique poder até que pode, só que os filhotes sairão mais atrasados do ninho, devido os pais terem mais espaço e darem menos atenção para os filhotes, o que acabará ocasionando filhotinhos mais "atrasados",
    Mas se você quer assim, escolha um casal que você sabe que é bom, por que assim as chances deles criarem bem só aumentam.
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Seg Nov 28, 2011 7:19 pm

o perigo de fazer isso esta em que por volta dos 25 dias vc tera que tirar as femeas das gaiolas e por elas no viveiro pra que as mesmas nao agridam os filhotes por querem por de novo ponto essas femeas no viveiro onde tem outra femea chocando fica complicado e tmb pq vc ira tirar os filhotes das gaiolas assim que comerem sozinhos e por eles no viveiro e voltar com a femea pra gaiola pra mais uma rodada e a femea que estiver chocando no viveiro vera esses bebes como intrusos tmb
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Qui Dez 01, 2011 10:06 am

verdade , o melhor é colocar todos em gaiolas mesmo e então no meu caso é só deixar do jeito que está , cada casal em sua
    própria criadeira e tudo certo
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Qui Dez 01, 2011 10:08 am

sim e o vivieiro serve pra descanso dos pais e para os filhotes
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Qui Dez 01, 2011 10:13 am

Ah .. aproveitando o assunto , eu queria saber se eu posso colocar machos e fêmeas descansando no mesmo viveiro o corre algum problema ? e se ocorrer , porque ocorre ?
    erisson

Mensagem  erisson em Qui Dez 01, 2011 11:10 am

os meus machos, fêmeas e filhotes ficam todos juntos, num gaiolão.

quando quero, separo o casal para procriar.

se não tiver ninho, não dá problema, pelo menos para mim nunca deu.
    abs

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Set 24, 2017 1:02 am