Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Sobre piolhos, medicamentos e fezes

Compartilhe

Luiz Guilherme

Sobre piolhos, medicamentos e fezes

Mensagem  Luiz Guilherme em Sex Jun 14, 2013 3:30 pm

Boa tarde,

Acabei de perder uma quita, e nao sei o motivo.
    Só vejo meus quitos de manha, antes de ir pro trabalho e a noite, quando volto da faculdade.

Estava tudo normal com ela, mas um dia ela ficou toda arrepiada, com sonolencia e quieta, estava se coçando e estava sempre colada no outro quito da gaiola (achei que fosse para se aquecer, ou que fossem um casal); achei que fosse pelo frio, entao cobri a gaiola e coloquei pra dentro de casa.
    No dia seguinte, a mesma situação, entao quando cheguei no trabalho comecei a pesquisar e o tópico da giselly, onde ela diz que quando o quito esta mt arrepiado é pq esta sentindo dor, e as fezes amarelas significam problema no figado... eu nao tinha reparado na cor das fezes, entao comprei apenas dipirona. porém, quando cheguei em casa, ela ja estava morta.

Minha preocupação é que, se ela estivesse doente - o que é mt provavel, o outro também pode estar. Porém, esse outro ja esta comigo ha mais de 5 meses, e desde que o comprei, ele é meio quieto e esta sempre meio cheio, acho que é o comportamento dele mesmo, mas estou preocupado agora. Percebi que ele esta se coçando bastante também e esta comendo com maior frequencia, mas nao o vejo bebendo agua.

Ontem minha mae me fez uma surpresa, e comprou outra quita, ja que eu estou chateado pela morte da primeira. Por sorte, ela colocou a quita em uma outra gaiola.

Aqui seguem minhas perguntas:

Sobre os piolhos:
    É possível que a quita tenha morrido por casa de piolho?
    E sobre o combate destes, é verdade que posso usar SBP a base de água na gaiola, tomando cuidado para nao atingir os olhos dos quitos ou tem algum outro medicamento para elimina-los?

Sobre medicamentos:
    Vou começar a administrar avitrin sulfa e vermifugo nos dois.
    O processo de vermifugação dura 3 dias, e devo fazer de 3 em 3 meses, certo? Sobre o avitrin sulfa, eu posso administra-lo no dia seguinte que terminar a vermifugação ou seria uma carga muito grande de medicamentos em um intervalo pequeno de tempo?

Sobre as fezes:
    A quita nova, jovem, esta com bastante água e verde, nao sei a alimentação que ela recebia no petshop... Talvez dessem muita couve ou algo do tipo, e fezes com água é normal, certo?
    Mas o quito, que estava na gaiola da que morreu, está com as fezes muito mais sólidas, com uma parte branca e outra marrom beeem escuro, quase cinza. Isso é normal?
    Estou em dúvida pq um esta diferente do outro, embora sei que possa ser diferença na alimentação que ambos recebiam, gostaria que vocês postassem fotos de fezes de um periquito saudavel, para eu poder comparar... sei que é estranho, né...? mas por favor... hahaha

Desculpem pelo longo texto, e desde já agradeço.

Data/hora atual: Seg Out 23, 2017 7:28 am