Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

    Filhote caindo do ninho

    Compartilhe
    avatar
    Edielson Lima

    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 22
    Localização : Sp

    Filhote caindo do ninho

    Mensagem  Edielson Lima em Qui Jul 18, 2013 9:27 pm

    Galera voltei depois de algum tempo,e mais um problema kkk

    desssa vez os 2 filhotes ja estão bem espertos,e ficando empenados,e 1 deles insiste em ficar na porta do ninho,hoje cheguei do trabalho e estava uma gritaria na gaiola,,e quando fui ver tinha um filhote no fundo da gaiola,coloquei ele de volta e ele continua indo pra porta do ninho,oq façoo para ele não cair????
    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 23
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  Felype Serrano em Qui Jul 18, 2013 9:42 pm

    Na minha opinião eu acho que isso é natural do filhote ele está tentando sair do ninho.
    Com quantos dias ele está ?
    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  Tiago Vieira em Sex Jul 19, 2013 1:10 pm

    já q estão quase empenados é normal eles começarem a sair do ninho ñ precisa por nda pra eles ficarem dentro do ninho.
    avatar
    Edielson Lima

    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 22
    Localização : Sp

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  Edielson Lima em Sab Jul 20, 2013 5:13 pm

    a então ok,eles não estão totalmente enpenados ainda,nem da pra saber qual cor serão,pois a maioria das penas ainda estão brancas,mas se vcs estão falando q é normal,ok,obrigado Very Happy
    avatar
    David Loiola

    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 18

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  David Loiola em Sab Jul 20, 2013 5:19 pm

    com quantos dias eles saem ?
    avatar
    Matheus Almeida

    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 22
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  Matheus Almeida em Sab Jul 20, 2013 5:20 pm

    Edielson se eles ainda estão com aqueles penujinhos brancos entào ainda estão muito novos! Aqui em casa aconteceu que a mae estava expulsando eles do ninho, so que quando eu descobri isso ja era tarde de d+, hoje ja tinha morrido de frio! Então se eles tiverem com uns 18 dias por ai é normal eles ficarem mais espertinhos! Mais se eles tiverem menos de 15 dias fica de olho!
    avatar
    Edielson Lima

    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 22
    Localização : Sp

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  Edielson Lima em Sab Jul 20, 2013 5:24 pm

    agora eu nao estou entendo mais nada,PELAS MINHAS CONTAS(SE NÃO ESTIVEREM ERRADAS) eles estão com 22 dias,mas se eles tivessem mesmo 22 dias ja era pra ele ta empenados,e eles não estão,são muito novos matheus, é exatamente oq vc disse,são umas peninhas bem pequenas brancas,são novos ainda...
    avatar
    David Loiola

    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 18

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  David Loiola em Sab Jul 20, 2013 5:25 pm

    manda as fotos se poder Smile
    avatar
    Edielson Lima

    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 22
    Localização : Sp

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  Edielson Lima em Sab Jul 20, 2013 5:26 pm

    David Loiola escreveu:manda as fotos se poder Smile

    infelizmente estou com problemas no pc,não consigo Sad
    avatar
    Matheus Almeida

    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 22
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  Matheus Almeida em Sab Jul 20, 2013 5:29 pm

    Uai... se eles estão com 22 dias ja era pra eles estarem quase que totalmente empenados! Tem algo errado ai Edielson! ;x
    avatar
    Edielson Lima

    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 22
    Localização : Sp

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  Edielson Lima em Sab Jul 20, 2013 5:31 pm






    ELES NÃO SÃO OS MEUS FILHOTES,mas TIRANDO O AMARLO os outros são indenticos cópia perfeita dos meus...
    avatar
    Edielson Lima

    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 22
    Localização : Sp

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  Edielson Lima em Sab Jul 20, 2013 5:31 pm

    esses cinzas das fotos são INDENTICOSs AOS MEUS
    avatar
    David Loiola

    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 18

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  David Loiola em Sab Jul 20, 2013 5:32 pm

    ta certo.
    o normal é ele sair do ninho quanto tiver com todas as penas ele deve ter caido sem querer para pedir comida aos pais.
    avatar
    David Loiola

    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 18

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  David Loiola em Sab Jul 20, 2013 5:34 pm

    kra vc quis dizer que o mais velho tem 22 dias né ?
    avatar
    Edielson Lima

    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 22
    Localização : Sp

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  Edielson Lima em Sab Jul 20, 2013 5:39 pm

    sim,o mais velho,só q o mais velho esta igual o da imagem,os 2
    eram 5 ovos nasceram 4,2 morreram,e 1 não vingou,ai eu me perdi na conta de qual nasceu primeiro,se o mais velho q morreu,não lembro,eu acho q esses filhotes sao do 1° e 2° ovo,se for,é pra eles terem 22 dias,mas eles estão como nessa foto ai.
    avatar
    David Loiola

    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 18

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  David Loiola em Sab Jul 20, 2013 5:42 pm

    Vish scratch scratch scratch 

    espere por pessoas mais experientes aki no forum pq eu axo que ele apenas estava pedindo comida e caio.
    avatar
    Matheus Almeida

    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 22
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  Matheus Almeida em Sab Jul 20, 2013 5:51 pm

    Edielson provavelmente esses ai foram um dos últimos ovos, pois se estão iguais os da foto é impossível eles terem 22 dias! Toda vez que voce ver eles fora do ninho ponha-os imediatamente de volta principalmente se ai estiver frio! Eles devem ter uns 15 dias!
    avatar
    Edielson Lima

    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 22
    Localização : Sp

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  Edielson Lima em Sab Jul 20, 2013 6:09 pm

    OK vlw pela ajuda gente,eu creio q eles foram pedir comida,porq Mae alimenta eles na porta do ninho mesmo,a mae e o pai,são bem cuidadosos com a cria,não creio q eles expulsarm ele do ninho,até porq aqui na gaiola tem 2 ninhos e muito espaço,mas vlw gente.
    avatar
    Edielson Lima

    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 22
    Localização : Sp

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  Edielson Lima em Dom Jul 21, 2013 2:23 pm

    Acordei hoje e o bendito filhotes estava aos berros no fundo da gaiola de novo,TA DIFICÍL.Rolling Eyes

    Meu medo é ele quebrar uma pata,uma uma asa na queda.
    avatar
    David Loiola

    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 18

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  David Loiola em Dom Jul 21, 2013 2:32 pm

    kra pq vc nao faz iqual meu primo, cria vc mesmo ele pq ele pode se machucar
    meu primo criou alimentando apenas de papinha caseira massa de milho(fuba) e leite ai ele amorna e dar para seus periquitos na colher mesmo, eles parecem uma metralhadora comendo kkkkkk
    avatar
    Edielson Lima

    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 22
    Localização : Sp

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  Edielson Lima em Dom Jul 21, 2013 2:34 pm

    A minha inteção é amansar os 2 filhotes,mas fiquei curioso sobre essa papinha de FUBA,como se faz??
    avatar
    David Loiola

    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 18

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  David Loiola em Dom Jul 21, 2013 2:47 pm

    ta ai a imagem, tem varias marcas a que eu compro aki vem em um saco de papel vermelho


    1°-COLOQUE UM POUCO DE LEITE EM UMA PANELA PEQUENA E MISTURE COM A MASSA DE MILHO
    2°-APENAS AMORNE.
    3°- NUNCA COLOQUE MAIS MASSA DO QUE LEITE SE NAO O KITO VAI SE ENGASGAR.

    eu fazia isso quando criava outros tipos de periquitos Smile agora nao pode mais criar pq o ibama prende Sad

    TOMARA QUE DE SERTO COM SEUS KITOS, PQ COM OS MEUS E DOS MEUS AMIGOS FUCIONARAM Smile

    ja ia esquecendo rsrs alimente umas 4 ou 5 vezes ao dia, mas tem que encher o papo rsrs
    avatar
    Matheus Almeida

    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 22
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  Matheus Almeida em Dom Jul 21, 2013 3:01 pm

    Edielson, se voce quer criar eles na mão, seria melhor voce ir a uma loja de animais e comprar papa para criação manual para pequenos psitacídeos. Pois hoje já tem no mercado essas papinhas especializadas, que contem bem mais nutrientes para a ave! Eu não usaria essa de fubá!
    avatar
    David Loiola

    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 18

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  David Loiola em Dom Jul 21, 2013 3:54 pm

    tambem recomendo essa q o Matheus falo pois tem mais nutrientes.
    mais vc é que sabe cara Smile

    rachinski

    Mensagens : 89
    Data de inscrição : 24/10/2012

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  rachinski em Dom Jul 21, 2013 4:16 pm

    Solução mais simples: Ponha o ninho aberto, ou semi aberto, no fundo da gaiola e pronto! Os pais vão tratar, nao vão expulsar do ninho ( por ele estar aberto). Sempre funciona, e vc não corre o risco de matar os bichos de fome, ou engasgados!

    Conteúdo patrocinado

    Re: Filhote caindo do ninho

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Out 19, 2017 1:43 am