Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

URGENTE FILHOTE NOVINHO!!!!!

Compartilhe
    Mateus.Johnny.Gin

URGENTE FILHOTE NOVINHO!!!!!

Mensagem  Mateus.Johnny.Gin em Sex Mar 15, 2013 4:45 pm

Oi pessoal,

faz um tempo que eu não venho aqui. Estou com um filhote de calopsita que comprei a uns 3 dias
    e ando alimentando ele nos horários: 07:00, 11:00, 15:00, 19:00, 23:00.
    Pelas minhas pesquisas acho que ele deve ter uns 20 e poucos dias de vida.
    É lutino como a minha periquita, poucas penas mas já dá para ver que as asas são brancas a cabeça e o topete amarelos e outras partes do corpo fica entre as duas cores.
    Hoje no terceiro dia em que eles estava comigo, eu e a minha mãe achamos que ele estava meio mole. Resolvemos levar ele na avicultura para ver se algum dos vendedores entenderia oque ele tem. Como estavamos sem carro tivemos que ir de metro. Depois de atravessar meio DF, eu o estava levando dentro da caixa enrolado em um pano no formato de um ninho, tudo isso dentro de uma bolsa. Tentei balançar o minimo possível e ficava de olho nele e o via andando pelo ninho-tecido. Chegamos lá e o vendedor disse que ele estava bem, saudável, e só era muito novinho e por isso e por causa do frio que hoje ele estava fazendo corpo mole. Tiramos umas duvidas e voltamos para casa, eu sempre o olhando e observando.
    Quando cheguei aqui em casa e com cuidado coloco a caixa dele no chão e abro para dar uma olhada percebo, com um choque, que ele estava com um machucado na cabeça. Fiquei mal e muito triste e percebi que mesmo com todo o cuidado que eu havia tido com a caixa não deixando ninguém chegar perto ou esbarrar em alguma coisa, ele havia com o movimento batido a cabeça no papelão da caixa e a machucado.
    O machucado parece um roxo, como esse que fazemos quando batemos em algo, só que é vermelho, sua pele fina deixa transparecer os capilares e deu para ver que o "roxo" é de sangue, uma batida. Não há nenhuma fratura eu olhei bem e por Deus obrigado por não ter, mas está esse pequeno roxinho naquela pequena carequinha e eu estou preocupado. Como ele está meio mole, quase como "tontinho", queria saber sobre o processo de recuperação, se devo passar algo ou não. Minha mãe resolveu passar um pomada cicatrizante sobre o machucadorzinho e uma parte dele simplesmente amenizou e está quase sumindo mais a outro apenas aliviou e ainda é bem visível. Pode ocorrer algo muito sério com ele?

Obrigado desde já
    Depois posto uma foto dele quando ele tiver com menos sono e tiver mais fotogênico.
    Mateus.Johnny.Gin

Re: URGENTE FILHOTE NOVINHO!!!!!

Mensagem  Mateus.Johnny.Gin em Sex Mar 15, 2013 5:30 pm

Oi gente ele está molinho...
    o papo dele parece estar cheio mesmo fazendo horas que ele comeu.
    Acho que é ar no papo dele....
    e eles fez cocô e percebi que saiu preto... escuro demais e meio mole...
    quando eu o levantei percebi que a parte debaixo dele perto da cloaca estava meio inchada e escura...
    Gente por favor o que faço?
    Mateus.Johnny.Gin

Mensagem  Mateus.Johnny.Gin em Sex Mar 15, 2013 7:03 pm

Estou colocando ele em cima de uma compressa de água quente enrolada em um pano, deixando assim morninho para ele deitar...

Ele evacuou novamente preto, mas parece que mais coagulado...
    Ele está andando um pouquinho em volta por cima da compressa está com os olhos bem apertos como se estivesse saudável... Ele está finalmente mais acordado e prestando a atenção a volta dele... Coloquei o meu abajur perto iluminando o, ela trás um calor agradavel... Forcei que comece um pouco... a comida dei bem rala e tentei dar morna mesmo ele não aceitando...

Se alguém estiver ai por favor ajuda...
    Mateus.Johnny.Gin

Mensagem  Mateus.Johnny.Gin em Sex Mar 15, 2013 8:05 pm

Ele está mais espertinho...

Evacuou novamente preto mais foi mais coagulado...
    Continuo mantendo a na bolsa quente enrolada no pano...
    Mantém o pescoço em pé e fica entre o sono e a vigília, misturei na papinha uma gota de alivium..
    Passei mais da pomada cicatrizante na cabeça e na parte escura perto da cloaca...

Vou manter atualizando o que está ocorrendo para que alguém possa ler e depois me ajudar e também para podermos aprender algo com isso...

Espero que ela melhore e que ninguém passe por isso...
    Que Deus ajude a todos nesses momentos...
    AZUL

URGENTE FILHOTE NOVINHO!!

Mensagem  AZUL em Sex Mar 15, 2013 9:37 pm

Vc deveria por fotos dele e dos machucados e das fezes também. Sem ver é difícil opinar. Não crio calopsitas, mas não se deve comprar filhotes tão novos, o ideal é comprar manso mas já comendo sozinho!
    Mateus.Johnny.Gin

Mensagem  Mateus.Johnny.Gin em Sex Mar 15, 2013 11:20 pm

R.I.P.

Arquimedes
    01/03/2013-16/03/2013

Obrigado a quem tiver lido... Ele não resistiu...
    Estava bem como se nada tivesse acontecido, tinha evacuado de novo e pedi a minha mãe preparar a papinha dele por enquanto que eu cuidava dele...
    Ele de repente enfraqueceu, estava todo altivo na minha mão e no minuto seguinte todo caidinho... Corri com ele nas mãos para a cozinha e minha mãe que já tava terminando de preparar a papinha dele, terminou e foi dar para ele... Ele não queria aceitar e já não aguentava manter o pescoço esticado... Conseguimos fazer com que ele engolisse algumas gotas mais foi só... Ele começou a amolecer mais e a dar pequenos espasmos, tudo isso por enquanto que ele tava na minha mão, prometi a ele que não o deixaria só naquele momento, mesmo meu pai querendo que deixasse ele na caixa para morrer em "paz". Ele se dobrou todinho, evacuou mais uma vez da mesma forma que as anteriores... Então ele se estendeu na minha mão respirando devagar, a bolsa de água quente estava perto para que ele pudesse não ficar frio mais percebi logo que não adiantava e que ele já estava começando a ficar frio mesmo ainda estando vivo... Ele abriu bem os olhos e olhou para mim, eu disse a ele que tudo ia ficar bem e então o corpo dele parou com os espasmos, o brilho nos olhos dele começou a apagar e seu corpo começou a relaxar... Por fim seus olhos se fecharam para este mundo e ele se tornou impressionantemente mais leve e seu corpinho novinho simplesmente minguou, se tornando menor do que já era...

Bem foi assim que ele morreu, desculpe por qualquer coisa e obrigado a qualquer um que tiver lido essas mensagens e tiver acompanhado os acontecimentos dessa triste noite...
    Espero que ninguém tenha que passar por isso... Ter que ver um bichinho o qual você já havia se apaixonado morrer assim tão jovem nas suas mãos... Logo horas depois de você ter lido que calopsitas podiam viver um bom tempo...
    Obrigado novamente e boa sorte a todos...
    Joab21

Mensagem  Joab21 em Dom Mar 17, 2013 6:45 pm

Que pena, ja criei calopsitas e são adoraveis.

Força aí!
    Mateus.Johnny.Gin

Mensagem  Mateus.Johnny.Gin em Dom Mar 17, 2013 7:58 pm

Obrigado pela força...
    Diego Alves

Mensagem  Diego Alves em Seg Mar 18, 2013 12:07 pm

Li a historia hoje, muito triste mesmo. Mas como o Azul disse, não é bom comprar filhotes tão novinhos assim, o ideal é esperar que já estejam comendo sozinhos e empenados. Quando ganhei a minha calopsita ela estava com 4 meses, é uma ótima companhia.
    Mateus.Johnny.Gin

Mensagem  Mateus.Johnny.Gin em Ter Mar 19, 2013 1:35 pm

Obrigado...
    Bem eu estou com outra que deve ter uns 3 meses toda empenada e estou tentando amansa la...
    A sua é mansa?
    Se sim você a amansou como?
    Quem tiver dicas para amansar ela e o meu filhotinho de periquito de 1 mês pode me falar que estou precisando...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Out 19, 2017 1:44 am