Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Clamidiose?

Compartilhe

Giih

Clamidiose?

Mensagem  Giih em Sab Maio 11, 2013 9:14 pm

Boa Noite!! Estou HIPER preocupada com minha periquita albina. Já tem cerca de 1 mês que notei a parte de baixo (ou pálpebra inferior), no olho direito, um inchaço, diferente de conjuntivite, se parece com uma bolha avermelhada de queimadura, q não coça e que com os dias só vai aumentando, pesquisei na internet inúmeras doenças até q, finalmente, hoje encontrei e li sobre a clamidiose. Poderia ser isso? Essa semana também percebi que as penas na cabeça da periquita também estão caindo, ela está com uma falha considerável em sua cabeça. Faz 1 semana e meia comecei a pingar maxitrol no olho da albina, o inchaço diminui bastante, respondeu super bem, porém, já tentei parar com o maxitrol e é impossível!! 1 dia que fico sem pingar maxitrol o olho fica com aquela bolha na pálpebra inferior novamente. A periquita segue se alimentando normalmente, ativa, feliz, etc. Me encontro preocupadissima, pois não quero perder minha albina. Tenho um total de 9 periquitos em viveiro, desde que percebi a albina doente a coloquei em gaiola separada junto com o seu macho. Enfim, o que vcs me indicam? Moro no interior do interior, aqui mal tem veterinário, com conhecimento em aves então... IMPOSSIVEL!! O que fazer? Se for mesmo clamidiose, qual deve ser meu procedimento e tratamento?
    Enfim, aguardo respostas!! Obrigada!!
    Cleber

Re: Clamidiose?

Mensagem  Cleber em Sab Maio 11, 2013 9:21 pm

Gostaria muito de ajudar, mais nunca vi esse problema... já vi problemas nos olhos dos quitos mais relacionado a micose, espero que alguém possa ajudar boa sorte.
    erisson

Mensagem  erisson em Dom Maio 12, 2013 4:24 am

O primeiro passo ao notar qualquer alteração é separar a ave, deixar em local isolado das demais, aquecida e com alimentação a base de sementes.

abs
    romalro

Mensagem  romalro em Seg Maio 13, 2013 3:58 pm

Giih vc tem facebook? se sim, vou te indicar um vet. especializado em aves que faz atendimento virtual, pq se for clamidia é caso de veterinario MESMO.
    mas olha, existem exames pra confimar, vc pode pedir o kit de exame pelos laboratorios Unigen ou São camilo que eles mandam ai vc coleta as fezes e manda de volta...
    Aconselharia vc separar essa ave das demais, porque muitas doenças são passadas pelo ar, principalmente a clamidia..

Giih

Mensagem  Giih em Dom Maio 19, 2013 9:29 pm

Olha, essa semana deixei de por maxitrol no olho da minha periquita albina durante uns 4 dias só pra vcs verem do que estou falando, aqui vão 2 fotos, a foto de frente vcs podem notar a difenreça entre um olho e outro (o olho esquerdo apresenta um inchaço notável), a foto s eguinte mostra a bolha que se forma da palpebra inferior do olho esquerdo da albina, se estendendo ate o limite do canal auditivo e o bico. Enfim, já meio que descartei clamidiose, pq ela continua se alimentando bem, está gordinha, ativa, feliz, enfim tudo normal fora essa bolha (inchaço).

Última edição por Giih em Dom Maio 19, 2013 9:36 pm, editado 2 vez(es)

Giih

Mensagem  Giih em Dom Maio 19, 2013 9:31 pm

romalro escreveu:Giih vc tem facebook? se sim, vou te indicar um vet. especializado em aves que faz atendimento virtual, pq se for clamidia é caso de veterinario MESMO.
    mas olha, existem exames pra confimar, vc pode pedir o kit de exame pelos laboratorios Unigen ou São camilo que eles mandam ai vc coleta as fezes e manda de volta...
    Aconselharia vc separar essa ave das demais, porque muitas doenças são passadas pelo ar, principalmente a clamidia..

Olha, muito obrigada, se voce puder me passar o nome do veterinario, eu o acho no facebook, mas ja estou descartando a ideia de ser clamidiose.
    Cleber

Mensagem  Cleber em Seg Maio 20, 2013 1:15 pm

Tem inflamação ou é so peladura(sem penas na região do olho?)
    romalro

Mensagem  romalro em Seg Maio 20, 2013 6:34 pm

Giih isso não foi briga não?
    Eu te pessei por MP (mensagem privada) o nome e o link do fce dele.
    Sai algo dessa bolha? secresão?

Giih

Mensagem  Giih em Qua Maio 22, 2013 11:11 am

Tem inchaço na pálpebra inferior (não é falta de penas), não acho que esteja inflamado, pois não há pus ou qqr secreção que seja. E hj, pra piorar o quadro, vi que a periquita está com diarréia (até ontem estava tudo normal, tirando o inchaço embaixo do olho).
    Edson RJ

Mensagem  Edson RJ em Qui Maio 30, 2013 8:58 pm

oi Giih, dei uma pesquisada por ai e descobri essa doença que pode ser o seu caso.

TEIGNE

Sintomas: Manchas redondas ao redor das pálpebras, perto do bico ou ainda nos ouvidos com formação de escamas secas.
    Tratamento: Desinfectar bem a gaiola, com Biocid, aplicar com cautela pomada antimitótica, canesten.

Fonte: http://www.cbraves.net/t289-doencas-nos-periquitos-australianos

Giih

Mensagem  Giih em Qui Maio 30, 2013 11:12 pm

Oi, Edson!! Obrigada pela ajuda, mas infelizmente minha albina morreu no início dessa semana... Chorei horrores.
    Graças a Deus ainda tenho meus outros periquitos e já iniciei com a antibioticoterapia. Infelizmente o macho da minha albina tb está apresentando sintomas da doença (vezes esverdeadas e aguadas).
    Pedindo informação a um veterinario (q me foi indicado aqui no fórum), ele me informou que provavelmente seria clamidiose ou micoplasma (se não me engano). Como minha albina piorou muito, optei por não fazer o exame para confirmar pois o mesmo demoraria muito, então comprei logo Avitrin antibiótico para iniciar o tratamento pois já estava prevendo que minha albina não teria muito mais tempo. Enfim, como moro num buraco no meio do mapa, e tive que comprar a medicação via internet, mesmo pagando sedex minha encomenda não chegou a tempo. Ainda fico triste quando lembro. Mas tenho mais 8 periquitos para tratar, já que essa é uma doença altamente contagiosa. Enfim, desejo sorte maior que a minha para quem se encontrar nesta mesma situação algum dia. De toda forma, obrigada a todos que tentaram me ajudar.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 12:34 pm