Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Fêmea inciando quinta postura, o que faço?

Compartilhe
    jspinheirojr

Fêmea inciando quinta postura, o que faço?

Mensagem  jspinheirojr em Qua Fev 20, 2013 8:28 am

Bom dia amigos,

Mais uma vez, gostaria da ajuda de vocês.
    Tenho uma fêmea padrão inglês, que é ótima mãe. Já me deu quatro ninhadas até o momento, agora iria submetê-la ao período, mas que merecido e necessário, de descanço; porém, mal os filhotes saíram do ninho e ela já iniciou uma nova postura. O que devo fazer? Susbtituo os ovos por ovos de plástico e ponho os ovos dela para uma australianinha que está no choco? Retiro este ovo e também o ninho? Não acredito que este último seja o melhor procedimento.
    O que os amigos sugerem?

Grato

Edgard_Laet

Re: Fêmea inciando quinta postura, o que faço?

Mensagem  Edgard_Laet em Qua Fev 20, 2013 8:33 am

Transfira os ovos dela e permita que ela descanse por pelo menos uns 30 dias.
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Qua Fev 20, 2013 8:35 am

Olha,o bom e colocar esses ovinhos pra outra fêmea,mais vai depender da quantidade de ovos e data de que a Inglesa e a ama botaram,se for parecida a data até que tudo bem,mais se não for e não tiver nenhuma outra fêmea disponível,terá que deixar a fêmea ter essa postura,e quando os filhotes estiverem com 25 dias pode separando ela,que o macho cuida.
    O seu macho cuida?
    Se não cuida pode tirar ele e deixar ela,até por que vai ser mais tranquilo por que ai os ovos que ela botar,se ela realmente Botar,não estarão Galados ai tu pode descartar tranquilo.
    Ai quando ela acabar de cuidar dos filhotes,tu pode separar ela,eu aconselharia uns 4 meses de descanso,por que 4 a 5 ninhadas é muita coisa.

Espero que tenha entendido.
    jspinheirojr

Mensagem  jspinheirojr em Qua Fev 20, 2013 9:29 am

Edgard_Laet escreveu:Transfira os ovos dela e permita que ela descanse por pelo menos uns 30 dias.
    Muito Obrigado Edgard, realmente vou tentar transferir, mas o que achas, susbstituo por ovos de plástico ou não é necessário?
    Grato
    jspinheirojr

Mensagem  jspinheirojr em Qua Fev 20, 2013 9:35 am

kaique uliana escreveu:Olha,o bom e colocar esses ovinhos pra outra fêmea,mais vai depender da quantidade de ovos e data de que a Inglesa e a ama botaram,se for parecida a data até que tudo bem,mais se não for e não tiver nenhuma outra fêmea disponível,terá que deixar a fêmea ter essa postura,e quando os filhotes estiverem com 25 dias pode separando ela,que o macho cuida.
    O seu macho cuida?
    Se não cuida pode tirar ele e deixar ela,até por que vai ser mais tranquilo por que ai os ovos que ela botar,se ela realmente Botar,não estarão Galados ai tu pode descartar tranquilo.
    Ai quando ela acabar de cuidar dos filhotes,tu pode separar ela,eu aconselharia uns 4 meses de descanso,por que 4 a 5 ninhadas é muita coisa.

Espero que tenha entendido.

Bom dia Kaique,
    tudo bem?

Muito obrigado pela resposta, vou tentar transferir para uma ama, mas realmente têm o problema da quantidade. No caso de transferir para a ama, não ha necessidade de substituir os ovos que eu retirar dela por ovos de plástico?
    O macho também é um bom pai, então seu eu tiver que optar pela segunda opção (separá-lo), acredito que ele cuidará bem dos filhotes.
    E com certeza vou dar um recesso para ela muito grande, o que já venho tentando fazer a bastante tempo, mas ela não espera nem o último filhote completar 25 dias...
    Muito obrigado pela ajuda.
    Grato
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Qua Fev 20, 2013 10:05 am

Oi tudo sim!

Não tem problema não,fique tranquilo!
    Então você separa a mãe quando o mais velho tiver quinze dias e se o pai é bom pode deixar que ele saberá o que fazer!
    Very Happy Very Happy

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Nov 24, 2017 9:48 am