Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Filhote com o bico quebrado

Compartilhe

Thamy Caroline

Filhote com o bico quebrado

Mensagem  Thamy Caroline em Sab Mar 30, 2013 4:08 pm

Meus piriquitos rejeitaram seus filhotes jogando-os para fora do ninho, um encontrei morto, e outro encontrei muito machucado, mas ainda com vida. Tem 2 dias que estou cuidando dele, primeiramente o coloquei numa caixa com uma lâmpada que o mantem aquecido e para alimentá-lo tenho batido racäo para periquitos no liquidificador até que vire uma pacoca , depois penero e molho com água morna. Ele tem se alimentado bem, feito cocô, dormido ..mas o bico esta muito trincado quase quebrado e bem torto. Vou tentar colocar uma foto junto deste texto. Gostaria de saber se com o tempo nasce outro, se seria apropriado desentortar o bico... andei lendo por aqui na internet que devo levá-lo a um dentista veterinário e ele fará um curativo com resina, isto é verdade? De quaquer forma o levarei ao veterinário na segunda, pois feriado de páscoa ninguém quis me atender. Mas ficaria muito agradecida se alguém pudesse me dar alguma informacäo.
    Anexos
    filhote 008 1.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (83 Kb) Baixado 32 vez(es)
    Cleber

Re: Filhote com o bico quebrado

Mensagem  Cleber em Sab Mar 30, 2013 8:41 pm

O Correto mesmo é veterinario, já vi em alguns locais dizerem que colocam base de esmalte para tentar emendar, mais no caso do seu que ainda é filhote, o correto é veterinario mesmo, só ele vai poder cuidar com toda segurança para seu quito. boa sorte.

Thamy Caroline

Mensagem  Thamy Caroline em Dom Mar 31, 2013 5:27 am

Cleber, muito obrigada pela forca, amanha te conto como foi lá! =)
    RonaldoDJ

Mensagem  RonaldoDJ em Dom Mar 31, 2013 10:51 am

Ola.
    Nao sei se achou isso em suas pesquisas, mas eu achei e vou compartilhar. Segue o texto:

"BICO QUEBRADO

Quando apenas é quebrada a ponta do bico, não há consequência nenhuma, porque não chega a atingir o osso. Mas se atingir (percebe-se um buraco avermelhado), mesmo que seja só uma pequena parte, dói, inflama e pode infeccionar, daí tem-se que tratar como fratura de bico.

Se não infeccionar, o osso cicatriza, e na grande maioria dos casos o bico cresce normalmente. Demora um pouco pra ave voltar a usar o bico
    normalmente (afinal, é uma fratura).. A arnica vai ajudar bastante pra controlar/evitar a infecção, mas o veterinário saberá como agir (se será necessário ministrar antibiótico ou não).

Nessa fase, a ave precisaria ser ajudada com uma alimentação mais pastosa, podendo ser dado arroz cozido (sem tempero) e papinha (industrializada) à vontade.

Seria adequado levar a ave imediatamente a um veterinário para verificar se o osso foi realmente afetado ou não e tratar de forma adequada."

Em outro texto vi que existem proteses de bico. Achei muito interessante. Mas um veterinário deve ser consultado.

Espero que tenha ajudado.

Abraço.
    Cleber

Mensagem  Cleber em Dom Mar 31, 2013 12:36 pm

RonaldoDJ escreveu:Ola.
    Nao sei se achou isso em suas pesquisas, mas eu achei e vou compartilhar. Segue o texto:

"BICO QUEBRADO

Quando apenas é quebrada a ponta do bico, não há consequência nenhuma, porque não chega a atingir o osso. Mas se atingir (percebe-se um buraco avermelhado), mesmo que seja só uma pequena parte, dói, inflama e pode infeccionar, daí tem-se que tratar como fratura de bico.

Se não infeccionar, o osso cicatriza, e na grande maioria dos casos o bico cresce normalmente. Demora um pouco pra ave voltar a usar o bico
    normalmente (afinal, é uma fratura).. A arnica vai ajudar bastante pra controlar/evitar a infecção, mas o veterinário saberá como agir (se será necessário ministrar antibiótico ou não).

Nessa fase, a ave precisaria ser ajudada com uma alimentação mais pastosa, podendo ser dado arroz cozido (sem tempero) e papinha (industrializada) à vontade.

Seria adequado levar a ave imediatamente a um veterinário para verificar se o osso foi realmente afetado ou não e tratar de forma adequada."

Em outro texto vi que existem proteses de bico. Achei muito interessante. Mas um veterinário deve ser consultado.

Espero que tenha ajudado.

Abraço.

Otimas informações Ronaldo..... Smile

Thamy espero novidades...

Thamy Caroline

Mensagem  Thamy Caroline em Dom Mar 31, 2013 9:32 pm

Cleber e Ronaldo, muitooo, muitoo obrigada mesmo pelas informacöes, eu fiquei bem mais tranquila! Pois tudo está indo täo bem, ele tem comido superr bem, dormido ficado aquecido! Hoje fiquei muito emocionada säo só 3 dias que ele está comigo,mas já nasceram um tanto de peninhas novas e eu já até sei que ele vai ser azul, o rabinho cresceu muito...estou muito otimista! Amanhä cedinho saio com ele para o veterinário. Mas inflamado o bico näo está, mas está muito tricado e torto, por isso tenho receio que depois de grande ele näo consiga comer sozinho.. vamos ver o que o médico falará amanhä, quero mostrar mais fotos para vocês! Vocês tem facebook?

Mais uma vez obrigada!!!

Thamy
    Cleber

Mensagem  Cleber em Dom Mar 31, 2013 9:55 pm

tem sim.

http://www.facebook.com/cleber.sousaoliveira.1
    RonaldoDJ

Mensagem  RonaldoDJ em Seg Abr 01, 2013 9:28 pm

Nos mantenha informado sobre ele. Smile

http://www.facebook.com/ronaldodiasjunior