Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Qual a mutação deste casal, e que filhotes posso obter deste cruzamento.

Compartilhe
    Levy Viana

Qual a mutação deste casal, e que filhotes posso obter deste cruzamento.

Mensagem  Levy Viana em Ter Jul 16, 2013 5:10 pm

Qual a mutação deste casal, e que filhotes posso obter deste cruzamento, ainda são jovens, com idade de 1 a 3 meses mais ou menos!
    Levy Viana

Mais uma foto do casal para vocês avaliarem! Desde já, agradeço.

Mensagem  Levy Viana em Ter Jul 16, 2013 6:20 pm

andress.

Re: Qual a mutação deste casal, e que filhotes posso obter deste cruzamento.

Mensagem  andress. em Qua Jul 17, 2013 1:02 pm

Boa Tarde, Leleu

Lindas aves, aparentemente são muito jovens ainda por isso indico você a retirar o ninho para não induzir a fêmea a uma postura forçada.

Vou falar de cada um deles :

Macho : Opalino Verde Escuro, ele é mais velho que a filhota já esta em processo de muda contando com isso podemos dizer que ele esta em torno de 3 a 4 meses de idade, sem um macho excelente grande por ser um australianinho e bem robusto.

Fêmea : ADA Celeste linda fêmea, ela é mais nova ainda não começou a muda a idade aproximadamente é de 2 a 3.

Obs : Lindas aves tire o ninho para não forçar a reprodução da fêmea, pois correra o risco de perde-la com vários fatos ovos presos, cloaca estourada e etc, forneça o ninho apenas daqui 3 a 4 meses quando eles vão estar prontos, a fêmea já vai estar com 6 meses e o macho com 7 meses.

Espero ter ajudado !
    Levy Viana

Mensagem  Levy Viana em Qua Jul 17, 2013 1:21 pm

Obrigado pela ajuda, eu já retirei o ninho ontem... Também achei melhor não deixar meu casal reproduzir agora, e realmente são muito jovens... Daqui a uns 3 meses eu vou colocar o ninho novamente. Muito obrigado pela ajuda, e te peço uma ajuda sobre as crias que posso obter deste casal... Que cores de crias posso obter! Muito obrigado pela atenção, e parabéns pelo Forum, muito bom, criei esta conta ontem e estarei sempre aqui!
    andress.

Mensagem  andress. em Qua Jul 17, 2013 4:26 pm

Olá, Leleu,

Esse forum foi criado mesmo para ajudar os amigos, então vamos as possibilidades de filhotes.

Macho : Opalino Verde Escuro/Azul - Fêmea : ADA Celeste

Possibilidade de FILHOTES:

Fêmeas - Normais Verde Escuro , Verde Claro ,Azul Celeste ou Cobalto
    Fêmeas - Opalina Verde Escuro , Verde Claro , Azul Celeste ou Cobalto
    Fêmeas - ADA Opalina Verde Escuro , Verde Claro , Azul Celeste ou Cobalto
    Machos - Normais Verde Escuro , Verde Claro ,Azul Celeste ou Cobalto
    Machos - ADA Verde Escuro , Verde Claro ,Azul Celeste ou Cobalto

Obs : Essas mutações são baseadas apenas nas mutações dos pais sem saber oque ambos portam, e só vão nascer azul por causa que o macho porta azul se não nasceria apenas verde.
    Levy Viana

Mensagem  Levy Viana em Qua Jul 17, 2013 5:32 pm

Ótimas cores, acho que acertei na escolha das mutações do casal... Quero cobaltos, acho uma cor muito bonita!
    David Loiola

Mensagem  David Loiola em Qua Jul 17, 2013 6:13 pm

bom eu tenho um casal de macho verde 1 ano e 3 meses e femea albina de 5 a 6 meses (bem novinha)
    coloquei o ninho antes de ontem estou esperando filhotes azuis claros e verdes claros portadores de ino, quero que esse meu casal tenha netinhos albinos rsrsrs
    Levy Viana

Mensagem  Levy Viana em Qua Jul 17, 2013 6:22 pm

Se forem estes do seu perfil, são lindos.
    David Loiola

Mensagem  David Loiola em Qua Jul 17, 2013 6:31 pm

valew carinha, axa que fis certo em colocar a ninheira ?
    eles nao param de entrar, o macho fica o tempo todo la, mas tem vezes q ela fica dentro e ele fora dando carinho no bico e na cabeça dela
    Levy Viana

Mensagem  Levy Viana em Qua Jul 17, 2013 6:38 pm

Fez sim, e o casal tem uma idade boa para começar a se reproduzir... Sempre que eles começam com essa movimentação no ninho é um bom sinal, com o meu primeiro plantel era sempre assim... Quando o casal começava a entrar no ninho com mais frequência era sinal de ovos chegando! Eu te indico a oferecer cascas de ovos, ovo cozido e areia de praia ou de construção para suas aves! Eles precisam de bastante cálcio nessa fase de reprodução, e isso evita futuros problemas com os ovos, como não galarem, ou até mesmo a fêmea pode come-los por falta da vitamina, principalmente uma fêmea jovem como a sua e que eu suponho que esteja na primeira postura! E outra coisa muito importante, é que você evite mexer no ninho nesse período, cuide apenas da higiene da gaiola e da alimentação balanceada do casal e deixe que do resto seus periquitos se responsabilizam e muito bem! Boa sorte.
    David Loiola

Mensagem  David Loiola em Qua Jul 17, 2013 6:47 pm

bom eu comprei uma pedra que parece ta cheia di casca de ovo, dou alpiste, paiço e girasol, de vez enquando dou milho verde que meu vô trais pra me nos finais de semana, vou dar é mais ovo cozido enquando a areia eu ja botava na gaiola desde do meu primeiro casal um amarelo e uma verde mais escura q esse macho. Tenho uma certa esperiencia com eles mas nunca tive oportunidade de ver um ovo chocando Sad triste muito triste Sad
    esse meu primeiro casal fugiram. e meu primo teve um casal que teve a primeira ninhada mas nao nasceu depois disso o gato mato a fema e ele trocou o macho por um casal ai eu dei 1 macho azul que eu tinha pra ele pq sabe ne nao pode cruzar irmãos.
    Levy Viana

Mensagem  Levy Viana em Qua Jul 17, 2013 6:55 pm

A alimentação está boa então... Isso, oferece os ovos cozidos. E evite mexer no ninho enquanto a fêmea estiver chocando, mesmo que sem querer, ou para se defender de você, ela pode quebrar um ou mais ovinhos! É normal existir essa curiosidade, mais bom mesmo é ver os filhotes saudáveis! Realmente não se pode cruzar irmãos, a chance de nascer um filhote com a patinha torta é grande... Você fez certo!
    David Loiola

Mensagem  David Loiola em Qua Jul 17, 2013 7:00 pm

so mais uma coisinha... esse verde tem a patinha torta desculpe nao ter dito logo é que meu amigo tinha dois com a patinha torta eu estava sem dinheiro para comprar um ai ele me deu ... os filhotes vao nascer assim tabem mas o meu casal nao sao irmãos.
    Levy Viana

Mensagem  Levy Viana em Qua Jul 17, 2013 7:18 pm

De forma alguma, essa deficiência nas patas é fruto de cruzamento entre um casal de mesmo sangue, mas particularmente entre irmãos, sendo que isso não é hereditário, ou seja, já que o seu macho tem a patinha torta, mais não é irmão da fêmea, as crias deste casal iram nascer totalmente normais. Eu falo por experiência própria, pois já cruzei um macho com essa deficiência com uma fêmea que não tinha o seu sangue e as crias nasceram completamente saudáveis!
    David Loiola

Mensagem  David Loiola em Qua Jul 17, 2013 7:35 pm

valew kra, estou SUPER ansioso pelo meus kitos Smile
    e boa sorte nesse seu novo e lindo casal q venha logo os filhotes ksksks
    Levy Viana

Mensagem  Levy Viana em Qua Jul 17, 2013 7:39 pm

Os meus são muito jovens ainda, e por este motivo, eu retirei a caixa-ninho da gaiola, e só pretendo coloca-lá novamente daqui à exatos 3 meses, quando o meu casal estiver completamente adulto, saudáveis e prontos para reproduzir! Obrigado ai, e boa sorte pra você também amigão.
    David Loiola

Mensagem  David Loiola em Qua Jul 17, 2013 7:50 pm

vou fazer um diario dos meus kitos aki no forum Smile do 1 ovo ate o ultimo sair da caixa Smile
    isso em outro post é claro rsrs

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Set 21, 2017 4:40 am