Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Periquito perdendo penas

Compartilhe
    Sammysan

Periquito perdendo penas

Mensagem  Sammysan em Qui Jul 11, 2013 2:43 pm

Oi, pessoal.

Primeiramente, sou nova na criação de periquitos e me cadastrei no fórum pra aprender a cuidar deles direito.

Enfim, ante-ontem ganhei a Elisabeth (azul com asa canela) de um amigo meu, mas ela não comia nem cantava. Li sobre o assunto e achei que ela poderia estar triste, então comprei a Dalila (periquito branco comum). A Elisabeth melhorou um pouco, mas a Dalila me preocupa. Reparei que o rosto dela não tem muitas penas ao compará-la com a Elisabeth, sem falar que ela tem um anel em cada olho. Não sei se está doente ou se isso é normal, mas se alguém puder me aconselhar eu agradeço.

Spoiler:

Nota: Tanto a Elisabeth quanto a Dalila são jovens, pois tem a cera acima do bico meio lilás e meio marrom (isso mesmo, estou chutando que sejam fêmeas), mas a da Dalila puxa bem mais pro marrom, então deduzo que ela seja mais velha.

Obrigada desde já

Fernando santos

Periquito perdendo penas

Mensagem  Fernando santos em Qui Jul 11, 2013 5:25 pm

Ola vou tentar ajudar,ai vc tem um periquito azul celeste normal X albino.
    esse azul celeste que vc tem ai ele esta trocando as penas ou seja ele esta na muda,entao isso e super normal,ja o ''anel'' que vc falou nos olhos isso se chama iris quando o periquito vai crescendo ou seja ficando mais velho ele vai criando essa iris,mais nao sao todos que tem a iris mais isso nao vem ao caso,os seus 2 periquitos vao criar iris nos 2 olhos.
    Bem o azul celeste eu nao sei se vai ser macho ou femea,porque ainda esta muito novo mais o albino eu chuto para um macho,os machos albinos costumam ter a carancula rosa purpura ja se fosse femea seria marrom como as outra o beje,mais nao tenho certeza pois se esse albino for novo acho que nao tem como saber ainda... nesse caso deixa alguem mais experiente pra lhe responder.

Boa sorte e espero que eu tenha ajudado!
    Sammysan

Re: Periquito perdendo penas

Mensagem  Sammysan em Qui Jul 11, 2013 5:42 pm

Mas eu estava me referindo ao branco. É o branco que parece ter menos penas e essa borda em volta dos olhos muito grossa. Desculpem pela total ignorância. Como disse, essa vida de criadora de periquitos começou ante-ontem

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qui Jul 11, 2013 5:46 pm

sammy rlx vc apenas esta fazendo suas perguntas e nos aqui no forum vamos tentar ajuda-la o maximo possivel eu sei como e ser um criador de periquito de primeira viajem.

Entao, vc esta se referindo ao branco como eu falei ele deve ser novo ainda entao esta fazendo as trocas das penas,quando ele começa a fazer trocas das penas,ai vem parecendo a iris,observe ele e ver se ele tem a iris nos 2 olhos ou apenas em um olho ou nao tem a iris ainda se nao tiver e porque e novo,se ele tiver nas 2 e porque ele ta crescendo,e se tiver apenas em um olho,ele esta se desenvolvendo.

Agora espero que eu tenha ajuda-do .
    Sammysan

Mensagem  Sammysan em Qui Jul 11, 2013 6:04 pm

Oh, sim. O branco tem essa íris nos dois olhos e ambas são do mesmo tamanho.Talvez seja normal mesmo.

Mas será que devo comprar algum remédio mesmo assim? Ou uma vitamina?

Obrigada pela ajuda. ^^ E não é um albino, pois os olhinhos não são vermelhos. É um branco comum mesmo. Espero que ambas sejam fêmeas, caso contrário terei que mudar os nomes kkkk

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qui Jul 11, 2013 6:50 pm

lol!  ele tem olhos preto entao acho que to enxergando mal juro pra vc que vir olhos vermelhos kkk.

Entao ele tem a iris nos 2 olhos se ele for novo ainda entao deve estar entrando na fase adulta... e e um macho Very Happy

E sobre dar algumas coisa a ele, dar as quelas misturas que vendem nos pets shop, der vitamina,folhas escuras como couve,espinafre,mostarda,etc... se quiser dar frutas pode dar tbm,mais nao der nem abacate e nenhuma fruta sitricas,e quando dar maçan de sem as sementes pois as sementes sao consideradas como um veneno... e se quiser dar avitrin ferro pode dar,nao faz mal eu dou aos meus Very Happy

Espero que eu tenha ajuda-do
    Sammysan

Mensagem  Sammysan em Qui Jul 11, 2013 6:53 pm

Kkkkk A Dalila é macho! Preciso mudar o nome.

Oh! Valeu pelas dicas. Vou providenciar isso... E um novo nome também Razz 

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qui Jul 11, 2013 6:55 pm

kkk! vc pode colocar o nome do macho chico kkkk e da femea dandara zoa''' kkkkkkkkkkkkk!
    Sammysan

Mensagem  Sammysan em Qui Jul 11, 2013 7:14 pm

Er... Acabei de dar uma olhada no branco. O olho é vermelho mesmo. É albino. Quem não tava vendo direito era eu.

A cera dos albinos machos são marrons que nem os dos machos brancos comuns?

E o que é a carancula?

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qui Jul 11, 2013 7:33 pm

bom carancura e aquela carne em cima do bico dos periquitos.

Os periquitos comuns os machos tem uma cor representada como azul. Os machos Inos ( albinos e lutinos ) representa uma cor rosa purpura quando estao na epoca de reproduçao.

As femeas comuns representa uma cor marrom chocolate ou beje ou branca dependendo da femea,as Inos ( albinas e lutinas ) elas representa uma cor marrom chocolate ou beje igual as femeas comuns.

Entao os Inos machos diferenciam pela narina entao eles nao sao iguais aos outros que representa uma cor azul forte,e sim uma cor purpura.

Espero que eu tenha ajuda-do.
    Sammysan

Mensagem  Sammysan em Qui Jul 11, 2013 11:00 pm

Ajudou. E descobri o "problema". Damião (ex-Dalila) não é um periquito jovem. É adulto (talvez quase idoso). Tudo bem. Ao menos a chegada dele fez a Elisabeth melhorar. Ela não comia, nem cantava quando estava sozinha.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sex Jul 12, 2013 7:24 am

Ola entao o damiao,ele sendo adulto tudo bem mais sendo idoso nao tem como saber,as pessoas olham para alguns quitos,e vejam uma aparencia esvelhecida mais isso nao significa nada,como o damiao e adulto,e a elisabeth e ainda filhote nem esta fazendo a primeira muda,ou seja ate a elisabeth ficar adulta que e daqui uns 7 ou 8 meses o damiao pode ate ficar velho.

Eu sugeria.

Pegar o damiao e por com uma nova femea de narina marrom escuro que esta na epoca reprodutiva. e colocar em outro gaiola com ninho...

E pegar a elisabeth e por com um outro filhote assim se a elisabeth for macho vc pode comprar uma femea jovem,e se a elisabeth for femea vc compra um filhote macho,ou seja e bem dificil mais e so pedir ao dono no pet shop...

Espero ter ajuda-do.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 12:26 pm