Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

tristeza, má sorte e luto

Compartilhe
    Carlos Ribeiro

tristeza, má sorte e luto

Mensagem  Carlos Ribeiro em Seg Mar 25, 2013 6:30 am

venho me desabafar, não estou com sorte, em novembro tinha dois casais de periquitos, duas calopsitas macho, e comprei dois casais de calopsitas para reprodução, fiz um viveiro relativamente grande, coloquei eles la para reproduzirem em Dezembro, em janeiro coloquei um dos casais de periquitos tbm no viveiro para se reproduzirem, no fim de janeiro, a fêmea que de periquito que estava no viveiro morreu do nada, em 3 dias a outra que estava na gaiola também morreu (o viveiro está na casa do meu pai a aprox. 3 Km)em Fevereiro adquiri duas fêmeas do nosso amigo Erissom aqui do forum, até hoje os periquitos vivem brigando e não formam casal, as calopsitas não se reproduzem (quando comprei os dois casais estavam com ovos nos ninhos e com o transporte abandonaram, já fazem 5 meses e não botaram mais) e ontem um dos machos de periquito, morreu (acordei e fui ve-los, ele estava no poleiro com o pescoço arqueado, fui pega-lo e voou, vi que estava com força normal no corpo mas não conseguia manter o pescoço em pé, peguei ele e vi que estava com o papo vazio, fiz uma papinha, coloquei umas gotas de glucopan pet e dei pra ele um pouco mas não adiantou, em 2 horas estava morto). Sad
    THIAGO BR

Re: tristeza, má sorte e luto

Mensagem  THIAGO BR em Seg Mar 25, 2013 1:15 pm

Caramba cara, não sei muito o que dizer, sua alimentação está boa? nos mostre fotos do seu plantel quem sabe a galera mais experiente encontre algum problema que pode ser a causa dos seus problemas.

E quanto a não reproduzir, estou com um casal junto a 5 meses e nada ainda, em compensação outro com 20 dias já se reproduziram, isso vai de cada ave.

rachinski

Mensagem  rachinski em Seg Mar 25, 2013 5:00 pm

É uma má fase mesmo... que tipo de semente você está dando a eles ?Por acaso está comprando aquela mistura pronta que vendem em aviários ? ( esta era a causa da mortandade de várias crias quando tive meu primeiro casal).
    Carlos Ribeiro

Mensagem  Carlos Ribeiro em Ter Mar 26, 2013 5:59 am

rachinski escreveu: É uma má fase mesmo... que tipo de semente você está dando a eles ?Por acaso está comprando aquela mistura pronta que vendem em aviários ? ( esta era a causa da mortandade de várias crias quando tive meu primeiro casal).

eu dou mistura da zootekna, passaroforte ou nutripassaro, acrescento a mistura, extruzada, alpiste e niger, deixo osso de siba e pedra de cálcio disponivel, um dia a cada duas semanas coloco ovo cozido, sempre dou verduras e legumes.

rachinski

Mensagem  rachinski em Ter Mar 26, 2013 11:15 am

A alimentaçaõ está certinha..., se o alpiste e o niger forem de boa qualidade, não forem velhos nem fungados.. não sei p que pode ter ocorrido...

.

Mensagem  . em Ter Mar 26, 2013 1:15 pm

Eu aconselho a fazer exames no plantel, mortes assim não é normal!
    erisson

Mensagem  erisson em Dom Abr 07, 2013 1:05 am

amigo,

acho que vc deveria procurar o grupo São Camilo e testar suas aves...mortes demais é problema na certa.
    abs e sorte
    Levy Viana

Mensagem  Levy Viana em Qua Jul 17, 2013 2:22 pm

Eu evitaria criar várias especies em um mesmo viveiro... Procure criar os australianos em gaiolas e separados por casal e com as caixas-ninho! Deixe no viveiro grande apenas as calopsitas... Tome cuidado com a alimentação, ofereça comida variada para seu plantel!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Out 23, 2017 7:32 am