Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Comportamento homossexual de periquitos.

Compartilhe
    Daniel junior

Comportamento homossexual de periquitos.

Mensagem  Daniel junior em Qua Nov 16, 2011 1:52 pm

Galera....nessas viagens pela internet, li uma matéria que me chamou a atenção e me deixou com uma duvida interessante. A matéria que li é na Wikipédia diz: "Entre todos os animais, os piriquitos são os que mais apresentam comportamento homossexual entre os machos da espécie. Influênciados princípalmente pela criação em cativeiro de animais do mesmo gênero."

Minha duvida e o seguinte: Eu comprei dois quitos, na intenção de comprar um casal, comprei dois machos. Eles ainda são filhotes e estão juntos na gaiola(afinal pra fazer companhia um para o outro) estou esperando eles ficarem adultos para comprar duas fêmeas. Tem algum problema se deixar os dois juntos? E esse comportamento homossexual que a matéria fala pode influenciar quando comprar uma fêmea para eles? Alguém poderia me esclarecer sobre essa matéria um pouco melhor?

Se alguém quiser ler na integra o link para a matéria é esse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Piriquito
    erisson

Re: Comportamento homossexual de periquitos.

Mensagem  erisson em Qua Nov 16, 2011 2:37 pm

Daniel,

Os periquitos não são as únicas aves homossexuais. Pinguins, pardais e até pelicanos possuem comportamento homossexual. (recentemente, em um ZOO do exterior, separam um casal de machos de pinguins, pois eles não aceitavam fêmeas, mas no final, tiveram que colocar os dois juntos novamente).

Eu acredito que, se o animal tiver esse comportamento, é uma questão de respeitar. Claro que vc deve colocar fêmea com eles, deve tentar separa e colocar em gaiolas diferentes cada um com sua fêmea, mas se eles não aceitarem a fêmea e quiserem ficar juntos, eu deixaria. Pois respeito demais a "escolha do animal".

De qualquer forma, o fato de vc deixar os dois juntos não vai influenciar no fato de eles se escolherem. No entanto, se vc já puder colocar fêmeas com idade aproximada junto com eles, melhor, pois assim os 4 vão se acostumando e já podem ir formando casais.

abs

jcesardutra

Mensagem  jcesardutra em Qua Nov 16, 2011 10:30 pm

Este assunto é complicado de debater, tudo é afirmado á partir do ponto de vista de um e de outro dependendo do que cada um defenda. As fêmeas são muito brabas, defensoras de sua área e de comportamento mais agressivo mesmo e não se toleram. Talvez esta possa ser uma razão para os machos que são mais mansos, tranqüilos e amigáveis ficarem melhores entre si. Geralmente são criadores e pesquisadores "homens" que defendem esta idéia, entre as fêmeas não acontece e se houvesse homossex. na espécie deveria acontecer nas
    fêmeas também. O ideal realmente é desde filhotinhos serem criados machos e fêmeas juntos.
    Eu já tive vários machos juntos no viveiro e notei sim que os machos ficam como se fossem namorando, mas nunca vi um macho "galando" o outro nem dois machos na caixa ninho. E, assim que coloquei fêmeas no ambiente eles se acasalaram certinho.

nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Qui Nov 17, 2011 10:01 am

tmb tenho essa mesa experiencia do julio porem acrescento que pego as femeas se fazendo cafune tmb assim como os machos e acredito que a atitude dos machos de cortejar um ao outro seja uma especie de ensaio pq geralmente eu vejo os mais jovens fazendo nos mais velhos mas logico que vejo exeçoes de mais velhos fazendo nos mais jovens mas sao mais raras
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Qui Nov 17, 2011 10:17 am

Olá,
    Aqui em casa ja aconteceu coisa parecida com os periquitos, uma vez 2 machos se comportavam como casal, mas nunca vi um macho galar o outro, apenas no maximo alimentar um ao outro e coçar a cabeça, só isso mesmo, depois um dos machos formou casal com uma femea, e depois de umas 2 semanas o outro tambem, mas eu colocaria logo 2 femeas com esses seus 2 machos, para que também, eles ja vão escolhendo as femeas e vice versa.
    erisson

Mensagem  erisson em Qui Nov 17, 2011 3:48 pm

pois aqui em casa tenho um casal de irmãos machos que não se desgrudam, mesmo na gaiola grande com muitas fêmeas. e quando separei e coloquei eles com fêmeas eles ficaram muito ariscos com elas...resultado...voltei os dois no gaiolão e deixo viverem felizes lá!
    abs

jcesardutra

Mensagem  jcesardutra em Qui Nov 17, 2011 9:35 pm

Pessoal de vez em quando eu apareço aqui para chatear um pouquinho.
    Fui atender a um conselho de um amigo para mudar a senha do e-mail, para evitar os piratas da internet e coisa e tal.
    Deu o maior problema,o Bloger ficou desconectado do e-mail e não consigo nem mais entrar no blog. As pessoas estão escrevendo pra lá e eu fico sem a possibilidade de responder. Já existe um profissional tentando arrumar pra mim.

O que se sucedeu foi que o e-mail jcesardutra@yahoo.com.br não existe mais.
    Agora é julio@vidadeperiquito.com.br

Peço desculpas a todos pois se entendo um pouquinho de periquitos, mas de internet sou meio analfa....rsss

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Jun 27, 2017 8:18 am