Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Roubo de ninho

Compartilhe
    Wallace Rezende

Roubo de ninho

Mensagem  Wallace Rezende em Ter Nov 08, 2011 5:20 pm

Gente, boa noite,
    Como vocês sabem, crio a maior parte dos meus periquitos em viveiros comunitarios, mas hoje pela tarde estava uma gritaria dos periquitos, mas não dei atenção, depois de um tempo, parou, quando vi, era aquela femea que tinha o bico torto, que teve seu ninho roubado, por uma femea que esta pronta para a reprodução a muito tempo, a do bico torto sempre põe ovos, alguns até que tem filhotes, mas sempre morrem, e como disseram, os filhos dela provavelmente herdariam o prognatismo, mas esse roubo não pode ter acontecido por falta de ninhos, pois há muitos ninhos sem dono ou que os donos abandonaram e pegaram novos ninhos...
    Então, acham que devo deixar ver oque acontece, devo separar, ou devo retirar a ladra de ninhos do ninho da outra para que ela volte?
    Gente, só por detalhe, em 2 horas, a ladrinha ja se habituou totalmente, ja se sente totalmente em casa, oque normalmente demora para acontecer, não sei se ela ja entrava enquanto a outra estava fora, mas ela ja se sente a dona hehe.
    erisson

Re: Roubo de ninho

Mensagem  erisson em Ter Nov 08, 2011 5:44 pm

puts, eu não sou o mais indicado para falar
    tenho pena do bicho e, no meu caso, tomaria as dores da de bico torto...não tem jeito, teria pena dela.
    por isso naum crio em viveiro, me dá pena demais!
    abs
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Ter Nov 08, 2011 6:20 pm

A do bico torto ainda entra no ninho as vezes, mas a outra entra e ela sai, mas assim, a do bico torto não era muito normalzinha, ela meio que só vivia no ninho, não sei se ela agora vai entrar em outro, ou se ela vai desistir, adoecer, não sei, mas estou muito preocupado, as vezes penso pelo lado de que ela saindo, e dando o lugar pra outra, que provavelmente vai ter filhotes e tal, talvez fosse melhor, mas tambem vejo pelo lado dela, que mora ali a meses e perdeu o ninho, estou triste por ela e feliz pois a periquita que eu queria que colocasse ovos arranjou um ninho.... Estou muito confuso o.O'
    Fausto

Mensagem  Fausto em Ter Nov 08, 2011 6:48 pm

Boa noite.
    Tb crio em viveiro e essa disputa por ninhos é muito comum...vai terminar quando uma desistir, geralmente é a mais debilitada...se houver filhote a ladra mata sem dó...quando consigo perceber essas disputas separo na hora por risco de ferimentos e mortes de flhotes...elas vão brigar até uma cansar. No seu caso eu optaria por uma das duas e tirava a outra do viveiro.

jcesardutra

Mensagem  jcesardutra em Qui Nov 10, 2011 9:37 pm

Além da falta de um bom número de caixas ninho de sobra, muitos casais no mesmo viveiro tem também o desequilíbrio quando se coloca mais alguém no viveiro depois que todos já escolheram seus ninhos.
    Por isso que deve ser colocados todos os casais naquele viveiro e não se acrescenta mais nenhum, pois uma fêmea que entrou depois com certeza vai criar problemas.

No blog vida de periquito tem um artigo expecífico sobre este assunto.
    erisson

Mensagem  erisson em Sex Nov 11, 2011 12:00 pm

eu sempre acredito que tem que ter muitos ninhos, mas confesso que comigo, a criação em viveiro, nunca foi das melhores...eu fico triste quando acontecem brigas e mortes fatais.

abs
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sex Nov 11, 2011 6:08 pm

Eu tbm , foi por isso que de cara já escolhi as criadeiras aos viveiros , pelo mnos brigas não ocorrem e tenho um controle maior sobre as mutações .
    kku71

UMA OPÇÃO

Mensagem  kku71 em Qua Dez 14, 2011 11:33 am

Pessoal,
    uma boa opção, que é a que eu adoto atualmente é criar sim em viveiro mas sem ninhos. Já se evita de cara as brigas.
    E toda vez que quiser criar, tira o casal escolhido e coloca em gaiolas separadas. Assim que acabar a postura retorna com a família para o viveiro.
    Não sei com outras pessoas, Eu nunca tive problemas.

julio

Mensagem  julio em Qua Dez 14, 2011 10:12 pm

Todos os criadores deviam fazer assim, pois as aves ficariam em um espaço maior, voariam mais e viveriam em bandos como elas gostam. O problema é que nem todo mundo tem espaço para um viveiro e mais algumas gaiolas para criação.
    Os pequenos australianinhos criam muito bem em colônias, muito melhor que os ingleses.
    O problema é que tem que ter bastante espaço para os casais e um número bem grande de caixas ninhos de sobra.
    Também outro grande problema com brigas pela disputa de ninho é o fato de ao longo do tempo ficar acrescentando mais um ou outro casal.
    Primeiro tem que definir quantos casais, depois deixar que eles se acasalem e só depois, colocar as caixas ninhos todas de uma só vez. Á partir daí não pode acrescentar mais ninguém. Sê morrer algum é melhor retirar o parceiro que sobrou do que colocar outro ou outra no lugar.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Set 23, 2017 10:30 am